Em busca de maior agilidade e segurança em suas operações no Tecon Santos, a Santos Brasil instalou novos leitores biométricos nos gates de acesso ao terminal. Os equipamentos fazem a leitura das impressões digitais dos motoristas de caminhão, antes de liberar a entrada e saída dos veículos de transporte de cargas.
Os novos leitores biométricos são do mesmo modelo usado pelos maiores bancos do País e fazem parte da terceira geração de aparelhos utilizados no Tecon Santos, que há mais de dez anos adota a tecnologia na entrada do terminal. Os aparelhos, de modelo inédito no Porto de Santos, são mais precisos e sensíveis e conseguem fazer a leitura mesmo que, por exemplo, os dedos estejam sujos de graxa, situação comum no setor e que provocava atrasos na liberação do caminhão.
Por serem mais precisos, os novos aparelhos também possuem maior imunidade a eventuais tentativas de fraude. "Nosso foco em tecnologia e inovação nos permite operar um dos terminais mais modernos do mundo, oferecendo precisão e agilidade nos serviços a nossos clientes", salienta o diretor de Tecnologia da Santos Brasil, Ricardo Abbruzzini Filho.
Com a instalação dos novos aparelhos, também está sendo feito o recadastramento das informações biométricas dos cerca de 100 mil caminhoneiros, que constam no banco de dados do Tecon Santos. A atualização é feita automaticamente, quando o motorista acessa o terminal usando os novos leitores.
Outras notícias
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA) Leia mais
Com demolição do prédio administrativo, Santos Brasil dá início à nova etapa de obras para ampliação da capacidade do Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil é a melhor empresa de infraestrutura no Prêmio Época Negócios 360° Leia mais
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos Leia mais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.