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A Santos Brasil opera o maior terminal de contêineres da América Latina, o Tecon Santos, e outros dois terminais, localizados em Vila do Conde - PA e Imbituba - SC.
Esses terminais são especializados na operação de carga e descarga de navios, armazenagem e serviços acessórios ligados a cargas conteinerizadas. Para isso, recebem frequentes investimentos em tecnologia e expansão, com foco em autonomia e inovação, o que confere às operações maior rapidez, segurança e produtividade.
Saiba mais sobre os terminais de contêineres da Santos Brasil, suas estruturas, diferenciais e os serviços que oferecem:
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Com uma área de mais de 600 mil m³, o Tecon Santos é o maior terminal de contêineres da América Latina. Localizado no Porto de Santos, ele é um dos três mais eficientes do Brasil, sendo o único capaz de atender empresas nas duas margens do porto.
Referência na movimentação de contêineres no Brasil, o desempenho do Tecon Santos é comparável aos melhores terminais europeus. Com essa unidade, a Santos Brasil já ampliou nove vezes a produtividade do Porto de Santos desde 1997, resultado de mais de R$3 bilhões de investimento em infraestrutura.
Localização estratégica na margem esquerda do Porto de Santos
Terminal com quatro ramais ferroviários, o único do Porto de Santos
Maiores guindastes Ship-To-Shore (STS Cranes) das Américas
Único terminal do Porto de Santos com 13 guindastes Ship-To-Shore (STS Cranes)
Infraestrutura moderna e excelência operacional
Preparado para receber os navios Super Post Panamax
Área exclusiva do cliente, com acesso à operação e controle via site e app
Localização estratégica na margem esquerda do Porto de Santos
Terminal com quatro ramais ferroviários, o único do Porto de Santos
Maiores guindastes Ship-To-Shore (STS Cranes) das Américas
Único terminal do Porto de Santos com 13 guindastes Ship-To-Shore (STS Cranes)
Infraestrutura moderna e excelência operacional
Preparado para receber os navios Super Post Panamax
Área exclusiva do cliente, com acesso à operação e controle via site e app
O Tecon Vila do Conde é um terminal fluvial de contêineres e cargas de projetos que aproveita com excelência a capacidade hidroviária da região. Localizado em Barcarena, no Pará, esse terminal está estrategicamente posicionado no Arco Norte, região de grande expressividade nas exportações do país.
Além de possuir integração com hidrovias, o Tecon Vila do Conde está próximo às principais rotas marítimas e garante acesso a todos os continentes de maneira direta por meio de portos concentradores do Caribe. Por esses motivos, este terminal recebe frequentes investimentos para expansão, modernização e capacitação de funcionários.
Acesso a todos os continentes, diretamente ou por meio dos principais hub ports
Único terminal da região com três guindastes portuários sobre rodas, modelo MHC (Moblie Harbor Crane), com capacidade de até 125 toneladas cada
Câmara frigorífica para inspeção da Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional) e demais cargas refrigeradas
Integração com hidrovia via barcaças
Rotas hidroviárias dedicadas e customizadas
Acesso a todos os continentes, diretamente ou por meio dos principais hub ports
Único terminal da região com três guindastes portuários sobre rodas, modelo MHC (Moblie Harbor Crane), com capacidade de até 125 toneladas cada
Câmara frigorífica para inspeção da Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional) e demais cargas refrigeradas
Integração com hidrovia via barcaças
Rotas hidroviárias dedicadas e customizadas
O Tecon Imbituba é um terminal marítimo de contêineres com completa infraestrutura para realizar operações portuárias 24h por dia, sete dias por semana.
Estrategicamente localizado no sul do estado de Santa Catarina, com fácil acesso ferroviário, rodoviário e marítimo, o terminal está preparado para receber os maiores navios do mundo, sem restrições físicas ou de navegação.
Localização estratégica e condições naturais de porto de mar aberto
Média mensal de 60 Movimentos Por Hora (MPH)
Acesso noturno sem restrição para navios
Apto para a atracação de supernavios
Depot dentro do terminal
Integração com a ferrovia
Localização estratégica e condições naturais de porto de mar aberto
Média mensal de 60 Movimentos Por Hora (MPH)
Acesso noturno sem restrição para navios
Apto para a atracação de supernavios
Depot dentro do terminal
Integração com a ferrovia
Segunda a Sexta | Sábado | |
---|---|---|
Administrativo | 8h - 17h48 | - |
Relacionamento com Clientes | 8h - 19h | - |
Registo de Importação - Contéiner (entrega de documentação) | 8h - 19h30 | - |
Carregamento Importação - Contéiner | 24 horas | |
Carregamento Importação - Carga solta | 7h - 19h | 7h - 11h |
Recebimento Exportação - Contéiner | 24 horas | |
Recebimento Exportação- Carga solta | 7h - 16h | 7h - 11h |
Segunda a Sexta | Sábado | Domingo | ||
---|---|---|---|---|
Administrativo | 7h - 16h48 | - | - | |
Operação de navios | 24 horas | |||
Recebimento/entrega - Carga solta | 7h - 19h | - | ||
Recebimento/entrega - Contéiner | 24 horas | - |
Segunda a Sexta | Sábado | Domingo | |
---|---|---|---|
Administrativo | 8h - 17h48, exceto feriados nacionais e locais | - | - |
Relacionamento com Clientes | 8h - 19h, exceto feriados nacionais | - | - |
Registro Importação (entrega de documentação) | 8h - 17h48, exceto feriados nacionais e locais | - | - |
Carregamento Importação - Contéiner | 24h | -Até as 19h | - |
Carregamento Importação - Carga solta | 8h - 19h | Até as 12h | - |
Recebimento Exportação - Contéiner | 24h | -Até as 19h | - |
Recebimento Exportação - Carga solta | 8h - 19h | Até as 12h | - |
Operações de Depot | 7h - 19h, exceto feriados nacionais e locais | 7h - 12h, exceto feriados nacionais e locais | - |
Triagem | 24h | Até as 19h | - |
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