O serviço de embarque e desembarque de derivados de aço da Gerdau no Tecon Imbituba, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil, apresentou crescimento 140,7% em três meses de operação. A movimentação iniciada em agosto deste ano com 54 contêineres, chegou a 130 movimentados mensalmente. O maior salto foi dos embarques de feixes de aço destinados à Ásia: de quatro contêineres embarcados no primeiro mês do serviço, para 60 no mês de novembro. Já a descarga de bobinas de aço vindas das regiões Norte e Nordeste do Brasil foi de 50 para 70 contêineres movimentados mensalmente desde o início das operações da Gerdau no terminal de contêineres do porto catarinense.
Esse crescimento reflete positivamente em toda a cadeia logística: incrementa a geração de empregos e aumenta a competitividade da Região Sul do País, analisa Paulo Pegas, gerente-executivo da Santos Brasil em Imbituba. No terceiro trimestre de 2018, a movimentação total de contêineres no terminal cresceu 58,9% em comparação com o ano anterior. Estrategicamente localizado no centro da Região Sul do País, o Tecon Imbituba, com 10 anos de operação completados neste mês, não tem restrições de navegação e conta com fácil acesso ferroviário, rodoviário e marítimo.
Outras notícias
Santos Brasil registra lucro líquido de R$ 193,4 milhões no segundo trimestre Leia mais
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico Leia mais
Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025 Leia mais
Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028 Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.