Compartilhar

Atletas do Nostra Aldeia conquistam seis medalhas no Campeonato Estadual de Jiu Jitsu

20/06/2013 00:00

Seis medalhas - uma de ouro, duas de prata e três de bronze - foram conquistadas pelos jovens alunos do projeto social Nostra Aldeia durante a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Jiu Jitsu no último fim de semana em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Ao todo, 11 jovens do programa - oito meninos e três meninas - participaram dos jogos organizados pela Federação Paulista de Jiu Jitsu.

A medalha de ouro foi conquistada pela atleta Maria Luiza, na categoria 12 anos, faixa branca. Outras duas participantes do feminino - Jéssica Vieira, categoria 15 anos; e Amanda dos Santos, 14 anos - ficaram com a medalha de prata em suas categorias. Já os meninos levaram a medalha de bronze na disputa: Henrique Dione, 15 anos; Brian dos Santos, 12 anos; e Liniker Roberto, 12 anos.

A disputa ocorreu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no município da Grande São Paulo. Além do treinador e técnico, Felipe Souza, a equipe do Nostra Aldeia foi acompanhada por cinco funcionários voluntários da Santos Brasil, que prestaram apoio ao grupo.

Com os resultados obtidos, os seis participantes marcaram pontos no ranking estadual da modalidade e, agora, desfrutam da possibilidade de disputar o título da categoria do circuito 2013. Para isso, de acordo com o técnico Souza, os atletas terão de seguir focados no treinamento para garantir um bom resultado na próxima etapa, marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no mesmo local.

"Os resultados foram muito bons, mas percebemos que em São Paulo não é brincadeira. As disputas foram muito difíceis, pois competimos com atletas muitos mais experientes", avalia Souza. "Sabemos que esse é um sonho possível e vamos trabalhar duro nos próximos meses para buscar ainda mais", afirma.

Nostra Aldeia
Criado há três anos, o projeto social Nostra Aldeia desenvolvido junto à comunidade Aldeia, no Guarujá, vizinha ao Terminal de Veículos (TEV) da Santos Brasil, tem parceria oficial da empresa desde agosto de 2012.

O projeto oferece aulas de jiu jitsu e de iniciação ao uso de computador para inclusão digital a cerca de 100 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos. O programa tem a participação ativa de voluntários da Santos Brasil.
As inscrições de novos alunos ficam abertas ao longo do ano inteiro. Para participar, basta disciplina, freqüência às aulas do curso e bom rendimento escolar.

A parceria também engloba outras iniciativas, como passeios socioculturais, orientação de higiene bucal, patrocínio dos alunos do projeto em Campeonatos Regionais de Jiu-Jítsu e oficinas de geração de renda para as mães dos alunos assistidos.

Outras notícias

Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025

15/07/2025 18:03

Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025 Leia mais

Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos

27/06/2025 14:08

Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais

Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

05/06/2025 14:12

Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028 Leia mais

Santos Brasil abre vagas para Programa de Estágio 2025

02/06/2025 16:39

Santos Brasil abre vagas para Programa de Estágio 2025 Leia mais

Santos Brasil abre inscrições para o Banco de Projetos Incentivados Municipais 2025

21/05/2025 11:44

Santos Brasil abre inscrições para o Banco de Projetos Incentivados Municipais 2025 Leia mais