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Santos Brasil apresenta crescimento de 16% na movimentação de contêineres no 2T18

09/08/2018

A Santos Brasil apresentou crescimento de 16% no volume de movimentação de cais em seus três terminais - Santos (SP), Imbituba (SC) e Vila do Conde (PA) - no segundo trimestre de 2018, totalizando 266.121 contêineres. Nas operações de longo curso, que representaram 72,9% do total movimentado no 2T18, o volume de contêineres de importação caiu 5,4% e o de exportação subiu 12% em relação ao mesmo período do ano passado. As operações de cabotagem cresceram 10,2%, respondendo por 27,1% do volume total movimentado. O Tecon Santos movimentou 228.870 contêineres no período, aumento de 11,9% em relação ao 2T17. Desconsiderando o volume do serviço ESA, que deixou de ser operado em abril de 2017, o crescimento na movimentação foi de 17%. A utilização da capacidade do terminal no primeiro semestre foi de 70,5% e o market share do Tecon Santos no porto foi de 36,6% (no 1T18 foi de 34,2% e no 2T17 de 32,9%). A evolução do market share reflete o crescimento do serviço asiático PIL, que aumentou de duas escalas mensais em março para oito escalas mensais em julho. O Tecon Imbituba movimentou 14.723 contêineres no 2T18, um crescimento de 92,5% em relação ao volume do mesmo período de 2017. O Tecon Vila do Conde cresceu 30,9% o volume de contêineres movimentados no 2T18, na comparação com o mesmo período de 2017, somando 22.528 unidades. O TEV movimentou 80.802 veículos no 2T18, um aumento de 12,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. O volume de contêineres armazenados da Santos Brasil Logística aumentou 31,8% no 2T18 em relação ao 2T17. O crescimento do índice de retenção de contêineres de importação impactou positivamente o volume da armazenagem, bem como o crescimento dos volumes de agentes de carga e NVOCC (operações que contemplam cargas fracionadas de importação e exportação, com a prestação de serviços complementares à armazenagem tradicional). Daniel Dorea, diretor econômico-financeiro e de relações com investidores da companhia, ressalta a continuidade do crescimento dos volumes movimentados nos terminais da Santos Brasil e a consistente recuperação da Santos Brasil Logística. Ele destaca também a retomada da liderança de participação do Tecon Santos na movimentação de contêineres do porto. Em 2017, o término do contrato do serviço de longo curso ESA impediu que o volume de movimentação do Tecon Santos acompanhasse o crescimento do porto. Neste primeiro semestre de 2018, apesar do efeito ainda negativo da saída deste serviço, o Tecon Santos aumentou em 2,9% sua movimentação de contêineres em relação ao mesmo período de 2017, diz. Resultados financeiros Com a nova metodologia contábil que a Companhia passou a adotar no 1T18 para o arrendamento dos terminais portuários, a Demonstração de Resultados sofreu alterações devido à mudança no tratamento do arrendamento operacional (off-balance) para financeiro ¿ ou seja o EBITDA dos terminais portuários deixa de refletir as despesas com arrendamento pagas à autoridade portuária, antes representadas pela rubrica Custos de Arrendamento e Infraestrutura. Para manter a análise comparativa com períodos anteriores, a companhia calculou o EBITDA pró-forma, que equivale ao EBITDA calculado pelo método anterior. A receita líquida consolidada no 2T18 totalizou R$ 230,6 milhões, aumento de 21,6% em relação ao 2T17. O EBITDA da Santos Brasil no 2T18 foi de R$ 42,3 milhões, com margem de 18,3% (EBITDA pró-forma de R$ 21,9 milhões, margem de 9,5% e EBITDA pró-forma recorrente de R$ 27 milhões, margem de 11,7%). A companhia apresentou prejuízo líquido de R$ 4 milhões no 2T18 comparado ao prejuízo líquido de R$ 22,7 milhões no 2T17. O saldo de caixa foi de R$ 247,1 milhões e caixa líquido de R$ 29 milhões.

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Tecon Vila do Conde inicia obras de pátio e começa a operar com novo guindaste de cais

24/07/2018

Com a entrada em operação do guindaste MHC (guindaste móvel sobre pneus), a Santos Brasil conclui sua primeira rodada de aquisições de equipamentos para a modernização e ampliação do Tecon Vila do Conde, localizado na cidade de Barcarena (a 96 km de Belém), no Pará. Agora, a companhia dá início à primeira fase de obras, que prevê pavimentação do pátio e a construção de mais três gates, sendo dois de entrada e um de saída. Com investimentos de R$ 17 milhões, as obras tiveram início em 16/07 e terão duração de cerca de quatro meses. Após a conclusão, o terminal passará a contar com quatro gates de entrada e dois de saída e pavimento de concreto em todo o seu pátio de armazenamento de contêineres. A pavimentação em concreto de todo o pátio permitirá maior velocidade para a operação e maior capacidade de armazenamento, já que o piso em concreto viabiliza o empilhamento de até cinco contêineres. Outra novidade é a implementação, desde o último dia 15, do sistema de agendamento com horário marcado para entrada de caminhões com cargas para exportação no terminal. Em um segundo momento, o agendamento atenderá também os caminhões com containers vazios e entregas de importação. O sistema permitirá melhoria no fluxo de recebimento de cargas e mais previsibilidade para motoristas e clientes. O novo guindaste MHC que entrou em operação neste mês em substituição a equipamento já existente consegue carregar até dois contêineres ao mesmo tempo e tem capacidade de içar até 125 toneladas ¿ característica importante para cargas de projeto. No primeiro semestre, a companhia já tinha adquirido dez caminhões e três empilhadeiras Reach Stacker ¿ uma para contêineres vazios e duas para contêineres cheios. O projeto de modernização e ampliação do Tecon Vila do Conde vai aumentar a produtividade do terminal e elevar o nível de serviço e atendimento ao cliente. Prevê investimentos de R$ 37,2 milhões até 2019, totalizando R$ 129,04 milhões até 2033. Um total de R$ 19 milhões já foi investido no primeiro trimestre em equipamentos. De acordo com Marlos Tavares, diretor de operações da Santos Brasil, os investimentos visam a melhora do nível de serviço aos clientes. Com a entrada em operação dos novos equipamentos e do novo sistema de agendamento, a conclusão da pavimentação da primeira área do pátio e a construção dos primeiros gates, a velocidade da operação dará um salto, diz. A previsão da companhia é aumentar em 25% a capacidade de recebimento de caminhões (passando de 300 para 400 caminhões/dia) e aumentar a produtividade do terminal de 23 MPH (Movimentos por Hora) para 30 MPH.

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Confira a lista de aprovados na etapa - Aplicação de Teste e Entrevista Individual

03/07/2018

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Confira a lista de aprovados do Programa Formare Aprendiz

13/07/2018

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Estamos com cadastro aberto para pessoas com deficiência

26/06/2018

Este cadastro é importante para a Santos Brasil conhecer seus candidatos e tornar a busca por perfis mais rápida e dinâmica.

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Confira a lista de aprovados na dinâmica de grupo do Programa Formare Aprendiz

28/05/2018

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Confira a lista de aprovados na prova escrita do Programa Formare Aprendiz

15/05/2018

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Santos Brasil triplicará movimentação com a PIL na rota Ásia

11/05/2018

A Santos Brasil, referência na operação de contêineres no País, ampliou seu contrato com a PIL - Pacific International Lines. Com isso, o volume movimentado no Tecon Santos para o armador na rota Ásia vai triplicar, passando de 40 mil TEU/ano (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) para 120 mil TEU/ano. Em janeiro, a Santos Brasil havia vencido a disputa por um novo serviço da PIL para a Ásia, que previa uma linha de navegação com escalas a cada 14 dias no Tecon Santos. Agora, com a ampliação do contrato, o terminal passará a receber oito escalas por mês do armador. A ampliação deste contrato, em menos de três meses de operação, demonstra a receptividade do mercado ao novo serviço e corrobora a eficiência do Tecon Santos. Reflete também a retomada da economia. Esse crescimento demonstra que o cliente percebe os nossos diferenciais e que podemos agregar valor dando mais competitividade para a sua operação, diz Marcos Tourinho, diretor comercial da Santos Brasil. O primeiro navio desta nova leva atraca no Tecon Santos neste sábado, dia 12. É o Kota Lahir, com capacidade para transportar 4.500 TEU, e que vem de Buenos Aires e segue para Ásia. A previsão de embarque no terminal da Santos Brasil é de 1.276 TEU. Administrado desde 1997 pela Santos Brasil, o Tecon Santos possui capacidade para movimentar anualmente 2 milhões TEU, tem 596 mil metros quadrados de área total e 980 metros de cais acostável. O terminal vai receber investimentos da ordem de R$ 1,27 bilhão nos próximos anos com o objetivo de elevar a sua capacidade para 2,4 milhões de TEU e manter a qualidade da operação, hoje referência no País.

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FORMARE 2018: Confira a lista de aprovados na primeira etapa

10/05/2018

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Santos Brasil apresenta Relatório de Sustentabilidade 2017

08/05/2018

O novo Relatório de Sustentabilidade da Santos Brasil está disponível no site da empresa (www.santosbrasil.com.br) e apresenta os resultados, avanços e desafios, obtidos e superados nas esferas econômica, social e ambiental em 2017. Esta é a décima edição da publicação, que adota as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), em seu modelo mais atualizado, a versão Standards. O relatório apresenta, além dos resultados econômicos do ano, os avanços da empresa nas quatro questões definidas como prioritárias para sua sustentabilidade: Saúde e Segurança; Transparência e Práticas Anticorrupção; Emissões de CO2, Consumo de Água e Gestão de Resíduos e Desenvolvimento Humano. A novidade é que nesta edição um dos valores corporativos da empresa, a Inovação, ganhou destaque. De acordo com a gerente executiva de Comunicação, Sustentabilidade e Inteligência Corporativa, Raquel Ogando, a inovação faz parte do DNA da empresa desde que iniciou suas operações no País em 1997. ¿Nossa trajetória de pioneirismo se traduz no desenvolvimento de soluções que visam melhorar a competitividade dos nossos clientes e do comércio exterior brasileiro. Buscamos sempre antecipar a demanda do mercado e hoje somos considerados referência no setor em decorrência desta estratégia visionária¿, complementa. Alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), a Santos Brasil tem concentrado esforços para mitigar os impactos ambientais gerados por suas operações. No ano passado, por exemplo, as operações portuárias registraram intensidade de emissões de 14,85 kgCO2 e/TEU, queda de 3,08% em relação ao ano anterior. Da mesma forma, as emissões por pallet movimentado foram reduzidas de 0,63 kgCO2 e/pallet para 0,53 kgCO2 e/pallet, na área logística. A geração de resíduos não recicláveis apontou queda de 15,17%. Já em relação aos resíduos recicláveis, o aumento foi de 17,62%. O consumo de energia totalizou 36.529.143,21 kWh, o que significa uma redução de 4,20% em relação a 2016. Vale lembrar que a empresa também é signatária do Pacto Global da ONU, iniciativa que visa mobilizar corporações de todo o mundo a adotarem práticas e valores nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

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Tecon Vila do Conde bate recorde em produtividade

02/05/2018

O Terminal de contêineres da Santos Brasil no Pará, o Tecon Vila do Conde, localizado na cidade de Barcarena (a 96 km de Belém), bateu o recorde de produtividade na operação do navio Lion, da CMA CGM, ao alcançar a marca de 43,25 MPH (Movimentos por Hora) no último domingo, 29/04. Ao todo, foram movimentados 1.117 contêineres. O recorde é resultado dos esforços da companhia para aumentar a eficiência operacional do terminal e garantir a continuidade da qualidade na prestação do serviços. A Santos Brasil prevê investimentos de R$ 37 milhões nos próximos dois anos em Vila do Conde, somando R$ 129,04 milhões até 2033. O montante faz parte do projeto de ampliação e modernização do terminal, que vai elevar sua capacidade de movimentação para 163 mil TEU/ano. Parte dos equipamentos comprados já começou a chegar. Em abril, o Tecon Vila do Conde recebeu novos caminhões e três reach stackers, duas para contêineres cheios e uma para vazios. Além destes equipamentos, já foi adquirido um guindaste MHC (Mobile Harbour Crane). Os novos investimentos demonstram o compromisso da Santos Brasil com a região e são fundamentais para que o terminal possa atender à crescente demanda por movimentação e armazenagem de cargas conteinerizadas. O Tecon Vila do Conde está estrategicamente localizado no delta do rio Amazonas, em uma região de grande capilaridade hidroviária e proximidade das principais rotas marítimas internacionais com acesso a todos os continentes de maneira direta ou por meio de portos de transbordo do Caribe. Desde 2008, quando comprou a empresa arrendatária do terminal, a Santos Brasil já investiu mais de R$ 133,8 milhões na ampliação e melhoria das instalações, otimizações operacionais, tecnologia, capacitação de mão de obra e equipamentos.

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Santos Brasil abre inscrições para o Programa Formare 2018

27/04/2018

As inscrições para a nova turma do Programa Formare Aprendiz Santos Brasil, que oferece curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo, iniciam no dia 27 de abril às 12h. Os interessados devem se cadastrar por meio do site www.santosbrasil.com.br até às 12h do dia 11 de maio. Nesta edição, o destaque fica para o número de vagas, que aumentou de 15 para 20. Desenvolvido em parceria entre a Santos Brasil e a Fundação Iochpe, o Formare Aprendiz é destinado aos jovens de 18 e 19 anos provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, residentes em Guarujá e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram o curso nas escolas públicas do município. A iniciativa visa a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional. Com início em agosto deste ano e término em novembro de 2019, o programa tem carga horária de 1.800 horas. Será ministrado no Tecon Santos ¿ o maior terminal de contêineres da América do Sul - por cerca de 80 voluntários da companhia. Uma novidade para essa nova turma é a mudança na metodologia de ensino, que se propõe ir além das aulas práticas e teóricas, formando profissionais mais capacitados e completos. A fim de conseguir imprimir essa novidade em sala de aula, os educadores passarão por uma nova capacitação com os profissionais da Fundação Iochpe, para compreender as novas exigências do mercado, como noções de cidadania, ética e aspectos sociais. O processo seletivo será composto por quatro etapas classificatórias, sendo a primeira uma prova escrita, que ocorre no dia 12 de maio na Unaerp do Guarujá. Os candidatos inscritos deverão comparecer ao local do teste com original e cópia simples dos documentos listados e protocolo de inscrição. A partir do dia 15 de maio será disponibilizada a lista de aprovados no site da Santos Brasil. Os candidatos aprovados na primeira etapa passarão ainda por dinâmica de grupo, entrevista individual e aplicação de testes. Os jovens selecionados serão contratados pela empresa como aprendiz, em regime CLT. Vão receber um salário mínimo (R$ 954,00), material didático, uniforme, refeição na empresa, seguro de vida, vale transporte e cesta alimentação. Desde que teve início em 2009, 251 jovens já passaram pelo programa. Destes, 86 foram contratados pela companhia em diferentes setores. O Formare Aprendiz tem certificação pela Fundação Iochpe e validação do Ministério do Trabalho.

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Santos Brasil encerra 4T17 com Ebitda recorrente de R$ 30,1 milhões e lucro líquido de R$ 20,4 milhões

06/03/2018

Em um cenário de retomada do crescimento econômico, a Santos Brasil fechou o último trimestre de 2017 com indicadores que reforçam a recuperação dos resultados financeiros da Companhia e a efetividade do processo de reestruturação organizacional. No 4T17, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) registrado foi de R$ 26,8 milhões com margem de 12,7%. Já o EBITDA recorrente foi de R$ 30,2 milhões com margem de 14,3%. No acumulado do ano, o EBITDA totalizou R$ 83,8 milhões. A empresa voltou a registrar lucro líquido acumulado no ano, que alcançou o patamar de R$ 2,5 milhões. No 4T17, o resultado foi de R$ 20,4 milhões. O fluxo de caixa operacional e de investimentos permaneceu positivo. A Companhia fechou 2017 com um saldo de caixa de R$ 270,7 milhões, caixa líquido de R$ 37,7 milhões e índice de alavancagem negativo de 0,45 vezes, medido pela relação dívida líquida/EBITDA dos últimos 12 meses, tendo amortizado R$ 180,9 milhões (principal + juros) no ano. A receita líquida consolidada somou R$ 210,9 milhões no 4T17, um aumento de 0,1% em relação ao 4T16. O programa de reestruturação organizacional conduzido ao longo do ano reduziu cerca de R$ 45 milhões da base de custos fixos da empresa. "Em 2017, a Companhia transpôs um ciclo desafiador e, em 2018, inicia uma nova etapa de desenvolvimento e investimentos em suas operações", destaca o diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores da Santos Brasil, Daniel Pedreira Dorea. "Os esforços de redução de custos terão continuidade, bem como a estratégia de aprimoramento de processos internos com foco em ganhos de eficiência e produtividade", afirma. Para 2018, a expectativa é de que o cenário de recuperação da economia se intensifique e continue impulsionando os volumes. Já no início do ano, a empresa celebrou a conquista de um novo contrato de longo curso com rota para a Ásia, do armador PIL, com previsão para movimentar 40 mil TEU por ano no Tecon Santos. Desempenho Operacional O desempenho operacional ascendente registrado nos últimos meses no Tecon Imbituba (SC), Logística, Tecon Vila do Conde (PA) e Terminal de Veículos (TEV) se manteve no 4T17 e ao longo do ano. Já o Tecon Santos (SP) apontou queda de movimentação, ainda reflexo da perda do serviço de navegação ESA, que atua na rota para a Ásia. No consolidado do período, a movimentação total nos três terminais operados pela Companhia foi de 1.486.933 TEU, volume 3,2% inferior a 2016. Em contêineres foram 968.694 unidades, sendo 248.903 no último trimestre de 2017. O serviço de longo curso ASAS, que iniciou operação em setembro com escala semanal, foi o principal responsável pela mudança de patamar no volume movimentado em Imbituba. O terminal catarinense apresentou alta de 97,8% no volume movimentado no 4T17, totalizando 12.494 contêineres, cerca de duas vezes mais que o registrado no 4T16. A movimentação de contêineres de longo curso correspondeu a 36,2% do volume total no 4T17, comparado a 7,1% no 4T16. No acumulado de 2017, a evolução do volume movimentado foi de 64,7%, totalizando 40.197 unidades. Em TEU, o terminal apresentou crescimento de 80% comparado a 2016, totalizando 50.231 TEU. Em Vila do Conde, os indicadores de crescimento permaneceram igualmente expressivos. Em relação a 2016, foram 116.801 TEU movimentados no ano, um aumento de 12,7%. Na comparação com o mesmo período de 2016, a alta no 4T17 foi de 15,6% no volume de contêineres movimentados, somando 21.980 unidades. Em caixas, o terminal paraense cresceu 18,3% em relação ao ano precedente, totalizando 77.823 unidades. Destaque para as operações de longo curso que representaram 74,7% do volume total (60,6% no 4T16) e tiveram crescimento de 42,6% no 4T17 no comparativo com o mesmo período do ano passado. Beneficiando-se do reaquecimento da indústria automotiva brasileira, o TEV - maior terminal especializado em veículos do País

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Santos Brasil inaugura câmaras refrigeradas e amplia expertise em armazenamento de produtos químicos

26/02/2018

A Santos Brasil, prestadora de serviços portuários e logísticos completos e referência na operação de contêineres no País, inaugurou duas câmaras para armazenamento de produtos químicos com temperatura controlada. As câmaras climatizada, que opera a 20ºC, e frigorífica, com temperatura de -18ºC, foram construídas no Centro de Distribuição da empresa, em São Bernardo do Campo (SP), para atender à demanda da Covestro, líder mundial em polímeros de alta tecnologia. "Na procura da otimização e excelência da nossa cadeia de suprimentos, após mudança do nosso modelo de negócios, achamos o caminho do fortalecimento desenvolvendo nossos parceiros-chave para um resultado integrado", comenta Tomas Becker, Head de Compras Logísticas da Covestro. "Nosso Centro de Distribuição não é somente a primeira unidade da Santos Brasil a oferecer esse tipo de serviço, mas também é o único de toda região do ABC paulista", salienta o diretor comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli. O trabalho, que vem sendo feito com a Covestro há dois anos e, a partir deste mês, reformulado e ampliado, reforça a expertise da Santos Brasil no armazenamento de produtos químicos não inflamáveis, inflamáveis e refrigerados em suas unidades logísticas. "Diversos produtos da Covestro requerem um tratamento específico e devem ser estocados em uma temperatura refrigerada para melhor conservação. Por isso, executamos um projeto customizado para este tipo diferenciado de carga", complementa Wagner Toffoli. Com o novo escopo do contrato, a Santos Brasil passa a ser a principal provedora de serviços de logística portuária da Covestro, sendo responsável, entre outras atividades, pelo gerenciamento do recebimento de contêineres de importação no Tecon Santos e Clia Santos. Já o armazenamento das cargas químicas está sendo feito no Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo, que possui um total de 105 mil metros quadrados. "O aperfeiçoamento da nossa cadeia logística com um parceiro que também tem como foco a melhoria contínua e visão de negócios foi o elemento-chave para que a Santos Brasil atendesse a nossa demanda. A flexibilidade para investimentos em soluções refrigeradas foi mais uma prova da parceria construída", complementa Becker. Além das cargas refrigeradas, os produtos inflamáveis também exigem um local preparado para este tipo de material. "Temos detectores de fumaça, sprinkler, instalações elétricas à prova de explosão, sistema de calhas interligadas ao tanque de contenção, sistema de alarme, brigada de incêndio e sistema de espuma para líquidos inflamáveis, entre outros itens necessários para melhor atender nosso cliente", ressalta o executivo da Santos Brasil.

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Santos Brasil conquista nova linha de navegação em Santos

05/02/2018

Referência na operação de contêineres no País, a Santos Brasil acaba de vencer a disputa por um novo serviço para Ásia do armador PIL - Pacific International Lines. O Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, receberá, a partir do dia 25, a nova linha de navegação, que deverá trazer um volume inicial de 40 mil TEU/ ano (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Em um primeiro momento, os navios da PIL farão escalas quinzenais na principal operação da empresa. O primeiro navio Kota Gunawan deixou o porto de Xangai, na China, na última quinta-feira e já navega rumo à costa brasileira. As embarcações que compõem a linha têm capacidade para transportar 4.200 TEU. "Com a conquista deste serviço, voltamos a oferecer aos nossos clientes um portfolio completo para todos os continentes do mundo", ressalta o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho. "Em um cenário extremamente competitivo no Porto de Santos, esta vitória tem um significado especial e demonstra que as grandes empresas de navegação reconhecem a eficiência de nosso trabalho", complementa. Administrado desde 1997 pela Santos Brasil, o Tecon Santos possui capacidade para movimentar anualmente 2 milhões TEU, tem 596 mil metros quadrados de área total e 980 metros de cais acostável. O terminal vai receber investimentos da ordem de R$ 1,27 bilhão nos próximos anos com o objetivo de elevar a sua capacidade para 2,4 milhões de TEU e manter a qualidade da operação, hoje referência no País.

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