A Santos Brasil, empresa referência em movimentação de contêineres e logística, começa a operar em setembro com scanners de última geração. A implantação do novo sistema, que utiliza tecnologia de ponta, beneficia todos os envolvidos na cadeia logística, proporcionando ganhos expressivos de agilidade no fluxo de cargas nos terminais e de eficiência no controle e fiscalização de mercadorias pela Receita Federal.
A Santos Brasil investiu cerca de R$ 20 milhões na aquisição da nova tecnologia. Os novos scanners de raios X são capazes de penetrar até 300 milímetros de aço, possibilitando a verificação do conteúdo de contêineres sem necessidade de sua abertura para avaliação física. Os equipamentos serão utilizados em todos os terminais da companhia (Tecon Santos - SP, Tecon Imbituba - SC, e Tecon Vila do Conde - PA) e nos Clias (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) da empresa.
O Tecon Santos possui agora quatro equipamentos para vistoria em três modelos distintos: dois apropriados para exame de contêineres cheios, um para contêiner vazio e um para mercadorias acondicionadas em pallets.
O diretor superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa, destaca a política da Santos Brasil de investimentos constantes em modernização tecnológica de seus terminais. "A aquisição de equipamentos de alta tecnologia é fundamental para o aumento constante de nossa produtividade, além de possibilitar o aumento da eficiência e da capacidade de armazenagem de contêineres".
Outras notícias
Santos Brasil vence Prêmio Melhores e Maiores da Exame no setor Transporte e Logística Leia mais
Santos Brasil registra lucro líquido de R$ 193,4 milhões no segundo trimestre Leia mais
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico Leia mais
Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025 Leia mais
Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.