Referência na operação de contêineres no País, a Santos Brasil acaba de vencer a disputa por um novo serviço para Ásia do armador PIL - Pacific International Lines. O Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, receberá, a partir do dia 25, a nova linha de navegação, que deverá trazer um volume inicial de 40 mil TEU/ ano (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). 
Em um primeiro momento, os navios da PIL farão escalas quinzenais na principal operação da empresa. O primeiro navio Kota Gunawan deixou o porto de Xangai, na China, na última quinta-feira e já navega rumo à costa brasileira. As embarcações que compõem a linha têm capacidade para transportar 4.200 TEU. 
 
"Com a conquista deste serviço, voltamos a oferecer aos nossos clientes um portfolio completo para todos os continentes do mundo", ressalta o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho. "Em um cenário extremamente competitivo no Porto de Santos, esta vitória tem um significado especial e demonstra que as grandes empresas de navegação reconhecem a eficiência de nosso trabalho", complementa.
Administrado desde 1997 pela Santos Brasil, o Tecon Santos possui capacidade para movimentar anualmente 2 milhões TEU, tem 596 mil metros quadrados de área total e 980 metros de cais acostável. O terminal vai receber investimentos da ordem de R$ 1,27 bilhão nos próximos anos com o objetivo de elevar a sua capacidade para 2,4 milhões de TEU e manter a qualidade da operação, hoje referência no País.
Outras notícias
Santos Brasil vence Prêmio Melhores e Maiores da Exame no setor Transporte e Logística Leia mais
Santos Brasil registra lucro líquido de R$ 193,4 milhões no segundo trimestre Leia mais
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico Leia mais
Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025 Leia mais
Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.