Stay on top of our corporate warnings

LIBERAÇÃO DE MOTORISTA APÓS DESEMBARAÇO DA DTA

02/05/2025

Buscando maior celeridade e sempre garantindo a eficiência em nossas liberações, comunicamos que o motorista estará liberado, e informado via aplicativo, logo após o desembaraço da DTA. Não é obrigatório a apresentação do Certificado para nossa liberação via gate. Ainda visando a melhoria contínua em nosso atendimento, estamos em produção da inclusão, por parte da transportadora, do Certificado de Desembaraço em nosso site (via upload) e este será disponibilizado no aplicativo Caminho Ágil para guarda do motorista.

Leia mais

Alteração no processo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em Imbituba

02/05/2025

Prezado cliente, No dia 15/04/25, a Prefeitura de Imbituba alterou o processo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, adotando novas regras de segurança digital. Com isso, a Santos Brasil não pode mais enviar os arquivos dos documentos emitidos aos clientes, como era feito até essa data. Agora, o download da Nota Fiscal Eletrônica deve ser feito diretamente no site da Prefeitura de Imbituba. Você continuará recebendo normalmente o Kit Portal, com o boleto e o demonstrativo de cálculo. A única mudança é que, em vez do arquivo da nota fiscal eletrônica, enviaremos o link correspondente do documento. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO NACIONAL DE DIA DO TRABALHO (01/05) NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

25/04/2025

Prezado cliente, Informamos o expediente das unidades de São Paulo da Santos Brasil durante o feriado nacional de Dia do Trabalho (01/05): Tecon Santos: não haverá expediente administrativo no dia 01/05. As operações de navios e gate seguirão normalmente, caso haja atracação prevista para os dias. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso nos dias 01/05 e 02/05. Portanto, não haverá liberação de DTA e inspeção de madeira por parte da fiscalização nas datas mencionadas. Além disso, as lanchas que operam no trajeto Alfândega–Tecon não estarão em funcionamento no período. Captação - Não haverá atendimento no dia 01/05. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 30/04 e às 12h59 do dia 02/05, deve ocorrer até às 12h de quarta-feira, 30/04. Não haverá expediente no dia 01/05 das áreas de Segurança Aduaneira, Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação, Transportes e Faturamento e cobrança. Clias Santos e Guarujá: não haverá expediente administrativo. As operações de pátio seguirão regularmente. CD São Bernardo do Campo: não haverá expediente administrativo e operacional no dia 01/05. TEV: não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO NACIONAL DE DIA DO TRABALHO (01/05) NO TECON VILA DO CONDE

25/04/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Dia do Trabalho, não haverá expediente administrativo, de armazém e de gates no dia 01/05.As operações de navios funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE DIA DO TRABALHO (01/05) NO TECON E TCG IMBITUBA

25/04/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Dia do Trabalho, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba no dia 01/05. As operações de navios, recebimento e entrega de carga no Tecon funcionam normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO NACIONAL DE DIA DO TRABALHO (01/05) NOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

25/04/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Dia do Trabalho, não haverá expediente administrativo no dia 01/05. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

A SOLICITAÇÃO DE REMOÇÃO DE CONTÊINERES EM LOTE NOS CLIAS FICOU MAIS RÁPIDA!

23/04/2025

Prezado Cliente, O seu processo de carregamento ficou mais prático e rápido. Veja o que mudou! Agora, ao solicitar a remoção de contêineres com múltiplas unidades em um único documento de saída, você poderá realizar apenas uma solicitação, e todo o lote já será considerado. Durante a solicitação, exibiremos uma sugestão de sequência de carregamento, priorizando os contêineres de fácil acesso, para agilizar a operação. Se concordar com a ordem sugerida, basta clicar na opção “Concordo em seguir com a sequência acima no momento do agendamento”, disponível na própria tela da solicitação. Assim, a liberação poderá ser feita automaticamente, permitindo que você avance diretamente para o agendamento. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATUALIZAÇÃO NOS TEMPOS DAS OPERAÇÕES RODOVIÁRIAS DOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

11/04/2025

Prezados clientes, Informamos que, a partir de 15/04/2025 (terça-feira), passarão a vigorar novas regras relacionadas aos tempos das operações rodoviárias. As mudanças têm como objetivo otimizar os processos e aumentar a eficiência no atendimento. Confira abaixo as novas diretrizes: Check-in antecipado: permitido com até 1h30 de antecedência em relação ao horário agendado; Tolerância para check-in após o horário agendado: até 30 minutos de atraso; Tolerância para descida do caminhão após liberação do posto de triagem: até 50 minutos. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES

11/04/2025

Prezado cliente, Informamos o expediente das nossas unidades do estado de São Paulo durante os feriados de Sexta-feira Santa (18/04) e Tiradentes (21/04): Tecon Santos: não haverá expediente administrativo nos dias 18 e 21/04. As operações de navios e gate seguirão normalmente, caso haja atracação prevista para os dias. Nos dias 18 e 21/04, as lanchas que operam no trajeto Alfândega–Tecon não estarão em funcionamento devido aos feriados nacionais. Clias Santos e Guarujá: não haverá expediente administrativo. As operações de pátio seguirão regularmente. CD São Bernardo do Campo: não haverá expediente administrativo e operacional nos dias 18 e 21/04. TEV: não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA E TIRADENTES DO TECON VILA DO CONDE

10/04/2025

Prezado cliente, Informamos que, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (18/04) e Tiradentes (21/04), não haverá expediente administrativo, no armazém e nos gates. As operações de navios seguirão normalmente, caso haja atracação prevista para os dias. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES DO TECON E TCG IMBITUBA

10/04/2025

Informamos que, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (18/04) e Tiradentes (21/04), não haverá expediente administrativo. As operações de navios seguirão normalmente, caso haja atracação prevista para os dias. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES DOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

10/04/2025

Prezado cliente, Informamos que, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (18/04) e Tiradentes (21/04), não haverá expediente administrativo. As operações da unidade dos Terminais de Granéis Líquidos do Itaqui funcionarão normalmente, conforme a escala Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

ATUALIZAÇÃO NO PROCESSO DE CADASTRO DE VEÍCULOS E MOTORISTAS - PORTAL AUTOLOAD

28/03/2025

Prezados clientes, Informamos que, a partir de 01/04/2025 (terça-feira), o processo de cadastro de veículos e motoristas passará por alterações. A partir dessa data, todos os novos cadastros realizados no sistema deverão, obrigatoriamente, incluir o upload dos seguintes documentos: - Cadastro de veículos: CIV, CIPP, CRLV, CVV (Certificado de Validação Volumétrica) e LO.CR.MODAL (Licença Municipal da Transportadora). - Cadastro de motoristas: CNH (com curso MOPP), NR20 e NR35. Além disso, reforçamos que os cadastros já existentes deverão ser atualizados até o dia 14/05/2025. Após esse prazo, cadastros não atualizados serão expirados no sistema, sendo necessário um novo cadastro para regularização. Essa medida tem como objetivo aprimorar a segurança e eficiência do processo. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

CONHEÇA O NOVO PROCESSO DTA DA SANTOS BRASIL!

28/03/2025

Comprometida em oferecer aos clientes soluções que agilizem o seu dia a dia, a Santos Brasil automatizou o processo de averbação de DTA para um (1) BL e um (1) CE Mercante. A partir do dia 31/03/2025, a pessoa responsável pelo pré-registro da DTA precisará inserir somente os dados da comissária (CNPJ), clicar em FINALIZAR O REGISTRO, seguir para o pagamento da armazenagem e, por fim, o agendamento. Para guiá-lo(a) nesse novo processo, criamos um passo a passo com todas as novidades. Acesse: https://santosbrasil.zendesk.com/hc/pt-br/article_attachments/39783773292819 Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

PARADA PROGRAMADA DO BANCO DE DADOS DO TECON SANTOS

21/03/2025

Informamos que no domingo, 23/03, das 6h às 8h, a equipe de TI realizará uma manutenção corretiva do banco de dados do Tecon Santos. O objetivo da atividade é aplicar melhorias que reduzam os riscos de indisponibilidade não programada neste ambiente. A janela de atividade afetará todos os sistemas do Tecon Santos, app Caminho Ágil e a Área do Cliente da unidade. A parada também impactará o gate e o sistema de agendamento do Terminal de Veículos. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000. Agradecemos a compreensão!

Leia mais