A Santos Brasil realizou nesta quarta-feira (20), no Tecon Santos, em Guarujá (SP), a 1ª edição do Workshop O Porto é Delas, evento exclusivo para executivas que atuam no setor portuário e de infraestrutura.
O encontro reuniu líderes e profissionais de destaque nas esferas pública e privada para estimular networking e discutir temas como transição energética e descarbonização, carreira ESG e governança corporativa.
A abertura foi realizada por Verônica Valente Dantas e Maria Amalia Delfim de Melo Coutrim, respectivamente presidente e vice-presidente (independente) do Conselho de Administração da Santos Brasil.
As participantes assinaram uma carta-compromisso a favor da promoção do desenvolvimento sustentável, em que todas assumem um papel proativo na mitigação dos desafios ambientais, sociais e de governança corporativa.
Marcia Ferrari, presidente e cofundadora da InfraWomen Brasil, abriu as discussões e Mariana Pescatori, secretária-executiva do Ministério dos Portos e Aeroportos, encerrou a programação.
Os debates contaram com a participação de Adriana Martins, diretora-presidente da Kuehne + Nagel; Chantal Pillet, executiva de Integridade e Governança Corporativa; Flávia Takafashi, diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Jamille Consulin, diretora no Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo; Marcela Argollo, professora de ESG, Governança Corporativa e Liderança Inovadora na Fundação Getúlio Vargas (FGV); Michele Izawa, diretora de Impacto Social e Propósito da JeffreyGroup Latin America; Natália Marcassa, CEO do Moveinfra; Neusa Ferreira Marcelino, CEO da CMA CGM do Brasil & ECSA Cluster; e Renata Camargo, CEO da BlackID Comunicação.
Idealizadora da iniciativa, a gerente executiva de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil, Béatrice de Toledo Dupuy, diz que este é apenas o primeiro evento voltado especialmente ao público feminino. "Quando se trata do networking entre mulheres, estamos construindo mais do que simples conexões profissionais. Estamos criando uma rede de apoio resiliente e inspiradora. Juntas, podemos abrir portas para caminhos que transcendem o individual, impactando positivamente nossas comunidades e organizações".
Outras notícias
Tecon Santos se torna o primeiro terminal portuário do Brasil a utilizar caminhões movidos a gás natural Leia mais
Santos Brasil promove 2ª edição do workshop O Porto é Delas e reforça protagonismo feminino no setor portuário Leia mais
Santos Brasil e Instituto Nova Maré realizam mutirão de limpeza em remanescente de manguezal do estuário de Santos Leia mais
Terminal de Contêineres da Santos Brasil em SC recebe investimentos de R$ 75 milhões entre 2024 e 2025 Leia mais
Santos Brasil reporta lucro líquido de R$ 741,9 milhões em 2024 Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.