• Em todo portal
  • Em Relação com Investidores

Armazenagem Alfandegada

A Santos Brasil opera três terminais de contêineres localizados em pontos estratégicos da costa brasileira: Tecon Santos (SP), Tecon Imbituba (SC) e Tecon Vila do Conde (PA), além do Terminal de Veículos do Porto de Santos (SP).

Todos eles estão integrados à operação logística, para oferecer aos clientes uma plataforma logística única, do porto à porta. Equipe altamente especializada, tecnologia de ponta, segurança, qualidade e produtividade são os nossos diferenciais. Conheça o passo a passo da operação.

1) A equipe comercial da Santos Brasil recebe os armadores, importadores ou exportadores que desejam conhecer e contratar os serviços oferecidos pela empresa.

2) Após analisar o tipo de serviço requerido, a Santos Brasil oferece o pacote mais adequado às necessidades do futuro cliente.

3) Depois de aprovada, a proposta comercial é registrada no sistema interno da Santos Brasil com os dados do cliente. Assim, todas as operações realizadas pelo contratante recebem monitoramento especial.

4) Depois de atracada a embarcação, a equipe da Santos Brasil carrega ou descarrega contêineres ou carga solta do cliente. Tudo é feito com grande eficiência operacional, graças a equipamentos de ponta e a uma equipe altamente especializada.

5) Todas as cargas são vistoriadas, pesadas, e os lacres de segurança, conferidos. Caso haja alguma discrepância, os importadores são informados para que possam executar vistoria oficial aduaneira ou dar prosseguimento ao despacho aduaneiro.

6) Enquanto isso, a carga poderá aguardar a liberação em um dos nossos Centros Logísticos Industriais Alfandegados (Clia Santos ou Clia Guarujá).

7) Todos os contêineres - sejam eles de exportação, importação, cabotagem, sejam vazios - têm suas entregas e recebimentos previamente agendados por meio do Sistema de Agendamento de Veículos (SAV), disponível em nossa página na internet. Ali, o cliente pode escolher o horário para realizar suas operações na Santos Brasil, que opera 24 horas ininterruptamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

8) A Santos Brasil é uma das poucas operadoras portuárias da América Latina que oferecem aos seus clientes projetos de logística integrada com serviços portuários. Nosso grupo dispõe de áreas alfandegadas em ambas as margens do Porto de Santos, transportes entre suas unidades, Centro de Distribuição, localizado próximo a rodoanel viário, bem como transporte de distribuição.

Tecon Santos

Referência em modernidade na América do Sul, a unidade é o maior e mais eficiente terminal de contêineres do país, com capacidade para movimentar 2 milhões de TEUs por ano.

 

Logística

Todos os serviços de transporte, distribuição e armazenamento estão integrados aos terminais portuários da Santos Brasil.

 

CLIA Santos

Um dos maiores terminais alfandegados do país conta com 10,5 m² de armazéns e tem capacidade para armazenar 3,6 mil contêineres.

 

CLIA Guarujá

Terminal alfandegado vizinho ao Tecon Santos tem capacidade dinâmica de 9,5 mil contêineres ao mês e conta com 9,5 mil pallets.

 
Retornar ao Menu
_
Aperte ( Esc ) para sair.