Compartilhar

Tecon Santos instala 3ª geração de aparelhos de biometria

17/08/2015 00:00

Em busca de maior agilidade e segurança em suas operações no Tecon Santos, a Santos Brasil instalou novos leitores biométricos nos gates de acesso ao terminal. Os equipamentos fazem a leitura das impressões digitais dos motoristas de caminhão, antes de liberar a entrada e saída dos veículos de transporte de cargas.

Os novos leitores biométricos são do mesmo modelo usado pelos maiores bancos do País e fazem parte da terceira geração de aparelhos utilizados no Tecon Santos, que há mais de dez anos adota a tecnologia na entrada do terminal. Os aparelhos, de modelo inédito no Porto de Santos, são mais precisos e sensíveis e conseguem fazer a leitura mesmo que, por exemplo, os dedos estejam sujos de graxa, situação comum no setor e que provocava atrasos na liberação do caminhão.

Por serem mais precisos, os novos aparelhos também possuem maior imunidade a eventuais tentativas de fraude. "Nosso foco em tecnologia e inovação nos permite operar um dos terminais mais modernos do mundo, oferecendo precisão e agilidade nos serviços a nossos clientes", salienta o diretor de Tecnologia da Santos Brasil, Ricardo Abbruzzini Filho.

Com a instalação dos novos aparelhos, também está sendo feito o recadastramento das informações biométricas dos cerca de 100 mil caminhoneiros, que constam no banco de dados do Tecon Santos. A atualização é feita automaticamente, quando o motorista acessa o terminal usando os novos leitores.

Outras notícias

Santos Brasil vence Prêmio Valor 1000 no setor de Transporte e Logística

09/09/2026 15:49

Santos Brasil vence Prêmio Valor 1000 no setor de Transporte e Logística Leia mais

Santos Brasil abre inscrições para programa de estágio dirigido a estudantes de mais de 20 cursos superiores

05/08/2026 10:03

Santos Brasil abre inscrições para programa de estágio dirigido a estudantes de mais de 20 cursos superiores Leia mais

Santos Brasil implanta novo sistema operacional no Tecon Imbituba

03/08/2026 12:35

Santos Brasil implanta novo sistema operacional no Tecon Imbituba Leia mais

Área de antigo prédio administrativo do Tecon Santos é incorporada e amplia capacidade de armazenagem do terminal

30/07/2026 15:36

Área de antigo prédio administrativo do Tecon Santos é incorporada e amplia capacidade de armazenagem do terminal Leia mais

Tecon Imbituba ganha nova linha marítima quinzenal entre Brasil e Rússia

23/06/2026 12:13

Tecon Imbituba ganha nova linha marítima quinzenal entre Brasil e Rússia Leia mais