• Em todo portal
  • Em Relação com Investidores
Imprimir

Certificações

Política do SGI

- Incorporar a sustentabilidade às práticas de gestão, promovendo a melhoria contínua e atuando em benefício da Comunidade, do Meio Ambiente e da Sociedade.

- Garantir uma governança corporativa transparente e justa.

- Evitar impactos negativos ao meio ambiente, gerenciando e controlando os aspectos ambientais.

- Atuar com responsabilidade e excelência na prestação de serviços portuários e logísticos no Brasil, garantindo a integridade física das pessoas, do patrimônio da empresa e de seus clientes, por meio da sistemática identificação dos perigos, avaliação e controle dos riscos.

- Agir em conformidade com toda a legislação e regulamentos relacionados à atuação da empresa.

ISO 14001:2004

A certificação ISO 14001 estabelece uma série de diretrizes desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO) para que uma organização possa controlar possíveis impactos ambientais de seu negócio, além de indicar ações para propiciar melhoras contínuas de suas operações.

A Santos Brasil passou por processos de treinamento de pessoal, monitoramento de atividades e auditorias internas para que a certificação fosse instituída em seu negócio. A empresa segue as normas estabelecidas pela ISO desde março de 2000 para as atividades de operações portuárias, unitização, desunitização e armazenagem de carga conteinerizada, veículos e carga solta.

ISO 9001:2008

A certificação ISO 9001 estabelece uma série de diretrizes para melhorar a gestão de qualidade de uma empresa. Desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO), as normas auxiliam no desenvolvimento dos processos internos, oferecem maior capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, além de verificarem o grau de satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores.

A Santos Brasil passou por processos de treinamento de pessoal, monitoramento de atividades e auditorias internas para que a certificação fosse instituída em seu negócio. A empresa segue os padrões estabelecidos pela ISO desde agosto de 2005 para as atividades de operações portuárias, unitização, desunitização e armazenagem de carga conteinerizada, veículos e carga solta.

OHSAS 18001

O Tecon Santos foi recomendado pela equipe de auditores da entidade certificadora a receber a OHSAS 18001 - padrão internacional que avalia o sistema de gestão da corporação, com o foco voltado para a saúde e segurança do trabalho.

A recomendação atesta a excelência da Santos Brasil no atendimento dos requisitos de segurança, saúde ocupacional e prevenção e controle de risco das atividades desenvolvidas pela companhia no Porto de Santos. Segundo os auditores, que estiveram na localidade, o sistema de gestão adotado no Tecon Santos está acima da média dos padrões de mercado.

A certificação OHSAS 18001 atesta que a empresa possui ferramentas que possibilitam atingir, controlar e melhorar o nível do desempenho da saúde e segurança do trabalho sistematicamente.

Portal do Cliente

  • Login:
  • Senha:
 
Retornar ao Menu
_
Aperte ( Esc ) para sair.