O gerente-executivo da Santos Brasil em Imbituba, Paulo Pegas, participa amanhã, dia 30, de reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da FIESC. O encontro vai discutir como o Porto de Imbituba pode ser uma alternativa eficiente de transporte para os mercados da Ásia. Também estará presente no evento o diretor presidente do porto, Luís Rogério Pupo Gonçalves.
Líder na prestação de serviços portuários e logísticos para a cadeia do contêiner, a Santos Brasil quer atrair o interesse de empresas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, oferecendo serviços com eficiência e diferenciais importantes. Um deles é o novo serviço de navegação de longo curso para a Ásia, que terá início em setembro, com escalas semanais para atender todo o mercado do Sul do País. Serão 13 embarcações dedicadas, entre elas o Hyundai Loyalt, maior porta-contêineres a frequentar a costa brasileira atualmente.
"Oferecemos uma nova alternativa logística para cargas de diversos setores da economia de nossa região com custo benefício muito atrativo", salienta Paulo Pegas, referindo-se aos mercados petroquímico, metalmecânico, automobilístico, fumageiro e de maquinário agrícola, entre outros.
Desde 2008, a Santos Brasil já investiu R$ 520 milhões em obras de expansão, renovação e aquisição de equipamentos em seu terminal catarinense, que possui capacidade para movimentar anualmente 450 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), 207 mil metros quadrados de área total e 660 metros de cais acostável.
O terminal de contêineres de Imbituba é privilegiado por estar em uma enseada de mar aberto e de águas profundas. Não têm restrição para acesso, nem em função de calado (profundidade) e nem por mau tempo. Além disso, é o mais competitivo da região do ponto de vista financeiro, com custos logísticos e portuários cerca de 30% inferiores aos concorrentes. Sua localização é estratégica, ao Sul de Santa Catarina, equidistante de Porto Alegre (RS) e de Curitiba (PR) cerca de 360 Km, e a 90 quilômetros de Florianópolis, com fácil acesso rodoviário pela BR-101 e à malha ferroviária regional.
Outras notícias
Inscrições para o Banco de Projetos Incentivados Municipais da Santos Brasil estão abertas Leia mais
Novos guindastes de operação remota chegam ao Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA) Leia mais
Com demolição do prédio administrativo, Santos Brasil dá início à nova etapa de obras para ampliação da capacidade do Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil é a melhor empresa de infraestrutura no Prêmio Época Negócios 360° Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.