Prezados(as) Senhores(as),
Informamos para os devidos fins que está disponível no site da Santos Brasil a Solicitação de Desova para Armazém, que visa facilitar o acesso à requisição de serviços prestado pelo terminal, bem como tornar mais simples e ágil o agendamento de cargas.
Para o procedimento, não é necessário que os contêineres estejam liberados pelo MAPA e RFB. Orientamos que, após o despachante definir com o importador a data de desova do container no terminal, seja realizada esta solicitação.
Uma vez liberada, o responsável poderá enviar a documentação preferencialmente pelo site ou encaminhá-la por e-mail ao Registro e Armazém. Desse modo, o Registro validará documentalmente o serviço e o Armazém confirmará a execução do mesmo.
Reiteramos que a Solicitação de Desova para Armazém não substitui a de Posicionamento para Desova, já que a primeira envolve o comunicado para a realização do serviço de desova propriamente dito, enquanto que a segunda refere-se à movimentação do container para a área de desova.
A Solicitação de Posicionamento para Desova é gerada pelo Sistema de Posicionamento (SAP), sendo validada assim que o container estiver liberado.
Observação - Esse comunicado destina-se única e exclusivamente às desovas ao Armazém, não se aplica, portanto, às DDC (Desovas Direto para Caminhão).
Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.
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