Stay on top of our corporate warnings

Novo Procedimento de Exportação CCT

24/10/2017

Informamos que os terminais da Santos Brasil passarão a utilizar o módulo de Controle de Carga e Trânsito ¿CCT¿ para o registro da recepção das mercadorias destinadas à exportação, conforme o cronograma a seguir: Tecon Santos ¿ 24/10/2017 CLIAS Santos Brasil Logística ¿ 25/10/2017 Tecon Imbituba ¿ 26/10/2017 Terminal de Veículos de Santos ¿ 30/10/2017 O registro da recepção das mercadorias, no local indicado para o despacho, é pré-requisito para a exportação de bens por meio de DU-E e deverá ser feito com base na ou nas notas fiscais que as amparam. A partir de 31/10/2017, os recintos aduaneiros de zona primária ou secundária terão a obrigatoriedade de efetuar a recepção das mercadorias destinadas à exportação no módulo de Controle de Carga e Trânsito (CCT). Caberá ao Exportador, ou a seu preposto (despachante ou transportador), informar à Santos Brasil os dados das notas fiscais das mercadorias a serem submetidas a despacho aduaneiro de exportação. As informações das NFs deverão ser registradas no ¿Portal do Cliente¿, através de nossa página WEB (https://www.santosbrasil.com.br/), nos ícones ¿Nota Final Export Carga Solta¿, para cargas soltas, e ¿Nota Fiscal de Exportação AD2¿, para contêineres. Caso esse procedimento não seja realizado, o agendamento de cargas não poderá ser realizado no SAV. Para dar mais agilidade e segurança aos nossos Clientes Exportadores, a Santos Brasil desenvolveu uma ferramenta pioneira no mercado que permitirá a migração automática das principais informações referentes às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) correspondentes a cargas unitizadas a partir do registro da(s) chave(s) de referência das mesmas. Já no caso de cargas soltas, deverão também ser lançadas informações complementares, como quantidade de mercadorias, embalagem, peso e NCM, para que, então, ocorra o preenchimento automático pelo sistema. É muito importante ressaltar que todas as notas relacionadas a mercadoria devem ser cadastradas. Na utilização de comboio de transporte parcelado, cada veículo deverá estar amparado por uma nota distinta. Para casos que possuam Nota Master ("Mãe"), as Notas filhote de remessa deverão ser cadastradas. O não cumprimento dessa exigência acarretará a impossibilidade de desembaraço da carga para exportação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br. Para dúvidas relacionadas ao Tecon Vila do Conde, entre em contato com a área pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br. Para dúvidas relacionadas ao Tecon Imbituba, entre em contato com a área pelo telefone (48) 3355-0290, ou pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente Santos Brasil - Feriado de Nossa Senhora Aparecida

09/10/2017

Informamos que na quinta-feira, dia 12/10/2017, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na sexta-feira, dia 13. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo email relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3255-0290.

Leia mais

Expediente Santos Brasil - Feriado Nossa Senhora Aparecida

09/10/2017

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços na quinta-feira, dia 12 de outubro, em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, entrega documental e faturamento). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. A Operação do Terminal funcionará normalmente. Clias Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Não haverá expediente no transporte rodoviário. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Sexta-feira, dia 13/10 Todas as nossas operações e atividades de apoio funcionarão normalmente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ opção 3.

Leia mais

Expediente Santos Brasil - Feriado Nossa Senhora Aparecida

09/10/2017

Informamos que na quinta-feira, dia 12/10/2017, não haverá expediente administrativo no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na sexta-feira, dia 13. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Controle de acesso e segurança no Tecon Santos retorna para Nível 1

28/09/2017

Informamos que hoje, 28/09/2017, o Porto de Santos retornou para o nível 1 de segurança do ISPS Code. A CESPORTOS, Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis revogou a Portaria nº 8 de 18/09/2017, que intensificava temporariamente as ações de Controle de Acesso e Segurança no Porto de Santos.

Leia mais

Abertura de janelas extras no Clia Santos

15/09/2017

Prezado cliente, Informamos que, excepcionalmente neste final de semana, o Clia Santos disponibilizará janelas extras para remoção de contêineres cheios. As janelas extras estarão disponíveis no SAV (Sistema de Agendamento de Veículos) entre às 7h de sábado (16/09) e às 7h de segunda-feira (18/09). Lembramos que os procedimentos para solicitação de remoção dos contêineres permanecem inalterados.

Leia mais

Expediente Santos Brasil - Feriados Independência do Brasil e Padroeira de Santos (07 e 08/09)

05/09/2017

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços em função do feriado nacional em celebração à Independência do Brasil e do feriado local que comemora o dia da Padroeira da cidade de Santos. Quinta-feira, dia 07/09 Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, entrega documental e faturamento). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/09 e às 13h do dia 11/09, deverá acontecer até às 13h de quarta-feira, 06/09. A Operação do Terminal funcionará normalmente. Clias Santos e Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/09 e às 13h do dia 11/09, deverá acontecer até às 13h de quarta-feira, 06/09. Transporte Não haverá expediente no transporte rodoviário. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Sexta-feira, dia 08/09 Não haverá expediente nos escritórios administrativo e comercial da Santos Brasil localizados em Santos devido ao feriado municipal da Padroeira da cidade, que acontece nesta data. O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso e retornará às 8h do dia 11/09. O departamento de Captação também não fará atendimentos nesta data. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/09 e às 13h do dia 11/09, deverá acontecer até às 13h de quarta-feira, 06/09. No Clia Santos haverá janelas para carregamento de contêineres cheios das 6h às 23h. As operações também funcionarão para recebimento de contêineres de descarga de importação. A área de Relacionamento com Clientes e as nossas operações funcionarão normalmente, bem como as demais unidades da Companhia. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br

Leia mais

Expediente Santos Brasil - Feriado Independência do Brasil

05/09/2017

Informamos que na quinta-feira, dia 07/09/2017, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba devido ao feriado de Independência do Brasil. A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na sexta-feira, dia 08. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (48) 3355-0290, ou pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br

Leia mais

Expediente Santos Brasil - Feriados Independência do Brasil e Padroeira de Santos (07 e 08/09)

05/09/2017

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços em função do feriado nacional em celebração à Independência do Brasil e do feriado local que comemora o dia da Padroeira da cidade de Santos. Quinta-feira, dia 07/09 Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, entrega documental e faturamento). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/09 e às 13h do dia 11/09, deverá acontecer até às 13h de quarta-feira, 06/09. A Operação do Terminal funcionará normalmente. Clias Santos e Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/09 e às 13h do dia 11/09, deverá acontecer até às 13h de quarta-feira, 06/09. Transporte Não haverá expediente no transporte rodoviário. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Sexta-feira, dia 08/09 Não haverá expediente nos escritórios administrativo e comercial da Santos Brasil localizados em Santos devido ao feriado municipal da Padroeira da cidade, que acontece nesta data. O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso e retornará às 8h do dia 11/09. O departamento de Captação também não fará atendimentos nesta data. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/09 e às 13h do dia 11/09, deverá acontecer até às 13h de quarta-feira, 06/09. No Clia Santos haverá janelas para carregamento de contêineres cheios das 6h às 23h. As operações também funcionarão para recebimento de contêineres de descarga de importação. A área de Relacionamento com Clientes e as nossas operações funcionarão normalmente, bem como as demais unidades da Companhia. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br

Leia mais

Expediente Santos Brasil - Feriado Independência do Brasil

05/09/2017

Informamos que na quinta-feira, dia 07/09/2017, não haverá expediente administrativo no Tecon Vila do Conde devido ao feriado de Independência do Brasil. A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na sexta-feira, dia 08. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br

Leia mais

Atendimento Tecon Imbituba

31/08/2017

Prezado Cliente, Com o objetivo de dar autonomia e facilitar o acesso a todas as informações do seu processo, disponibilizamos o Portal do Cliente, que acaba de ser atualizado. Por meio dessa ferramenta online você poderá solicitar os serviços referentes à sua carga, desde a descarga dos contêineres até o registro para retirada da carga. Tudo isso de forma ágil, eficiente e segura. Para ter acesso ao Portal do Cliente basta realizar o cadastro em nosso site www.santosbrasil.com.br. Clique aqui e confira o passo a passo para cadastro. Preparamos ainda um manual com todas as informações úteis sobre as nossas operações e processos no Tecon Imbituba, tais como horário de atendimento, procedimentos para cadastro biométrico, averbação, posicionamento de contêiner, desova, transferência de quadra, acesso ao terminal, solicitação de certificado VGM, entre outros. Clique aqui e faça o download do nosso Kit Boas-Vindas. Nossa equipe de Relacionamento com Clientes está à disposição e terá grande satisfação em atendê-lo por meio do chat online dentro do Portal do Cliente, pelo email relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Feriado em Barcarena (Tecon Vila do Conde)

08/08/2017

Informamos que na terça-feira, dia 15/08/2017, não haverá expediente administrativo no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado estadual de Adesão do Estado do Pará à Independência do Brasil. A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na quarta-feira, dia 16. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br

Leia mais

Novo procedimento para remoção de contêineres cheios nos Clias

01/08/2017

Prezado Cliente, Informamos que a partir de 15/08/2017, o agendamento para retirada de contêiner nos Clias Santos e Guarujá deverá ser realizado no Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) pelas transportadoras em até 48 horas corridas após a validação da solicitação de remoção pela Santos Brasil. Sábados, domingos e feriados não serão considerados na contagem do prazo. Caso o agendamento não seja realizado dentro de 48 horas, as janelas ficarão indisponíveis e será necessário realizar uma nova solicitação de remoção. A cada nova solicitação de remoção será cobrado do importador o valor de R$ 333,49, por contêiner, correspondente ao valor de posicionamento para efetivação do serviço. O objetivo desta medida é assegurar que as remoções sejam realizadas a partir de um planejamento adequado para que sejam atendidas dentro das expectativas e garantindo a excelência na prestação de serviços. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br

Leia mais

Manifestação de caminhoneiros

01/08/2017

Prezado Cliente, Informamos que, na manhã desta terça-feira (01/08), as operações dos nossos CLIAs estão funcionando normalmente. No entanto, as manifestações de caminhoneiros nas rodovias da região causaram impactos no trânsito local e nas rodovias, o que pode acarretar em atrasos no transporte. Nossa equipe de Relacionamento com Clientes está disponível para apoio por meio do telefone (13) 2102-9000 ¿ Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br Novas informações serão atualizadas por meio de nosso site - www.santosbrasil.com.br

Leia mais

Novo horário de funcionamento do Clia Santos

17/07/2017

Informamos que a partir de hoje, 17/07/2017, o Clia Santos passará a ter um novo horário para carregamento de contêineres cheios. A operação funcionará de segunda 6h até sábado às 22h, de forma ininterrupta. Lembramos que o horário de carregamento para carga solta permanece inalterado. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br

Leia mais