A Santos Brasil procura evoluir sempre em suas relações com seus diversos stakeholders. Nossa Política de Direitos Humanos estabelece diretrizes básicas de respeito, promoção e preservação dos direitos essenciais nos relacionamentos com clientes, funcionários, fornecedores e terceiros, em toda a nossa cadeia de valor.

O documento está alinhadado aos princípios estipulados na Declaração Universal de Direitos Humanos e no Pacto Global da ONU. Também está de acordo com a legislação brasileira, aos valores pactuados internacionalmente pelo Brasil e às políticas de Compliance e de Sustentabilidade da empresa.

Política de direitos humanos - download

projetos Santos Brasil

A Santos Brasil estrutura e apoia iniciativas de inclusão social, com ênfase em educação, promoção da cidadania e desenvolvimento local. Conheça nossos projetos:

formare aprendiz

Turma de 2017

Em parceria com a Fundação Iochpe, a Santos Brasil mantém o Programa Formare Aprendiz, que oferece um curso reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para jovens em situação de desvantagem sócio econômica.

As aulas técnicas e teóricas para o curso de Assistente Administrativo são ministradas por funcionários voluntários no Tecon Santos.

O curso tem duração de 15 meses e, desde 2009 já formou mais de 251 jovens para o mercado portuário e logístico. Deste total, 86 alunos foram contratados pela Companhia, em diferentes setores.

eu sou voluntário

Por meio do programa Eu Sou Voluntário, a Santos Brasil incentiva seus funcionários a doarem tempo e talento para projetos e ações de voluntariado desenvolvidos e apoiados pela Companhia. Atualmente, cerca de 170 funcionários estão envolvidos no Programa.

Em parceria com o Centro de Voluntariado de São Paulo e com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, desenvolvemos um manual de voluntariado que auxilia os funcionários a tirarem suas ideias do papel e torná-las realidade junto à comunidade.

Para estimular a solidariedade entre os funcionários, também organizamos campanhas para mobilizá-los durante o ano como: arrecadação de agasalhos, brinquedos e alimentos.

Academia de Sustentabilidade

Desde 2012, a Santos Brasil estimula seus funcionários a adotar ações sustentáveis em suas rotinas. Para isso, criou a Academia de Sustentabilidade, um programa de educação continuada que visa disseminar conceitos e propõe um espaço de diálogo e conscientização para os principais stakeholders.

Instituto Novos Sonhos

Instituição responsável pelo atendimento de cerca de 100 crianças e adolescentes na comunidade Aldeia, no Guarujá, vizinha ao Terminal de Veículos (TEV). O projeto oferece aulas de jiu-jítsu e ações de inclusão social para as famílias do jovens atendidos na comunidade. A parceria também engloba outras iniciativas, como eventos socioculturais, patrocínio dos alunos do projeto em Campeonatos Regionais de Jiu-Jítsu e oficinas diversas com foco em desenvolvimento humano.

_
Aperte ( Esc ) para sair.
prancheta.com