A Santos Brasil acaba de instalar plataformas para armazenamento de contêineres reefers em áreas destinadas a cargas frigorificadas no Tecon Santos. Com a inovação, o maior terminal da América do Sul garante mais eficiência, tecnologia, qualidade e segurança às operações de cargas refrigeradas na unidade.
As novas estruturas também proporcionam maior agilidade às
operações com a utilização de RTGs (guindastes sobre rodas) na
movimentação das caixas refrigeradas. Mais modernos, estes
equipamentos têm capacidade de movimentar contêineres em pilhas
mais altas, sem a necessidade de remover grande número de caixas
metálicas. Antes, apenas os reach stackers - indicados para
manuseio de contêineres em pilhas de menor altura - eram utilizados
no processo.
Ao todo, 25 plataformas com cinco níveis de altura cada foram
instaladas no pátio de contêineres, ampliando em 26% a capacidade
de armazenamento deste tipo de mercadoria no terminal. Cada um dos
níveis tem altura e largura capazes de comportar contêineres de 20
pés ou de 40 pés - modelos mais utilizados pelo mercado.
O superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa, aponta que a implantação das plataformas atende a um conceito utilizado nos principais portos do mundo. "A empresa faz questão de estar alinhada com as práticas mais eficientes do setor para aperfeiçoar a operação em seus terminais no País", argumenta o executivo.
Outra vantagem está no controle da tecnologia utilizada para o monitoramento dos reefers, que acontece 24 horas por dia, por meio de um sistema interligado e conectado diretamente à Central de Operações. Esta inovação proporciona as condições ideais de cada contêiner e a adequação da temperatura da carga, além de emitir um alerta em tempo real, em caso de anomalia.
Outras notícias
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA) Leia mais
Com demolição do prédio administrativo, Santos Brasil dá início à nova etapa de obras para ampliação da capacidade do Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil é a melhor empresa de infraestrutura no Prêmio Época Negócios 360° Leia mais
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos Leia mais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.