notícias corporativas

Santos Brasil abre inscrições para o Programa Formare 2018 27/04/18 08:00


As inscrições para a nova turma do Programa Formare Aprendiz Santos Brasil, que oferece curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo, iniciam no dia 27 de abril às 12h. Os interessados devem se cadastrar por meio do site www.santosbrasil.com.br até às 12h do dia 11 de maio. Nesta edição, o destaque fica para o número de vagas, que aumentou de 15 para 20.

Desenvolvido em parceria entre a Santos Brasil e a Fundação Iochpe, o Formare Aprendiz é destinado aos jovens de 18 e 19 anos provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, residentes em Guarujá e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram o curso nas escolas públicas do município. A iniciativa visa a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional.

Com início em agosto deste ano e término em novembro de 2019, o programa tem carga horária de 1.800 horas. Será ministrado no Tecon Santos ¿ o maior terminal de contêineres da América do Sul - por cerca de 80 voluntários da companhia. Uma novidade para essa nova turma é a mudança na metodologia de ensino, que se propõe ir além das aulas práticas e teóricas, formando profissionais mais capacitados e completos.

A fim de conseguir imprimir essa novidade em sala de aula, os educadores passarão por uma nova capacitação com os profissionais da Fundação Iochpe, para compreender as novas exigências do mercado, como noções de cidadania, ética e aspectos sociais.

O processo seletivo será composto por quatro etapas classificatórias, sendo a primeira uma prova escrita, que ocorre no dia 12 de maio na Unaerp do Guarujá. Os candidatos inscritos deverão comparecer ao local do teste com original e cópia simples dos documentos listados e protocolo de inscrição. A partir do dia 15 de maio será disponibilizada a lista de aprovados no site da Santos Brasil.

Os candidatos aprovados na primeira etapa passarão ainda por dinâmica de grupo, entrevista individual e aplicação de testes. Os jovens selecionados serão contratados pela empresa como aprendiz, em regime CLT. Vão receber um salário mínimo (R$ 954,00), material didático, uniforme, refeição na empresa, seguro de vida, vale transporte e cesta alimentação.

Desde que teve início em 2009, 251 jovens já passaram pelo programa. Destes, 86 foram contratados pela companhia em diferentes setores. O Formare Aprendiz tem certificação pela Fundação Iochpe e validação do Ministério do Trabalho.

    _
    Aperte ( Esc ) para sair.
    prancheta.com