Dois recentes contratos firmados pela Santos Brasil Logística vêm consolidar o perfil versátil e personalizado da atuação da empresa no mercado. Após assinar acordo de cinco anos com a fabricante alemã de autopeças Schaeffler , uma das líderes mundiais do setor, a Santos Brasil foi também escolhida para atender à importadora de vinhos argentinos Grand Cru , cujo projeto logístico prevê apoio ao atendimento a diferentes tipos de compradores estabelecidos no Brasil, como atacadistas, varejistas e consumidores finais (e-commerce). A responsabilidade da Santos Brasil com os produtos da GrandCru tem início no recebimento dos lotes importados da bebida no Tecon Santos, maior terminal de contêineres do Porto de Santos, e no Clia Santos (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro). Dali, as garrafas são descarregadas e transportadas em veículos até o Centro de Distribuição da Santos Brasil de São Bernardo do Campo, onde é feito seu armazenamento em ambiente climatizado e mantidas em condições adequadas para a distribuição final. Segundo o diretor de Logística da Santos Brasil, Ricardo Molitzas, além da fragilidade no manuseio desse tipo de mercadoria, o contrato prevê fluxo contínuo de atividades, 24 horas por dia. Isso é necessário porque a empresa é responsável tanto pelo armazenamento, como pela embalagem, carregamento e distribuição dos produtos que são comercializados no atacado e no varejo, por meio de compras via online - o que ocorre a qualquer hora do dia e da noite, exigindo monitoramento constante. "O serviço é tão específico e personalizado que chegamos, inclusive, a embalar produtos da Grand Cru para presente", acrescenta o executivo. Já no caso da multinacional alemã Schaeffler, fabricante e exportadora de autopeças localizada em Sorocaba (SP), além do armazenamento de estoque em seu Centro de Distribuição Jaguaré, próximo à marginal do Rio Pinheiros, na capital paulista, fica também a cargo da Santos Brasil a responsabilidade de preparar diariamente 4,1 milhões de peças automotivas para abastecer os cerca de 1500 pontos de distribuição da empresa no Brasil e na América Latina. Para atender a esse projeto, a Santos Brasil investiu R$ 2 milhões em novos sistemas, treinamento da equipe e na introdução de um novo processo de armazenagem, que garantiu aumento de 35% na produtividade dos funcionários dedicados ao projeto da multinacional alemã. Segundo Wagner Toffoli, gerente executivo comercial, esses contratos demonstram a versatilidade da atuação da companhia, bem como a expansão das operações de logística integrada Porto-a-Porta, reforçando a decisão estratégica do Grupo Santos Brasil neste sentido.
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