O terminal de contêineres da Santos Brasil, em Vila do Conde (PA), registrou recorde na operação do navio Ceará, da Marinha brasileira, cujo destino final era o Haiti. Concluída em 18 horas, a operação de transbordo tinha previsão inicial de duração de 72 horas.
A embarcação enfrentou problemas mecânicos, sendo necessária a realização do transbordo de toda a carga, composta por 18 veículos e oito contêineres com alimentos e equipamentos, que seguia para as forças de paz da ONU em solo haitiano.
Segundo o gerente da Santos Brasil de Vila do Conde, Ricardo Medina, foi uma operação de emergência. "A Marinha solicitou nossa ajuda. O porto mais próximo e em melhores condições de operação era o de Vila do Conde. Disponibilizamos equipamentos e operadores para conseguir este resultado excelente", ressaltou Medina.
Sobre o Tecon Vila do Conde
Parte do Complexo Industrial e Portuário de Vila do Conde, a 96 quilômetros de Belém, o Tecon Vila do Conde está instalado no município de Barcarena, no delta do Rio Amazonas. Ocupa uma área de 103 mil metros quadrados e possui cais de 254 metros, estrategicamente localizado em uma região de grande capilaridade hidroviária. Com capacidade de operação de 250 mil TEU/ano, o Tecon já recebeu investimentos superiores a R$ 30 milhões desde 2008.
Outras notícias
Santos Brasil vence Prêmio Melhores e Maiores da Exame no setor Transporte e Logística Leia mais
Santos Brasil registra lucro líquido de R$ 193,4 milhões no segundo trimestre Leia mais
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico Leia mais
Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025 Leia mais
Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.