Informamos que, devido à instabilidade no sistema SHIVA (MAPA), todas as parametrizações serão realizadas pelo SIGVIG. Por esse motivo, solicitamos que acesse o sistema usando seu login e senha para consultar o status do processo e verificar se ele está retido pelo MAPA.
Pontos importantes:
- É essencial que o despachante esteja vinculado ao importador no SIGVIG, pois sem essa etapa o posicionamento não poderá ser realizado.
- No dia da vistoria, a presença do fiscal é obrigatória e é desejável a presença do despachante, pois poderá ser requisitada a presença pelo fiscal. Em caso de impedimento da vistoria pelos motivos citados, o contêiner retornará à pilha, e será necessário solicitar um novo posicionamento.
Procedimento para solicitação de posicionamento:
1 - Acesse a Área do Cliente com seu login e senha (perfil Importador ou Despachante).
2 - Busque a ferramenta SAP - Sistema de Agendamento de Posicionamento.
3 - Selecione se o processo é de importação ou exportação, insira o número do contêiner, o motivo do posicionamento e salve as informações.
Os pedidos de posicionamento feitos até às 16h30 serão processados em até 24 horas. Caso contrário, o agendamento será concluído no próximo dia útil.
Em caso de dúvidas, contate nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone (48) 3513-1660 ou e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.