O Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul e operado pela Santos Brasil, recebeu na última semana dois ´supernavios´, que juntos movimentaram 3.470 contêineres. O Cosco China atracou às 18h00 de quarta-feira (15) e realizou uma operação de embarque e descarga de 1.870 contêineres. A embarcação tem 334 metros de comprimento e capacidade para movimentar 8,2 mil TEU.
Já o navio Cap San Maleas aportou às 11h00 de quinta-feira (16), embarcou e descarregou 1.600 contêineres e, assim como o Cosco China, partiu na sexta-feira (17). Esta embarcação integra a família ´Cap San´ de supernavios, com 332 metros de comprimento e capacidade para transportar 9,8 mil TEU. No último dia 04 de setembro, o Tecon Santos bateu um recorde histórico em movimentação de contêineres por hora (MPH), em uma única operação, durante descarga de outro navio deste modelo, o Cap San Nicolas. A marca atingida foi de 193,82 MPH.
A Santos Brasil vem acompanhando a tendência mundial de modernização de grandes navios do tipo Super-Post Panamax. Essas embarcações são impossibilitadas de trafegar no Canal do Panamá, devido a suas grandes proporções. Possuem dimensão horizontal próxima aos 335 metros permitidos atualmente para entrada no Porto de Santos, utilizando todo o potencial de navegação deste complexo. Começaram a atracar no cais santista no início de 2012, mas apenas neste ano passaram a escalar o local com frequência.
Outras notícias
Santos Brasil implanta novo sistema operacional no Tecon Imbituba Leia mais
Tecon Imbituba ganha nova linha marítima quinzenal entre Brasil e Rússia Leia mais
Projetos transformam resíduos em renda e ampliam a conscientização e a preservação ambiental Leia mais
Santos Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee 2026, com salário de R$ 14 mil Leia mais
Santos Brasil abre escritório em Caxias do Sul para ampliar presença no Sul do País Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.