Terminal atinge a marca de 80,67 Movimentos Por Hora (MPH), por navio, no mês de outubro - O Tecon Santos, terminal de movimentação de contêineres operado pela Santos Brasil na margem esquerda do Porto do Santos, bateu mais uma marca histórica, a sexta do ano. No fechamento de outubro, a empresa registrou 80,67 MPH por navio. O novo recorde de produtividade do ano é 41% superior aos 58,05 MPH registrados no inicio do ano. Com esse indicador, a Santos Brasil figura no patamar de eficiência dos principais operadores de terminais europeus.
Na avaliação de Washington Flores, diretor executivo do Tecon Santos, os resultados demonstram o comprometimento da equipe. "A meta programada para o ano que era de 70 MPH foi batida em maio e o objetivo é continuar melhorando todos os nossos indicadores para chegarmos a 100 MPH", assegura Flores.
 
 A Santos Brasil tem feito investimentos constantes na modernização tecnológica do terminal com novos equipamentos, o que foi fundamental para o aumento de produtividade, uma vez que melhoram o fluxo de contêineres, aumentam a eficiência e a capacidade de armazenagem no pátio. O investimento realizado, desde 1997 quando assumiu concessão, soma R$ 1,9 bilhão (em valores atuais). Os aportes foram destinados às obras de ampliação, modernização tecnológica e capacitação profissional.
Outras notícias
Santos Brasil vence Prêmio Melhores e Maiores da Exame no setor Transporte e Logística Leia mais
Santos Brasil registra lucro líquido de R$ 193,4 milhões no segundo trimestre Leia mais
Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico Leia mais
Santos Brasil oferece 25 vagas para o Programa Formare 2025 Leia mais
Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.