A Santos Brasil recebeu a nova embarcação do armador chinês Cosco Shipping. Em sua viagem inaugural pela América do Sul, o navio Cosco Volga atracou no Tecon Santos - o maior terminal de contêineres da América do Sul - e foi construído sob medida para navegar na costa do continente americano, principalmente no Brasil.
Com 299 metros de comprimento e capacidade para transportar nove mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), o Cosco Volga desembarcou cerca de 1.700 contêineres no Tecon Santos. A viagem, que durou 37 dias, teve início no Porto de Singapura, no sudeste asiático. Em território brasileiro, o navio escalou o Porto de Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro, com destino ao Porto de Santos.
Outras notícias
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA) Leia mais
Com demolição do prédio administrativo, Santos Brasil dá início à nova etapa de obras para ampliação da capacidade do Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil é a melhor empresa de infraestrutura no Prêmio Época Negócios 360° Leia mais
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos Leia mais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.