notícias corporativas

Santos Brasil inaugura câmaras refrigeradas e amplia expertise em armazenamento de produtos químicos 26/02/18 17:00

A Santos Brasil, prestadora de serviços portuários e logísticos completos e referência na operação de contêineres no País, inaugurou duas câmaras para armazenamento de produtos químicos com temperatura controlada. As câmaras climatizada, que opera a 20ºC, e frigorífica, com temperatura de -18ºC, foram construídas no Centro de Distribuição da empresa, em São Bernardo do Campo (SP), para atender à demanda da Covestro, líder mundial em polímeros de alta tecnologia.

"Na procura da otimização e excelência da nossa cadeia de suprimentos, após mudança do nosso modelo de negócios, achamos o caminho do fortalecimento desenvolvendo nossos parceiros-chave para um resultado integrado", comenta Tomas Becker, Head de Compras Logísticas da Covestro.

"Nosso Centro de Distribuição não é somente a primeira unidade da Santos Brasil a oferecer esse tipo de serviço, mas também é o único de toda região do ABC paulista", salienta o diretor comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli.

O trabalho, que vem sendo feito com a Covestro há dois anos e, a partir deste mês, reformulado e ampliado, reforça a expertise da Santos Brasil no armazenamento de produtos químicos não inflamáveis, inflamáveis e refrigerados em suas unidades logísticas. "Diversos produtos da Covestro requerem um tratamento específico e devem ser estocados em uma temperatura refrigerada para melhor conservação. Por isso, executamos um projeto customizado para este tipo diferenciado de carga", complementa Wagner Toffoli.

Com o novo escopo do contrato, a Santos Brasil passa a ser a principal provedora de serviços de logística portuária da Covestro, sendo responsável, entre outras atividades, pelo gerenciamento do recebimento de contêineres de importação no Tecon Santos e Clia Santos. Já o armazenamento das cargas químicas está sendo feito no Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo, que possui um total de 105 mil metros quadrados.

"O aperfeiçoamento da nossa cadeia logística com um parceiro que também tem como foco a melhoria contínua e visão de negócios foi o elemento-chave para que a Santos Brasil atendesse a nossa demanda. A flexibilidade para investimentos em soluções refrigeradas foi mais uma prova da parceria construída", complementa Becker.

Além das cargas refrigeradas, os produtos inflamáveis também exigem um local preparado para este tipo de material. "Temos detectores de fumaça, sprinkler, instalações elétricas à prova de explosão, sistema de calhas interligadas ao tanque de contenção, sistema de alarme, brigada de incêndio e sistema de espuma para líquidos inflamáveis, entre outros itens necessários para melhor atender nosso cliente", ressalta o executivo da Santos Brasil.

    _
    Aperte ( Esc ) para sair.
    prancheta.com