O seu navegador está desatualizado.

É recomendável que o seu navegador seja atualizado.

Navegadores desatualizados não tem suporte as funcionalidades e tecnologias atuais, limitando soluções e criando problemas aos desenvolvedores, aumentando tempo de desenvolvimento e em consequência gerando perda de produtividade e aumento de custos.

O navegador desatualizado pode acarretar nos problemas:

  • Falhas de segurança,
  • Iconsistências na visualização dos layouts das páginas,
  • Mau funcionamento de sistemas,
  • Perda de velocidade na navegação,
  • entre outros.
  • É recomendável que o seu navegador seja atualizado.

    Atualize seu navegador

    Faça um download e instale um navegador mais apropriado:

    Selecione seu browser
    Internet Explorer Firefox Google Chrome Opera

    A Santos Brasil apoia iniciativas internas e externas para o desenvolvimento sustentável. O objetivo é diminuir o impacto de suas atividades no meio ambiente.Por este motivo, a empresa mantém em seus objetivos e metas, programas para a redução de indicadores como emissões de dióxido de carbono (CO2) e o lançamento de efluentes tratados nos corpos hídricos. Além disso, todas as unidades operacionais da empresa adotam sistema de gestão baseado na norma ISO 14001.

    CONHEÇA NOSSOS PROGRAMAS

    PROGRAMA FROTA VERDE

    O Programa Frota Verde é parte integrante da estratégia de Sustentabilidade da Santos Brasil, que, nos últimos anos tem reduzido a emissão de gases de efeito estufa no meio ambiente. Desde o final de 2014, a redução relativa (por quilômetro rodado dos veículos) foi de aproximadamente 6,5%.

    Já investimos mais de R$ 21 milhões na modernização de nossa frota própria, composta por mais de 150 caminhões, priorizando veículos mais eficientes, tanto operacional, quanto ambientalmente. O processo denominado Compra Verde, para aquisição de novos caminhões, prima pelos modelos dotados do sistema de pós-tratamento de gases com Redução Catalítica Seletiva (SCR), que segue normas do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

    Atualmente, 100% da frota de caminhões usa o diesel S-10, que emite menos enxofre na atmosfera. Além disso, mais de 70% dos veículos da frota já atendem à norma Euro 5, que determina a redução de emissões de veículos a diesel.

    MOTORISTA SUSTENTÁVEL

    Incentivamos nossos motoristas a serem corresponsáveis pelo uso do combustível e pela diminuição da emissão de poluentes na atmosfera. Esse controle ocorre mensalmente, por meio de monitoramento e divulgação da média de consumo de combustível de cada motorista. O reconhecimento dos funcionários mais eficientes inclui uma bonificação financeira.

    lavagem a seco

    A lavagem a seco de veículos e equipamentos para transportes rodoviários foi adotada em um modelo pioneiro no Porto de Santos a partir de 2014. A iniciativa inclui a frota dos nossos Clias e do Centro de Distribuição da Santos Brasil.

    A técnica substitui a água por um pano umedecido em um produto biodegradável. Além dos ganhos para o meio ambiente com a economia de água, a lavagem a seco proporciona redução das emissões de gases poluentes, já que os veículos são lavados nas unidades logísticas da empresa por uma equipe própria, evitando o deslocamento a estabelecimentos externos.

    JORNADA AMBIENTAL

    Turma de 2017

    Programa de Educação Ambiental que envolve também as comunidades, beneficiadas pela ação de nossos funcionários, que são capacitados para atuarem como agentes multiplicadores. Entre os temas abordados para a conscientização dos públicos interno e externo estão uso racional de recursos naturais, reciclagem e descarte correto de resíduos.

    Ao todo, já capacitamos mais de 250 funcionários para atuarem como agentes multiplicadores.

    gestão de efluentes e resíduos

    Buscamos continuamente as melhores práticas para gestão de resíduos, com homologação de fornecedores e monitoramento da destinação final, a fim de prevenir impactos ao meio ambiente.

    Os efluentes sanitários do Tecon Santos são tratados em Estação de Tratamento (ETE) própria, antes do descarte. Já os efluentes oleosos da unidade recebem tratamento em estação físico-química, também própria.

    Possuímos sistemas de tratamento terciário que permitem o reaproveitamento de água em vasos sanitários, jardins e lavagem de equipamentos. Reaproveitamos ainda a água de chuva para lavagem de máquinas na oficina.

    Também promovemos a coleta seletiva com o objetivo de diminuir a geração de resíduos em suas unidades operacionais e escritórios administrativos.

    PRINCIPAIS INDICADORES

    Conheça nossos indicadores socioambientais, que sinalizam a evolução de nossa gestão para a Sustentabilidade e avaliam o desempenho de nossas iniciativas e programas.


    _
    Aperte ( Esc ) para sair.
    prancheta.com