A Santos Brasil inicia nesta segunda-feira, dia 3 de junho, a Campanha do Agasalho 2013 adotando o mesmo tema da ação do governo paulista - "Roupa Boa a Gente Doa". A empresa, referência em operação de contêineres e logística, aposta na força de seu capital humano para promover a solidariedade nas comunidades carentes onde está presente.
Para garantir a adesão dos 3,6 mil funcionários à iniciativa, a empresa adotou neste ano uma campanha com "a cara de seus funcionários": voluntários de diversas áreas das nove unidades de negócio - Tecon Santos, Tecon Imbituba, Tecon Vila do Conde, Clia Santos, Clia Guarujá, CD Jaguaré, CD São Bernardo, Escritório Brás Cubas e Escritório São Paulo - terão suas fotos ilustrando os materiais da campanha interna. A ideia é ampliar o clima de solidariedade e incentivar a participação de todos.
De acordo com a gerente de Comunicação e Responsabilidade Social, Raquel Ogando, a empresa dobrará o número de peças doadas pelos funcionários, a exemplo do que faz todos os anos, com a compra de cobertores. "A proposta é estimular a solidariedade e a melhor maneira da empresa fazer isso é também dar a sua contribuição", afirma.
No ano passado, a empresa recebeu um total de 1.300 peças, que foram doadas aos fundos sociais de solidariedade de cada uma das cidades onde a Santos Brasil possui unidade de negócio. A exceção é Imbituba, onde funcionários também foram responsáveis pela entrega das doações às comunidades carentes locais, onde a empresa já desenvolve trabalho social.
Outras notícias
Com demolição do prédio administrativo, Santos Brasil dá início à nova etapa de obras para ampliação da capacidade do Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil é a melhor empresa de infraestrutura no Prêmio Época Negócios 360° Leia mais
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos Leia mais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro Leia mais
Santos Brasil está entre as melhores empresas em crescimento sustentável do mundo em ranking da revista TIME Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.