A Santos Brasil se posiciona novamente à frente do mercado e
apresenta hoje na 21ª Intermodal South America aplicativo inédito
no Porto de Santos e gratuito, voltado a diferentes perfis de
clientes. A nova ferramenta já está à disposição do setor e atende
a clientes do Tecon Santos, maior terminal de contêineres da
América do Sul, e dos dois Centros Logísticos e Industriais
Aduaneiros (CLIAs), operações localizadas em Santos e Guarujá. Por
meio do novo canal de relacionamento, os clientes da empresa podem
solicitar serviços e consultar informações referentes à
movimentação de cargas, via smartphones e tablets, em tempo real,
aumentando a eficiência e agilidade de procedimentos realizados
anteriormente via website ou email.
Serviços como averbação e posicionamento de contêineres para
vistorias diversas podem ser demandados por importadores e
exportadores ou por seus representantes legais (despachantes).
Também é possível realizar consultas sobre os contêineres
armazenados nas unidades contempladas, tais como peso, datas de
embarque e desembarque e status atual. Clientes armadores podem
fazer a consulta dos Bookings e acompanhar a lista de
atracação de navios no Tecon Santos, que também está acessível a
todos os públicos de relacionamento da empresa logo na página
inicial do aplicativo. "O grande diferencial é que no APP, os
clientes podem acompanhar cada um dos navios que chegam e saem do
porto e serem avisados no momento em que a embarcação atraca ou
deixa o terminal", destaca o diretor comercial de operações
logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli. As transportadoras,
prestadoras de serviços para os clientes dos terminais, também
podem acessar a nova ferramenta e consultar o check list
de todas as Declarações de Importação das cargas nacionalizadas nos
terminais direcionadas a cada uma delas, bem consultar os
agendamentos dos contêineres liberados para carregamento. A área
exclusiva para clientes deve ser acessada por meio de login e senha
já utilizados para acesso aos serviços via Portal do Cliente,
disponível no website da empresa.
A previsão é migrar para o novo aplicativo 10% das operações
sistêmicas hoje feitas pelos clientes da Santos Brasil, em até um
ano. Em médio prazo, aproximadamente de 2 a 3 anos, o objetivo da
companhia é crescer 20% este indicador. "O aplicativo traz uma
grande vantagem, sobretudo, para despachantes que precisam de
mobilidade e passam muito tempo fora do escritório. Além de poder
realizar as solicitações via APP, eles também têm a opção de
receber notificações sobre a conclusão de serviços em tempo real",
explica Ricardo Abbruzzini Filho, diretor de Tecnologia da
Informação da Santos Brasil. "O cliente pode solicitar uma
averbação e ser informado da sua conclusão no minuto em que ela
ocorrer", exemplifica Abbruzzini.
As principais notícias sobre a companhia, que é referência em
soluções logísticas completas, do porto à porta, também estão
acessíveis para todos que baixarem o APP. "Continuaremos com o
processo de desenvolvimento e, em breve, teremos novas funções
agregadas ao aplicativo a fim de facilitar o dia a dia de nossos
clientes", salienta Wagner Toffoli. "Já estamos trabalhando na
próxima versão, que incluirá outras unidades da Santos Brasil",
reforça.
Desenvolvido para os sistemas IOS (Iphones e Ipads) e Android, o
novo APP é fácil de instalar e já está disponível no Google Play e
até meados de abril na Apple Store. Para localizá-lo mais
rapidamente, basta digitar "Santos Brasil APP" nas ferramentas de
busca.
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