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Sistema aumenta eficiência e segurança em importações

18/03/2015

Garantia de destino corretopara cargas importadas que chegam ao Porto de Santos e são direcionadas aos terminais da Santos Brasil em Santos e Guarujá. Essa é a principal vantagem proporcionada pelo novo Sistema deRedestinaçãode Cargasda Santos Brasil para agentesde carga, despachantes aduaneiros e importadores. ?A partir de agora, esses clientes podemenviaràSantos Brasil oBillofLanding(BL),documento exigido paracada transporte marítimo,ao anexá-lo no site da companhia em formato PDF.O sistema lê as informações automaticamente, de forma pioneira no Porto de Santos,e elimina possíveis erros de digitação, mitigandoriscos dedivergências entre os documentos recebidos pela Santos Brasil e a comunicação com a Alfândega de Santos."A confirmação chegaem instantes e sem erros devido à não manipulação de documentos", diz o diretor comercial da Santos Brasil, WagnerToffoli. O novo sistema permite ainda a inclusão de informações adicionais, o que não era possível no procedimento adotado anteriormente. "No caso de cargas reefers , o cliente pode cadastrar a temperatura adequada para o contêiner", explicaToffoli. Outra vantagem nesta inovação é o painel de controle, onde o cliente pode conferir o status de todas as cargas que cadastrou,por exemplo, se jáforam descarregadas no terminalou enviadas para os demais recintos alfandegados. Antes do lançamento dessa ferramenta, o cliente precisava enviar ao BL para aSantos Brasil por e-mail e aguardar uma resposta. Apesar da novidade, a opção via e-mail continuarádisponível para quem preferir.

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Santos Brasil recebe prêmio por melhorias em cadeia de suprimentos

09/03/2015

A Santos Brasil recebeu o Prêmio Corporativo Transformação na Cadeia de Suprimentos, durante a III Conferência Nacional de Fornecedores, realizada pela Cummins América do Sul, maior fabricante independente de motores diesel, componentes e grupos de geradores. O reconhecimento foi concedido pela redução de custos e de tempo proporcionada pelos serviços da Santos Brasil. "Temos realizado esforços para aumentar a eficiência logística dos nossos clientes. A conquista deste prêmio significa que o trabalho tem sido percebido pelo mercado. Esperamos contribuir cada vez mais com a competitividade dos nossos parceiros", salienta o diretor comercial da Santos Brasil, Wagner Toffoli.

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Santos Brasil embarca pá de hélice de turbina para hidrelétrica com destino aos EUA

18/02/2015

A Santos Brasil embarcou, na última quinta-feira (5), uma pá de hélice de turbina - de fabricação da Voith Hydro Brasil - para a usina hidrelétrica americana de Ice Harbor. A carga de 37,76 toneladas foi transportada via modal rodoviário de São Paulo até o Terminal de Veículos (TEV), localizado na margem esquerda do Porto de Santos, e alocada no navio Medea, do armador Wallenius Lines. A peça tem como destino o Porto de Baltimore, no norte dos Estados Unidos. De lá seguirá para a usina, localizada nas proximidades da capital Washington. A companhia tem direcionado esforços para captar mais operações de cargas para projetos de infraestrutura. Hoje, a Santos Brasil realiza planejamento personalizado para cada operação da categoria, que envolve cargas irregulares com medidas, pesos e especificidades particulares. Também faz uma Análise Preliminar de Risco (APR), que atende a todas as normas de Segurança do Trabalho. A infraestrutura da Santos Brasil inclui equipamentos de alta tecnologia para movimentação de cargas de projeto, equipe qualificada, armazém coberto e berço de atração com 310 metros exclusivos para navios Ro-Ro (Roll On, Roll Off), que podem transportar veículos e carga geral não conteinerizada.

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Santos Brasil fecha 2014 com forte crescimento em Imbituba e Vila do Conde

12/02/2015

A Santos Brasil encerrou o ano de 2014 com crescimento de 176,9% no volume de contêineres movimentados em seus terminais de Imbituba (SC) e de 53,1% em Vila do Conde (PA). No 4T14, este aumento foi igualmente expressivo - 232,6% em Imbituba e 62,8% no terminal paraense. Apesar do cenário adverso no Tecon Santos, o desempenho da companhia no Sul e no Norte do País resultou da operação de novos serviços de cabotagem, que começaram a atracar no Tecon Imbituba na primeira metade de 2014 e que tiveram impulso por meio de barcaças em Vila do Conde, tendência já observada desde o final de 2013. No mix de serviços da Santos Brasil, as operações de transbordo foram responsáveis por 35,1% do total movimentado no último trimestre do ano. No acumulado, este índice foi de 29,2% e 20%, em 2013. A cabotagem apresentou um crescimento elevado de 64,2% no volume e atingiu 26% do total movimentado no 4T e 21,6% em todo 2014. O mix de contêineres cheio-vazio obteve ligeira recuperação no trimestre e contabilizou 74,9% de cheios no 4T14 e 73,5% em 2014 ante 74,1% no 4T13 e 74,5% em 2013. Juntos, os três terminais operados pela empresa no País movimentaram 218.989 contêineres no 4T14, registrando queda de 18,2% em relação ao mesmo período de 2013, consequência da redução de 21,7% no total movimentado no Porto de Santos, onde o mercado vem passando por ajustes desde o aumento da capacidade. No acumulado, o movimento foi de 957.573 contêineres. Em 2014, o Tecon Santos atingiu 37,6% de market share, sendo 32,1% no 4T14, mantendo-se a frente dos demais terminais instalados no porto. No segmento de Logística, a companhia teve redução de 22,3% do total de contêineres armazenados no 4T14. No ano, a queda foi de 10,4%. Este resultado advém da retração observada na movimentação de contêineres cheios de importação no Porto de Santos, que, de acordo com a Codesp, foi de 7,9% no último trimestre e 4,6% no acumulado do ano. A decisão tomada pela Argentina em dezembro de 2013 de limitar a importação de veículos, principal destino das exportações brasileiras, impactou o volume operado pelo Terminal de Veículos (TEV) ao longo do ano passado. No 4T14, a queda foi de 34,9% com total de 45.228 veículos movimentados, sendo 94,9% veículos leves. No acumulado de 2014, a redução foi menos acentuada, de 25,8% com 190.729 veículos movimentados. Indicadores financeiros A receita líquida consolidada da Santos Brasil totalizou R$ 212,4 milhões no 4T14, com diminuição de 40,3% em relação aos R$ 355,7 milhões registrados no 4T13. Quando comparada à receita líquida ajustada do 4T13, a queda foi de 30,8%. No acumulado do ano, a redução foi de 27,1% com total de R$ 1 bilhão de receita líquida registrados em 2014. Já a receita bruta dos serviços de operações de cais também teve queda de 60,4% no 4T14 e de 38,8% no acumulado do ano. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do 4T14 ajustado pelos custos extraordinários gerados pela reorganização interna e outros custos e despesas não recorrentes foi de R$ 54 milhões com margem de 25,4%. Em 2014, este indicador apesentou impacto de R$ 20 milhões resultando em um EBITDA ajustado de R$ 312,9 milhões com margem de 31,2 % e redução de 35,8% em relação a 2013. Como resultado da busca por maior eficiência alinhada ao novo perfil de serviços prestados, a companhia obteve redução de 23% nos custos recorrentes e de 35,3 % nas despesas recorrentes do 4T4. O lucro líquido no período foi de R$ 18,1 milhões e o acumulado apontou queda de 64,1% com R$ 91,5 milhões em 2014. A Santos Brasil também fechou o trimestre com um saldo de caixa de R$ 218,4 milhões e dívida líquida de R$ 139,5 milhões, equivalente a 0,5 vezes o EBITDA dos últimos 12 meses.

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Representantes da Guarda Costeira dos EUA elogiam segurança no Tecon Santos

09/02/2015

Representantes da Guarda Costeira dos Estados Unidos visitaram o Tecon Santos na última sexta-feira (30) para avaliar as práticas de segurança adotadas pela Santos Brasil. O comandante assistente para Políticas de Prevenção, Contra-Almirante Paul F. Thomas, elogiou a companhia pela excelência na aplicação dos procedimentos recomendados pelo Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias, conhecido como ISPS Code. Foram destacados pelo especialista em segurança marítima os processos para o controle de entrada e saída de cargas, a infraestrutura de segurança do terminal e a transparência no tratamento de questões relativas à segurança portuária. A visita faz parte do Programa Internacional de Segurança de Portos (IPS), que visa reforçar a adoção de medidas anti-terrorismo nos portos, especialmente às previstas no ISPS Code, fiscalizadas no Brasil pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos). A comitiva foi acompanhada de representantes do Núcleo Especial de Polícia Marítima de Santos (NEPOM), da Polícia Federal e da Alfândega de Santos. O Tecon Santos é certificado no ISPS Code desde 2005.

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Tecon Imbituba bate recorde de produtividade por operação

09/02/2015

Um novo recorde de produtividade foi estabelecido no Porto de Imbituba pela Santos Brasil, no dia 14 de janeiro. O terminal de contêineres administrado pela companhia no Sul de Santa Catarina alcançou a marca de 77,91 movimentos por hora (MPH) na operação de uma única embarcação. Durante o embarque e descarga do navio Monte Pascoal, do armador Hamburg Süd, foram realizados 596 movimentos em 7,75 horas. Antes deste marco, o recorde da instalação portuária era de 73,75 MPH, obtido na operação do navio Monte Cervantes, do mesmo armador, em 14 de outubro do ano passado. Para o gerente-executivo da Santos Brasil em Imbituba, Paulo Pegas, a marca é resultado de esforços voltados ao aumento da eficiência operacional no Tecon Imbituba. "Desde que o terminal foi adquirido pela Santos Brasil, em 2008, fizemos investimentos de mais de R$ 520 milhões em obras de expansão, aquisição de equipamentos e treinamento. Mantemos o foco no cliente para aperfeiçoar nossas operações de costado e pátio, a fim de torná-las cada vez mais eficientes em um menor tempo possível", argumenta o executivo. Alvo O aumento do indicador MPH, que revela a eficiência de um terminal de contêineres, tem sido uma das diretrizes estratégicas da Santos Brasil para as três instalações que opera nos portos de Santos (SP), Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC). O objetivo é oferecer operações mais modernas, ágeis e seguras a clientes -- armadores, importadores, exportadores e empresas embarcadoras --, proporcionando maior competitividade a eles. Em novembro, a companhia bateu recorde de produtividade por operação no Porto de Santos ao atingir 216,88 MPH durante escala do navio Monte Olivia (Hamburg Süd) no maior terminal de contêineres da América do Sul, o Tecon Santos. O terminal mantém-se com os mais altos índices de eficiência média-mensal do País, sendo comparado às mais modernas instalações da Europa e dos Estados Unidos. Sobre o Tecon Imbituba Localizado estrategicamente em uma enseada de mar aberto, no Porto de Imbituba, ao Sul de Santa Catarina e a cerca de 360 quilômetros de distância de Porto Alegre (RS) e de Curitiba (PR), o Tecon Imbituba tem fácil acesso rodoviário pela BR-101 e ferroviário pela malha regional. Está no epicentro da região Sul, próximo aos polos industriais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que viabiliza a redução de custos logísticos e maior competitividade para exportadores da região, como os que atuam na área de carnes (frango), frutas (maças), polímeros, cerâmicas, utensílios, entre outros, e para os importadores. Possui capacidade para movimentar anualmente 450 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), com 207 mil metros quadrados de área total e 660 metros de cais acostável. Adquirido em 2008 pela Santos Brasil, recebeu R$ 520 milhões de investimentos em obras de expansão, renovação e aquisição de equipamentos. Dois importantes diferenciais são seu acesso aquaviário e os 2,5 milhões de metros quadrados de área disponível no Porto Indústria Imbituba, um complexo industrial e de serviços localizado a 6 km de distância do porto para apoiar o seu desenvolvimento sustentável.

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Santos Brasil conquista recorde em produtividade no Tecon Vila do Conde

30/01/2015

A Santos Brasil, companhia referência em soluções logísticas completas do porto à porta, registrou recorde histórico em volume de contêineres movimentados, no Estado do Pará, durante operação de um único navio. A marca de 1.105 movimentos foi atingida pelo Tecon Vila do Conde, terminal administrado pela empresa no município de Barcarena, no embarque e desembarque do navio Log-In Jacarandá, do armador Log-In Logística. A operação teve média de 21,06 movimentos por hora (MPH). O recorde anterior foi estabelecido pela própria Santos Brasil no navio MSC Shannon, em julho de 2014, com 945 movimentos. A embarcação atracou no terminal no dia 30 dezembro e seguiu viagem em dois de janeiro. A marca inédita pode ser explicada pela grande demanda do Grupo Votorantim na região Norte, pela movimentação elevada de contêineres vazios para suprir o estoque do Porto de São Francisco do Sul (SC) e por melhorias recentes que aprimoraram a eficiência operacional do Tecon Vila do Conde. No segundo semestre de 2014, o terminal adquiriu dois equipamentos reach stakers, utilizados para transportar contêineres em distâncias curtas, quatro semirreboques e quatro cavalos mecânicos (também conhecidos como caminhão extrapesado). Contratou ainda mais de 100 funcionários entre os últimos meses de setembro e outubro. Além disso, em novembro, a instalação portuária passou a utilizar um scanner de raio-x para conferência de cargas importadas e exportadas com eficiência e segurança. "O Tecon Vila do Conde tem localização privilegiada, com acesso a todas as rotas marítimas internacionais e potencial fluvial para cabotagem na rota que liga Belém e Barcarena. Aliamos esta vantagem competitiva aos esforços para aumentar nossa eficiência operacional. Queremos realizar operações grandes com frequência e continuar crescendo", salienta o gerente-executivo da Santos Brasil no Pará, Ricardo Medina. O terminal da Santos Brasil revelou crescimento expressivo em 2014, devido ao aumento da utilização de barcaças em serviços de cabotagem em direção à capital paraense, que é o maior mercado consumidor do Estado. No terceiro trimestre de 2014, o Tecon Vila do Conde registrou aumento de 40% no volume movimentado e de 52% no faturamento, em comparação ao mesmo período de 2013. O Log-In Jacarandá é um navio de bandeira brasileira. Inaugurado em 2011, tem capacidade para transportar 2.800 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Sobre o Tecon Vila do Conde Parte do Complexo Industrial e Portuário de Vila do Conde, a 96 quilômetros de Belém, o Tecon Vila do Conde está instalado no município de Barcarena, no delta do Rio Amazonas. Ocupa uma área de 103 mil metros quadrados e possui cais de 254 metros, estrategicamente localizado em uma região de grande capilaridade hidroviária. Com capacidade de operação de 250 mil TEU/ano, o Tecon já recebeu investimentos superiores a R$ 30 milhões desde 2008.

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Santos Brasil conquista recorde em produtividade no Tecon Vila do Conde

30/01/2015

A Santos Brasil, companhia referência em soluções logísticas completas do porto à porta, registrou recorde histórico em volume de contêineres movimentados, no Estado do Pará, durante operação de um único navio. A marca de 1.105 movimentos foi atingida pelo Tecon Vila do Conde, terminal administrado pela empresa no município de Barcarena, no embarque e desembarque do navio Log-In Jacarandá, do armador Log-In Logística. A operação teve média de 21,06 movimentos por hora (MPH). O recorde anterior foi estabelecido pela própria Santos Brasil no navio MSC Shannon, em julho de 2014, com 945 movimentos. A embarcação atracou no terminal no dia 30 dezembro e seguiu viagem em dois de janeiro. A marca inédita pode ser explicada pela grande demanda do Grupo Votorantim na região Norte, pela movimentação elevada de contêineres vazios para suprir o estoque do Porto de São Francisco do Sul (SC) e por melhorias recentes que aprimoraram a eficiência operacional do Tecon Vila do Conde. No segundo semestre de 2014, o terminal adquiriu dois equipamentos reach stakers, utilizados para transportar contêineres em distâncias curtas, quatro semirreboques e quatro cavalos mecânicos (também conhecidos como caminhão extrapesado). Contratou ainda mais de 100 funcionários entre os últimos meses de setembro e outubro. Além disso, em novembro, a instalação portuária passou a utilizar um scanner de raio-x para conferência de cargas importadas e exportadas com eficiência e segurança. "O Tecon Vila do Conde tem localização privilegiada, com acesso a todas as rotas marítimas internacionais e potencial fluvial para cabotagem na rota que liga Belém e Barcarena. Aliamos esta vantagem competitiva aos esforços para aumentar nossa eficiência operacional. Queremos realizar operações grandes com frequência e continuar crescendo", salienta o gerente-executivo da Santos Brasil no Pará, Ricardo Medina. O terminal da Santos Brasil revelou crescimento expressivo em 2014, devido ao aumento da utilização de barcaças em serviços de cabotagem em direção à capital paraense, que é o maior mercado consumidor do Estado. No terceiro trimestre de 2014, o Tecon Vila do Conde registrou aumento de 40% no volume movimentado e de 52% no faturamento, em comparação ao mesmo período de 2013. O Log-In Jacarandá é um navio de bandeira brasileira. Inaugurado em 2011, tem capacidade para transportar 2.800 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Sobre o Tecon Vila do Conde Parte do Complexo Industrial e Portuário de Vila do Conde, a 96 quilômetros de Belém, o Tecon Vila do Conde está instalado no município de Barcarena, no delta do Rio Amazonas. Ocupa uma área de 103 mil metros quadrados e possui cais de 254 metros, estrategicamente localizado em uma região de grande capilaridade hidroviária. Com capacidade de operação de 250 mil TEU/ano, o Tecon já recebeu investimentos superiores a R$ 30 milhões desde 2008.

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Cliente da Santos Brasil agora pode calcular on-line o valor dos serviços de importação

20/01/2015

A Santos Brasil, companhia referência em soluções logísticas completas, do porto à porta, lançou uma ferramenta on-line para clientes calcularem o valor final dos serviços de importação. Despachantes, agentes de carga e empresas de comércio exterior agora conseguem calcular a qualquer momento e em tempo real o valor dos serviços do Tecon Santos, o maior terminal de contêineres da América do Sul, ou das unidades logísticas da companhia na Baixada Santista. A ferramenta, pioneira no Porto de Santos, já está disponível no site da companhia ( www.santosbrasil.com.br ) e pode ser acessada por meio da área destinada a clientes, clicando-se no ícone Portal Financeiro. Trata-se de uma inovação tecnológica que proporciona agilidade, segurança, transparência e mobilidade na disponibilização de informações financeiras. Antes do lançamento, era necessário fazer contato com a área de atendimento ao cliente da empresa para saber o valor dos serviços a serem contratados, como é a prática no mercado. No primeiro mês de operação, entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro, o sistema registrou 4.774 cálculos on-line realizados por clientes da Santos Brasil. Despachantes, agentes de carga, importadores têm manifestado satisfação. O menor tempo para recebimento das informações financeiras é o principal ganho, na opinião dos usuários, diz o gerente financeiro da Santos Brasil, Márcio José Cristiano. A ferramenta é mais uma inovação do Portal Financeiro da Santos Brasil, lançado em agosto com o objetivo de oferecer ao cliente da empresa facilidades no acesso a faturas e notas fiscais eletrônicas (NF-e), agrupadas e detalhadas em um único sistema. Seu desenvolvimento foi uma realização conjunta das áreas Financeira, Comercial e de TI. A Santos Brasil está focada na implantação de novas tecnologias que possam aumentar a eficiência das operações de seus clientes. Com este lançamento, a companhia se posiciona mais uma vez à frente do mercado, diz o executivo.

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Cliente da Santos Brasil agora pode calcular on-line o valor dos serviços de importação

20/01/2015

A Santos Brasil, companhia referência em soluções logísticas completas, do porto à porta, lançou uma ferramenta on-line para clientes calcularem o valor final dos serviços de importação. Despachantes, agentes de carga e empresas de comércio exterior agora conseguem calcular a qualquer momento e em tempo real o valor dos serviços do Tecon Santos, o maior terminal de contêineres da América do Sul, ou das unidades logísticas da companhia na Baixada Santista. A ferramenta, pioneira no Porto de Santos, já está disponível no site da companhia ( www.santosbrasil.com.br ) e pode ser acessada por meio da área destinada a clientes, clicando-se no ícone Portal Financeiro. Trata-se de uma inovação tecnológica que proporciona agilidade, segurança, transparência e mobilidade na disponibilização de informações financeiras. Antes do lançamento, era necessário fazer contato com a área de atendimento ao cliente da empresa para saber o valor dos serviços a serem contratados, como é a prática no mercado. No primeiro mês de operação, entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro, o sistema registrou 4.774 cálculos on-line realizados por clientes da Santos Brasil. Despachantes, agentes de carga, importadores têm manifestado satisfação. O menor tempo para recebimento das informações financeiras é o principal ganho, na opinião dos usuários, diz o gerente financeiro da Santos Brasil, Márcio José Cristiano. A ferramenta é mais uma inovação do Portal Financeiro da Santos Brasil, lançado em agosto com o objetivo de oferecer ao cliente da empresa facilidades no acesso a faturas e notas fiscais eletrônicas (NF-e), agrupadas e detalhadas em um único sistema. Seu desenvolvimento foi uma realização conjunta das áreas Financeira, Comercial e de TI. A Santos Brasil está focada na implantação de novas tecnologias que possam aumentar a eficiência das operações de seus clientes. Com este lançamento, a companhia se posiciona mais uma vez à frente do mercado, diz o executivo.

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Jovens Formare realizam vista técnica ao Porto de Santos

29/12/2014

Um total de 33 jovens participantes do programa Santos Brasil Formare, que oferece cursos profissionalizantes, gratuitos e reconhecidos pelo MEC nas áreas de operações portuárias e logísticas, realizou uma visita técnica ao Porto de Santos na última sexta-feira (19). Eles embarcaram em uma escuna na Ponte Edgar Perdigão, na Ponta da Praia, e trafegaram pelo canal do complexo até o cais em Cubatão. O objetivo foi proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer mais de perto as operações do maior porto da América Latina.

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Campanha para arrecadação de presentes de Natal envolve mais de 260 voluntários da Santos Brasil

17/12/2014

264 funcionários da Santos Brasil se engajaram na campanha para arrecadação de presentes de Natal, voltada a instituições que oferecem assistência a crianças carentes. A mobilização arrecadou cerca de 400 itens que foram enviados a nove entidades cadastradas pela área de Sustentabilidade da empresa nas regiões em que atua: Baixada Santista (SP), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Imbituba (SC) e Barcarena (PA). Foram montados e doados 250 kits com brinquedos, ou roupas e calçados, e outros 146 brinquedos novos enviados separadamente. A assistente administrativa do Tecon Santos, Camila de Araújo Rodrigues, é uma das funcionárias envolvidas nas iniciativas de voluntariado da empresa e participou da campanha de Natal. "Tenho irmãos gêmeos, de seis anos de idade. E o bem que quero a eles, quero também para outras crianças", disse. A analista de serviços administrativos do Centro Logístico Industrial e Aduaneiro (Clia) do Guarujá, Maria Aparecida Fabbris, participou da campanha e incentivou colegas a fazer o mesmo. "Foi uma oportunidade de tornar mais alegre o dia das pessoas que receberam os donativos", afirmou. Segundo a gerente-executiva de Comunicação e Sustentabilidade da Santos Brasil, Raquel Ogando, a campanha de doação de Natal é uma maneira de estimular o voluntariado junto aos funcionários da companhia. "Todas as iniciativas de responsabilidade social que realizamos são alinhadas à nossa Política de Voluntariado, que estabelece o limite de horas para um funcionário exercer atividades voluntárias apoiadas pela empresa, seguindo a Lei do Voluntariado, e reconhece o compromisso dos nossos funcionários que contribuem na construção de uma sociedade mais justa e solidária". Confira as instituições que receberam doações dos voluntários da Santos Brasil: Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido (Guarujá) Centro Municipal Infantil Alceu Rochadel da Silva (Imbituba) Lar Mamãe Clory (São Bernardo do Campo) Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer (Santos) Projeto Comunidade Nostra Aldeia (Guarujá) Pastoral da Criança Santo Antonio (Guarujá) Pastoral do Menor de Vila do Conde (Barcarena) Projeto Tia Egle (Santos) Sociedade Benfeitora Jaguaré (São Paulo)

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Santos Brasil recebe o prêmio The New Economy Awards 2014

16/12/2014

A Santos Brasil recebeu o prêmio The New Economy Awards 2014, na categoria Melhor Operador de Terminal de Contêiner na América do Sul, concedido pela revista britânica homônima. O reconhecimento foi motivado pelas inovações desenvolvidas pela companhia ao longo dos últimos anos, a fim de elevar a eficiência operacional do Tecon Santos. A premiação também reflete os investimentos feitos pela empresa, que totalizam R$ 2 bilhões em tecnologia, novos equipamentos e recursos humanos em seu terminal localizado na margem esquerda do Porto de Santos. Recentemente, a Santos Brasil bateu dois recordes consecutivos de produtividade e automatizou 10 gates operacionais, a porta de entrada do Tecon Santos, proporcionando mais agilidade e segurança nas demandas de clientes.

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Santos Brasil implanta Sistema de Agendamento Ferroviário e prevê aumento na eficiência do modal no

10/12/2014

Visando incrementar ainda mais as operações de contêineres via modal ferroviário, a Santos Brasil implantou o Sistema de Agendamento Ferroviário (SAF) no Tecon Santos - o maior terminal de contêineres da América do Sul. Pioneiro e inovador em território nacional, este sistema permite que clientes agendem, por meio do site da Companhia, cargas e descargas de contêineres para este modal. Com a novidade, a Santos Brasil incrementa seu portfólio de softwares de alta tecnologia e prevê um aumento de produtividade de 10 para 22 contêineres movimentados por hora na operação de vagões no terminal, aumentando em 120% a performance das operações de ferrovia. "Com a implantação do sistema, as operações neste modal tornaram-se mais ágeis e eficazes, principalmente porque passamos a usar coletores de dados nos ramais ferroviários. Estes equipamentos reconhecem as informações dos contêineres e as enviam automaticamente para o SAF, permitindo a liberação dos trens de maneira mais rápida. O novo sistema vai beneficiar diretamente os operadores logísticos, exportadores e importadores, de uma maneira geral", argumenta Ricardo Molitzas, diretor de operações portuárias e logísticas da Santos Brasil. O SAF está integrado à operação de novas máquinas do tipo RTG (sigla em inglês para Rubber Tyres Gantry ), que possibilitam a pesagem de contêineres nos próprios ramais ferroviários, sem a necessidade de utilizar balanças em outros pontos do terminal. Tudo para aumentar o desempenho e produtividade neste modal. Outra vantagem para o cliente são as melhorias oferecidas pelo SAF para a gestão do transporte ferroviário. "Agora, o cliente tem a opção de obter faturas por trem, possibilitando um controle financeiro mais apurado. Além disso, o faturamento digital mitiga riscos de extravio e manipulação de documentos, oferecendo mais segurança", salienta Ricardo Molitzas. As operações logísticas por ferrovias são uma das apostas da Santos Brasil para o futuro. A companhia tem aproveitado a vantagem competitiva de operar o único terminal com quatro ramais no Porto de Santos e o cenário de oportunidades no setor ferroviário no Brasil. Em junho, por exemplo, o Tecon Santos registrou um recorde no modal ferroviário com a movimentação de 4.530 contêineres em 2.288 vagões. Esta marca supera o melhor desempenho do ano, até então, verificado em março, de 4.014 contêineres, com crescimento de 13% no período.

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Santos Brasil rompe a barreira dos 200 MPH e bate novo recorde de produtividade no Porto de Santos

18/11/2014

A Santos Brasil, referência em movimentação de contêineres no País e provedora de serviços logísticos completos, do porto à porta, conquistou um novo recorde de eficiência operacional ao atingir a marca 216,88 MPH (movimentos por hora), na operação de embarque e desembarque de uma única embarcação. Foram 1.349 unidades movimentadas durante 6,22 horas no navio Monte Olivia, da Hamburg Süd, que atracou na manhã do último dia 02 no Tecon Santos, o maior terminal de contêineres da América do Sul. Os esforços da empresa na melhoria do principal indicador de produtividade em terminais de contêineres resultaram nos sucessivos recordes e na elevação do patamar deste mercado no Brasil. A nova marca é histórica para o Porto de Santos, o maior complexo portuário do Hemisfério Sul. O recorde anterior havia sido registrado pelo próprio Tecon Santos, no último dia 09 de setembro, durante operação do navio Cap San Nicolas, que contabilizou 193,82 MPH. Para o presidente da Santos Brasil, Antonio Carlos Sepúlveda, os recordes chancelam a qualidade da operação e o compromisso da empresa com seus clientes. "Buscamos fazer com que nossos clientes ganhem competitividade operando conosco. Essa marca reforça o nosso compromisso com o sucesso de cada um deles". Sepúlveda lembra ainda que esforços da empresa visam o aumento consistente da produtividade do Tecon Santos, que atualmente opera com uma média mensal de 110 MPH. "Tão importante quanto essa nova marca é a regularidade da nossa operação. Nossos clientes se beneficiam da alta produtividade, ganhando uma vantagem competitiva no Porto de Santos." O Monte Olivia é um navio de bandeira alemã. Foi construído em 2004, com 272 metros de comprimento e capacidade para transportar até 5.560 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

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