Referência na operação de contêineres no País, a Santos Brasil inaugurou no mês de janeiro um novo serviço para Ásia.
O Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, passou a receber uma nova linha de navegação de/para o continente asiático, que deverá trazer um volume de aproximadamente 240 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) ao longo dos próximos 12 meses.
Embarcações com 8.000 TEU de capacidade nominal operadas pela Maersk se revezarão com duas escalas semanais nos dois sentidos, Leste e Oeste, respectivamente. O primeiro navio deste serviço, o N/M San Fernando, atracou e operou no Tecon Santos no dia 20 de janeiro.
De acordo com Marcos Tourinho, diretor Comercial da Santos Brasil, "com mais esse novo serviço para a Ásia, principal trade do Porto de Santos, se juntando ao serviço da PIL (Pacific International Lines) na rota asiática já operado pelo Tecon Santos, passamos a deter a liderança absoluta neste importante segmento, o que nos traz grande potencial de negócios".
Outras notícias
Santos Brasil implanta novo sistema operacional no Tecon Imbituba Leia mais
Tecon Imbituba ganha nova linha marítima quinzenal entre Brasil e Rússia Leia mais
Projetos transformam resíduos em renda e ampliam a conscientização e a preservação ambiental Leia mais
Santos Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee 2026, com salário de R$ 14 mil Leia mais
Santos Brasil abre escritório em Caxias do Sul para ampliar presença no Sul do País Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.