Santos Brasil lidera ranking Latin American Executive Team 2024 Small Caps no setor de transportes

05/08/2024 12:00 — Atualizado há 1 mês

A Santos Brasil liderou novamente o ranking Latin American Executive Team 2024 no setor de Transportes, entre as empresas de Small Cap, da revista Institutional Investor. A Companhia – que é referência em operações portuárias e logísticas – conquistou o primeiro lugar em seis das oito categorias da premiação e ganhou pelo terceiro ano consecutivo a distinção de "Most Honored Company" dentre as empresas Small Caps do setor de Transportes, por seu sucesso cumulativo em todos os rankings individuais.


Antonio Carlos Sepúlveda foi eleito o melhor CEO do setor de Transportes (Small Caps), pelos votos dos analistas buy side e sell side, a exemplo de Daniel Pedreira Dorea, eleito como melhor CFO do setor. Juliano Navarro foi considerado o melhor profissional de RI pelos analistas sell side e ficou em terceiro lugar na avaliação combinada.


A Santos Brasil também se destacou com o primeiro lugar na avaliação combinada dos analistas nas categorias Melhor Programa de RI; Melhor Time de RI; e Melhor Analyst Day. Outros destaques foram a segunda colocação em Melhor ESG e Melhor Conselho de Administração.


No ranking Overall, que inclui empresas small, mid e larg cap de Transportes, a Santos Brasil obteve segundo lugar em duas categorias (Melhor Analyst Day e Melhor Conselho de Administração) e terceiro em outras seis (Melhor CEO, Melhor CFO, Melhor profissional de RI – sell side, Melhor programa de RI, Melhor Time de RI e Melhor ESG).


Daniel Pedreira Dorea, diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia, destaca a importância da premiação: "O ranking da Institutional Investor é uma das principais publicações do mercado financeiro, uma referência global no setor. Nos dá muito orgulho receber esse reconhecimento que atesta como a Santos Brasil está bem avaliada e bem posicionada no mercado de capitais".


Os vencedores deste ano foram selecionados a partir de uma pesquisa de opinião envolvendo 1.141 investidores, gestores de portfólio e analistas de 505 instituições que avaliaram um total de 322 empresas e 1.013 profissionais em 16 setores distintos.