A Santos Brasil, companhia referência em soluções logísticas completas, do porto à porta, iniciou no último sábado (1º) a operação de um scanner de alta tecnologia para conferência das cargas importadas e exportadas no Tecon Vila do Conde, localizado em Barcarena (PA). O uso do equipamento será exigido pela Alfândega em terminais localizados no porto paraense a partir de janeiro de 2015, mas foi antecipado em dois meses pela Santos Brasil, que se posiciona mais uma vez à frente do mercado. O novo scanner diminui o tempo necessário para inspecionar as mercadorias, aprimorando as operações na instalação marítima, e permite maior eficiência na fiscalização pela Receita Federal.
O raio-x penetra até 300 milímetros de aço, o que possibilita a verificação do conteúdo dos contêineres sem necessidade de abri-los. Para isso, basta que os caminhões carregados passem pelo equipamento em velocidade baixa. São necessários apenas 30 segundos para que as imagens sejam captadas e armazenadas à disposição dos órgãos responsáveis.
"Estamos investindo em alta tecnologia para tornar o Tecon Vila do Conde uma opção ainda mais competitiva para o importador e o exportador. Nossa principal vantagem para o comércio exterior é a localização do terminal, próxima às principais rotas marítimas internacionais, com acesso a todos os continentes", explica o gerente-executivo da Santos Brasil em Barcarena, Ricardo Medina.
Além do Tecon Vila do Conde, a Santos Brasil já havia instalado os equipamentos nos demais terminais que opera - Tecon Santos-SP e Tecon Imbituba-SC, além das unidades logísticas da empresa, seguindo as determinações da Alfândega.
Outras notícias
Santos Brasil bate recorde histórico de contêineres movimentados na operação de um único navio no Tecon Santos Leia mais
Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028 Leia mais
Santos Brasil abre vagas para Programa de Estágio 2025 Leia mais
Santos Brasil abre inscrições para o Banco de Projetos Incentivados Municipais 2025 Leia mais
Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre Leia mais
If you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.