Prezados(as) clientes,
Durante mais de dois anos a Santos Brasil realizou a triagem dos veículos direcionados aos Terminais de Contêineres e Carga Geral no Pátio de Triagem, localizado no trevo de acesso Norte ao Município e Porto de Imbituba.
Verificamos que, neste período, tivemos diversas melhorias do processo de triagem, bem como a redução das inconsistências entre o físico, SAV e Nota Fiscal.
Neste sentido, a Santos Brasil informa que a partir de 4 de novembro (segunda-feira) de 2019 as Triagens da Santos Brasil Imbituba serão realizadas pelo setor documental, por meio dos seus respectivos e-mails.
Com isto, o atendimento físico na Triagem, localizado no Posto Sim (Nova Brasília), não será mais necessário a partir de 2 de Dezembro de 2019. Desta forma, o motorista poderá se direcionar diretamente para o Porto de Imbituba.
Instruções para a Triagem de Container via e-mail:
- Cada e-mail enviado deverá se referir a apenas 1 (um) único motorista;
- O e-mail deverá conter todos os agendamentos inerentes ao mesmo motorista em formato PDF, salvo diretamente do site Santos Brasil. Não serão aceitos arquivos escaneados;
- As solicitações de triagem deverão ser enviadas sempre com 2 horas de antecedência da apresentação do motorista no Porto de Imbituba.
Instruções para a Triagem de Carga Solta via e-mail:
- As solicitações de carregamento de carga solta deverão ser enviadas sempre até às 15h30 do dia que antecede o carregamento (agendamentos referentes à segunda-feira deverão ser enviados até sexta-feira às 15h30), por meio da Planilha de Carregamento Padrão e é necessário aguardar a confirmação do setor documental com as janelas programadas, para apresentação do motorista no Porto de Imbituba;
- As solicitações de descarga de carga solta deverão ser agendadas em site e é necessário aguardar a sua liberação de horário, antes do envio do e-mail com o agendamento em formato PDF, salvo diretamente do site Santos Brasil. Não serão aceitos arquivos escaneados.
Instruções Gerais:
- O assunto do e-mail deverá seguir o padrão:
SOLICITAÇÃO DE TRIAGEM | TIPO DA OPERAÇÃO* ¿ NOME DO MOTORISTA
*TIPO DA OPERAÇÃO: DESCARGA OU CARGA OU DESCARGA E CARGA
- Todos os e-mails serão respondidos com a confirmação da liberação da Triagem. Caso não tenha retorno ou tenha algum problema na triagem, entrar em contato pelo telefone: (48) 3255-0700 (Tecon) ou (48) 3255-3495 (TCG);
- Os agendamentos devem ser enviados até, no máximo, às 11h aos sábados. O horário de expediente do Tecone TCG é das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado;
- É obrigatório o uso de EPIs (calçado fechado, capacete e colete refletivo) para entrada no Terminal;
- Todos os motoristas deverão apresentar seus agendamentos impressos;
- Para cadastro dos veículos e motorista que farão uso das instalações da Santos Brasil pela primeira vez, devem enviar no e-mail a cópia da CNH e Documentos do veículo;
- A transportadora que fará uso das instalações da Santos Brasil pela primeira vez deve enviar no e-mail cópia do cartão CNPJ;
- Inserir os dados corretos nos agendamentos será fundamental para liberação do veículo junto à Portaria da Autoridade Portuária. Em caso de dados incorretos, o veículo não será autorizado pela Autoridade Portuária a acessar as dependências do Porto de Imbituba e deverá ser enviado novo e-mail com a retificação do agendamento, que estará sujeito à nova aprovação.
- É obrigatório o cumprimento do horário agendado.
E-mails de envio:
Triagem de Container Cheio ou Cheio + Vazio Setor documental Tecon: registro.tci@santosbrasil.com.br + priscilla.melo@santosbrasil.com.br + gate.tci@santosbrasil.com.br
Triagem Carga Geral Setor documental TCG: documentacaoarmazem.tci@santosbrasil.com.br
Triagem de Container Vazio Setor Documental Depot: depot
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.