A Santos Brasil superou os marcos de produtividade em terminais de contêineres no Porto de Santos. O Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, encerrou o mês de março com uma média de 110,2 movimentos por hora (MPH). E na última segunda-feira (06/04), o terminal atingiu 225,25 MPH na operação do navio MSC Bremen. Foram 1.329 movimentos em 5,9 horas de operação.
Anteriormente, a maior marca mensal no Porto de Santos havia sido registrada em novembro de 2014 pela própria Santos Brasil, quando o Tecon Santos atingiu 109 MPH em média. Já o recorde de produtividade por navio era de 221,55 MPH, atingidos no último dia 19 de março durante descarga do porta-contêiner Cosco China no terminal.
A Santos Brasil tem acentuado sua curva de aumento de produtividade nos serviços portuários e logísticos. Desde o último mês de setembro, o terminal da companhia referência em soluções logísticas completas, do porto à porta, estabeleceu quatro recordes sucessivos de produtividade por operação. Além disso, mantém a média de MPH médio mensal acima de 100, sendo comparado às instalações de contêineres mais produtivas da Europa e dos EUA.
Outras notícias
Santos Brasil vence Prêmio Melhores e Maiores da Exame no setor Transporte e Logística Leia mais
Santos Brasil registra lucro líquido de R$ 193,4 milhões no segundo trimestre Leia mais
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico Leia mais
Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025 Leia mais
Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.