Medida visa proteger os profissionais que utilizam transporte público para ir trabalhar
São Paulo, 26 de março de 2021 - Com a forte alta de casos de COVID 19 e a adoção de lockdown na Baixada Santista, desde terça-feira, 23, a Santos Brasil, colocou uma frota de ônibus fretados à disposição de seus funcionários que normalmente utilizam transporte público para chegar e sair de suas unidades em Santos, Guarujá e São Bernardo do Campo. A iniciativa, que deve durar enquanto a pandemia estiver com alta taxa de transmissão, está beneficiando 512 trabalhadores que integram a equipe operacional e cujas funções são consideradas essenciais.
Para atender a todos os turnos da operação foram criadas rotas especiais. Além disso, veículos extras foram colocados nas linhas para que o limite de 50% de ocupação não seja excedido, todos seguem as medidas de distanciamento adotadas pela empresa e são constantemente higienizados.
O transporte exclusivo para funcionários passa a fazer parte de um pacote de medidas de prevenção e segurança que a Companhia implementou há um ano, quando foi decretada a pandemia pela OMS e órgãos nacionais de saúde. Entre as medidas já adotadas pela empresa estão o home office para as equipes das áreas administrativas e, nas unidades, o distanciamento, testagens constantes, uso de máscaras, aferição de temperatura antes do início de cada turno e higiene constante, que seguem vigentes e já se tornaram rotina no cotidiano dos funcionários.
Prestadora de serviço essencial, a Santos Brasil não pode parar e com essas iniciativas, a empresa redobra os cuidados com seus funcionários e mantém o pleno funcionamento de suas operações logísticas e portuárias.
Sobre a Santos Brasil
A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da B3, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 24 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu mais de R? 5 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos e tecnologia. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.
Além do Tecon Santos, a Companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) -, um terminal de carga geral (TCG em Imbituba), um terminal de veículos (TEV) e um terminal de carga geral no cais do Saboó, ambos no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística.
Outras notícias
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA) Leia mais
Com demolição do prédio administrativo, Santos Brasil dá início à nova etapa de obras para ampliação da capacidade do Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil é a melhor empresa de infraestrutura no Prêmio Época Negócios 360° Leia mais
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos Leia mais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.