A Santos Brasil opera o maior terminal de contêineres da América Latina, o Tecon Santos, e outros dois terminais, localizados em Vila do Conde - PA e Imbituba - SC.

Esses terminais são especializados na operação de carga e descarga de navios, armazenagem e serviços acessórios ligados a cargas conteinerizadas. Para isso, recebem frequentes investimentos em tecnologia e expansão, com foco em autonomia e inovação, o que confere às operações maior rapidez, segurança e produtividade.

Saiba mais sobre os terminais de contêineres da Santos Brasil, suas estruturas, diferenciais e os serviços que oferecem:

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Tecon Santos Tecon Santos Tecon Santos Tecon Santos

Tecon Santos

Com uma área de mais de 600 mil m², o Tecon Santos é o maior terminal de contêineres da América Latina. Localizado no Porto de Santos, ele é um dos três mais eficientes do Brasil, sendo o único capaz de atender empresas nas duas margens do porto.

Referência na movimentação de contêineres no Brasil, o desempenho do Tecon Santos é comparável aos melhores terminais europeus. Com essa unidade, a Santos Brasil já ampliou nove vezes a produtividade do Porto de Santos desde 1997, resultado de mais de R$3 bilhões de investimento em infraestrutura.

  1. Armazenagem alfandegada
  2. Cabotagem
  3. Cross docking
  4. Desova para armazéns e caminhões
  5. Estufagem direta
  6. Estrutura para contêineres refrigerados
  7. Operação de etiquetagem e selagem
  8. Operação ferroviária
  9. Transbordo
Tecon Santos
Localização

Localização estratégica na margem esquerda do Porto de Santos

Ferrovia

Terminal com quatro ramais ferroviários, o único do Porto de Santos

Guindaste

Maiores guindastes Ship-To-Shore (STS Cranes) das Américas

Guindaste

Único terminal do Porto de Santos com 13 guindastes Ship-To-Shore (STS Cranes)

Infraestrutura

Infraestrutura moderna e excelência operacional

Navio

Preparado para receber os navios Super Post Panamax

Laptop

Área exclusiva do cliente, com acesso à operação e controle via site e app

Localização

Localização estratégica na margem esquerda do Porto de Santos

Ferrovia

Terminal com quatro ramais ferroviários, o único do Porto de Santos

Guindaste

Maiores guindastes Ship-To-Shore (STS Cranes) das Américas

Guindaste

Único terminal do Porto de Santos com 13 guindastes Ship-To-Shore (STS Cranes)

Infraestrutura

Infraestrutura moderna e excelência operacional

Navio

Preparado para receber os navios Super Post Panamax

Laptop

Área exclusiva do cliente, com acesso à operação e controle via site e app

  1. Área total de 610 mil m²
  2. Cais acostável de 1.200 metros
  3. Capacidade de movimentação anual de 2.2 milhões de TEUs
  4. 2 mil tomadas para contêineres refrigerados
  5. 100% dos equipamentos controlados por DGPS
  6. 5 Guindastes STS New Panamax
  7. 8 Guindastes STS Super Post Panamax
  8. 39 RTGs
  1. 12 Reach Stackers
  2. 8 empilhadeiras de vazios (EVs)
  3. 788 câmeras de vídeo instaladas
  4. 61 Terminal Tractors + 57 Caminhões
  5. 17 gates automatizados equipados com sensores OCR
  6. Calado de 16m - limitado à calado operacional 14,5m do canal
  7. 4 ramais ferroviários internos
Tecon Vila do Conde Tecon Vila do Conde Tecon Vila do Conde Tecon Vila do Conde Tecon Vila do Conde

Tecon Vila do Conde

O Tecon Vila do Conde é um terminal fluvial de contêineres e cargas de projetos que aproveita com excelência a capacidade hidroviária da região. Localizado em Barcarena, no Pará, esse terminal está estrategicamente posicionado no Arco Norte, região de grande expressividade nas exportações do país.

Além de possuir integração com hidrovias, o Tecon Vila do Conde está próximo às principais rotas marítimas e garante acesso a todos os continentes de maneira direta por meio de portos concentradores do Caribe. Por esses motivos, este terminal recebe frequentes investimentos para expansão, modernização e capacitação de funcionários.

  1. Armazenagem alfandegada
  2. Apoio nas operações hidroviárias de balsas
  3. Depot
  4. Operação portuária (contêiner, carga geral e carga de projeto)
  5. Serviços de armazém
Tecon Vila do Conde
Continentes

Acesso a todos os continentes, diretamente ou por meio dos principais hub ports

Guindaste

Único terminal da região com três guindastes portuários sobre rodas, modelo MHC (Moblie Harbor Crane), com capacidade de até 125 toneladas cada

Temperatura

Câmara frigorífica para inspeção da Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional) e demais cargas refrigeradas

Guindaste

Integração com hidrovia via barcaças

Hidrovia

Rotas hidroviárias dedicadas e customizadas

Continentes

Acesso a todos os continentes, diretamente ou por meio dos principais hub ports

Guindaste

Único terminal da região com três guindastes portuários sobre rodas, modelo MHC (Moblie Harbor Crane), com capacidade de até 125 toneladas cada

Temperatura

Câmara frigorífica para inspeção da Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional) e demais cargas refrigeradas

Guindaste

Integração com hidrovia via barcaças

Hidrovia

Rotas hidroviárias dedicadas e customizadas

  1. Área total 107.967 m²
  2. Capacidade anual de 270 mil TEUs
  3. Depot
  4. 254 Tomadas Reefer
  1. 7.500 m² de armazéns cobertos
  2. 2 MHCs
  3. 8 Reach Stackers
  4. 3 Empilhadeiras de vazios (EVs)
Tecon Imbituba Tecon Imbituba Tecon Imbituba Tecon Imbituba Tecon Imbituba

Tecon Imbituba

O Tecon Imbituba é um terminal marítimo de contêineres com completa infraestrutura para realizar operações portuárias 24h por dia, sete dias por semana.

Estrategicamente localizado no sul do estado de Santa Catarina, com fácil acesso ferroviário, rodoviário e marítimo, o terminal está preparado para receber os maiores navios do mundo, sem restrições físicas ou de navegação.

  1. Armazenagem de pátio e armazenagem alfandegada
  2. Cabotagem
  3. Consolidação e desconsolidação de carga
  4. Desunitização
  5. Unitização
Tecon Imbituba
Onda

Localização estratégica e condições naturais de porto de mar aberto

Guindaste

Média mensal de 60 Movimentos Por Hora (MPH)

Relógio

Acesso noturno sem restrição para navios

Navio

Apto para a atracação de supernavios

Infraestrutura

Depot dentro do terminal

Ferrovia

Integração com a ferrovia

Onda

Localização estratégica e condições naturais de porto de mar aberto

Guindaste

Média mensal de 60 Movimentos Por Hora (MPH)

Relógio

Acesso noturno sem restrição para navios

Navio

Apto para a atracação de supernavios

Infraestrutura

Depot dentro do terminal

Ferrovia

Integração com a ferrovia

  1. Área total de 76.170 m²
  2. Capacidade anual de 450 mil TEUs
  3. Calado de 13,5m
  4. Cais acostável de 410m
  1. 288 tomadas reefer
  2. 2 guindastes
  3. 1 MVC
  4. 6 Reach Stackers
Fechar
Horário de Funcionamento - Tecon Santos
Segunda a Sexta Sábado
Administrativo 8h - 17h48 -
Relacionamento com Clientes 8h - 19h -
Registo de Importação – Contêiner (entrega de documentação) 8h - 19h30 -
Carregamento Importação – Contêiner 24 horas
Carregamento Importação – Carga solta 7h - 19h 7h - 11h
Recebimento Exportação – Contêiner 24 horas
Recebimento Exportação – Carga solta 7h - 16h 7h - 11h
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Horário de Funcionamento - Tecon Vila do Conde
Segunda a Sexta Sábado Domingo
Administrativo 7h - 16h48 - -
Operação de navios 24 horas
Recebimento/entrega – Carga solta 7h - 19h -
Recebimento/entrega – Contêiner 24 horas -
Fechar
Fechar
Horário de Funcionamento - Tecon Imbituba
Segunda a Sexta Sábado Domingo
Administrativo 8h - 17h48 - -
Relacionamento com Clientes 8h - 17h30 8h - 12h -
Registro Importação (entrega de documentação) 8h - 17h30 8h - 12h -
Carregamento Importação – Contêiner 7h - 19h -
Carregamento Importação – Carga solta 7h - 17h 7h - 11h -
Recebimento Exportação – Contêiner 7h - 19h -
Recebimento Exportação – Carga solta 7h - 17h 7h - 11h -
Operações de Depot 7h - 19h -
Triagem 7h - 18h -
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