Banner
Avisos
  • 31/10/2014|15h17
Scanners

Informamos que a partir de 01/11/2014 o Tecon Vila do Conde passará a operar com scanner de alta tecnologia para a conferência de cargas importadas e exportadas. A implantação do scanner trará mais agilidade e segurança no fluxo do terminal e eficiência no controle e fiscalização de mercadorias pela Receita Federal, que passará a exigir o uso do equipamento em terminais localizados no porto paraense a partir de janeiro de 2015.

O scanner é capaz de ler imagens em até 300 milímetros de aço, possibilitando a verificação do conteúdo dos contêineres sem necessidade de abri-los. Isso diminui o tempo de inspeção das mercadorias e garante mais agilidade à operação.

Além disso, as transportadoras cadastradas em nosso sistema serão devidamente informadas sobre a nova tecnologia.

Com esta iniciativa, reforçamos nosso compromisso em oferecer ao mercado o que há de mais moderno em tecnologia para a melhoria contínua da qualidade dos nossos serviços e do atendimento aos nossos clientes.

 

  • 14/05/2014|14h04
Atenção: a partir de 20 de maio, Tecon Vila do Conde passa a exigir e reter via de BL original

Informamos que a partir de 20 de maio de 2014 os terminais alfandegados da Santos Brasil passarão a exigir a apresentação e a reter via de B/L original como condição para a entrega de mercadorias importadas e desembaraçadas aos Importadores. A exigência está de acordo a Instrução Normativa RFB no. 1.443, de 5 de fevereiro de 2014, a qual retirou qualquer proibição de o depositário exigir a via original do B/L para a entrega da mercadoria desembaraçada. A conferência e retenção da via original de B/L será feita no momento do registro da entrega da documentação liberatória da carga.

Ver Todos Avisos


Galeria de Fotos

Infraestrutura

Portal do Cliente


Para sua comodidade e segurança, acesse o portal do cliente com seu certificado digital. - Acesso com certificado digital.
Câmeras on-line


Programação de Navios

Confira os horários de chegada e saída de todas as embarcações previstas para atracar no cais do Tecon Santos.

Acesse aqui