notícias corporativas

Serviço da Gerdau no terminal de contêineres operado pela Santos Brasil em Imbituba cresce 140,7% em três meses 27/12/18 17:00

O serviço de embarque e desembarque de derivados de aço da Gerdau no Tecon Imbituba, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil, apresentou crescimento 140,7% em três meses de operação. A movimentação iniciada em agosto deste ano com 54 contêineres, chegou a 130 movimentados mensalmente. O maior salto foi dos embarques de feixes de aço destinados à Ásia: de quatro contêineres embarcados no primeiro mês do serviço, para 60 no mês de novembro. Já a descarga de bobinas de aço vindas das regiões Norte e Nordeste do Brasil foi de 50 para 70 contêineres movimentados mensalmente desde o início das operações da Gerdau no terminal de contêineres do porto catarinense.

Esse crescimento reflete positivamente em toda a cadeia logística: incrementa a geração de empregos e aumenta a competitividade da Região Sul do País, analisa Paulo Pegas, gerente-executivo da Santos Brasil em Imbituba. No terceiro trimestre de 2018, a movimentação total de contêineres no terminal cresceu 58,9% em comparação com o ano anterior. Estrategicamente localizado no centro da Região Sul do País, o Tecon Imbituba, com 10 anos de operação completados neste mês, não tem restrições de navegação e conta com fácil acesso ferroviário, rodoviário e marítimo.

    _
    Aperte ( Esc ) para sair.
    prancheta.com