O Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, administrado pela Santos Brasil, recebeu na semana passada três escalas extraordinárias de diferentes armadores. As embarcações das empresas Hapag-Lloyd, Cosco e MSC atracaram na quarta-feira, dia 3, para a movimentação de 3.946 contêineres, dos quais 2.746 eram de contêineres de importação cheios, que foram descarregadas no terminal.
 
As extra calls, como são chamadas as escalas extraordinárias ou que não estão previstas no planejamento do terminal, reforçam a capacidade do Tecon Santos de atender demandas inesperadas e acima do projetado sempre que se faça necessário. São também um sinal de recuperação e de força da economia do país nesse momento.
 
¿Este feito reafirma a imensa capacidade operacional e flexibilidade comercial por parte da Santos Brasil em buscar, oferecer e entregar soluções logísticas com agilidade aos seus clientes, sejam elas de curto, médio e longo prazo, ou mesmo, em caráter super extraordinário como ocorreu nesta semana¿, afirma Danilo Ramos, diretor comercial de operações portuárias da Santos Brasil.
Outras notícias
Santos Brasil vence Prêmio Melhores e Maiores da Exame no setor Transporte e Logística Leia mais
Santos Brasil registra lucro líquido de R$ 193,4 milhões no segundo trimestre Leia mais
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico Leia mais
Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025 Leia mais
Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.