Stay on top of our corporate warnings

NOVOS PROCEDIMENTOS NA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO PARA OS DESPACHANTES DE CARGA

24/03/2020

Em Acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, estamos restringindo o acesso dos Despachantes à área de fiscalização, para evitarmos a aglomeração de pessoas e possível proliferação do Covid19. Essa medida faz parte de uma série de ações preventivas da Companhia, que está alinhada às recomendações de órgãos públicos e autoridades de saúde, para dar mais segurança à nossa equipe, clientes e partes relacionadas, e causar o menor impacto possível nas operações. O novo procedimento tem início hoje e, até o momento, será adotado até dia 30 de abril 2020. Na área estarão somente o Fiscal / Conferente de Armazém / Auxiliar de serviços Portuário, com os devidos equipamentos de proteção. As atualizações de lacre podem ser encontradas em sistema. Serviços como fotos e outros podem ser solicitados via e-mail para o setor de Armazém (armazem.tcv@santosbrasil.com.br). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO PARA UPLOAD DE DOCUMENTAÇÃO

18/03/2020

Prezados clientes, A respeito do novo procedimento para upload de documentação, informamos que, para que seja liberada a averbação para processos de outros estados (que não sejam do estado de São Paulo), o despachante deverá entrar no site do SEFAZ de São Paulo e inibir a guia de exoneração e posteriormente realizar o upload da documentação incluindo a guia de exoneração em nosso site mesmo que o documento pertence a outro estado para que seja validado e liberado por nosso registro. Como o despachante deve proceder nos casos que foram enviados ao Sefaz antes do dia 11/03/2020 e que constam como entrega não autorizada? Casos apresentados à SEFAZ SP após a publicação da Portaria CAT 24/2020 e que tenham por importador/adquirente contribuinte estabelecido em outro estado não mais demandam qualquer tipo de intervenção ou análise por parte do Sefaz. Basta solicitar ao importador que iniba (apague) a GLME gerada no site do Sefaz. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Ações preventivas da Santos Brasil

13/03/2020

Prezados, A Santos Brasil tem entre os seus valores corporativos a segurança e o respeito ao indivíduo, o que nos impõe o compromisso de zelar pela saúde, bem-estar e integridade de todos os nossos parceiros, agindo de acordo com os mais elevados padrões de conduta e primando pela transparência no relacionamento com todos os seus públicos. Tendo em vista a evolução da situação relacionada ao Coronavírus (Covid-19) e considerando a necessidade de prevenção e mitigação do risco de contágio, gostaríamos de compartilhar as medidas de precaução adotadas pela Companhia. Normas internas adotadas para funcionários e terceiros: - Viagens profissionais internacionais estão sendo adiadas e/ou canceladas. - Viagens profissionais nacionais estão criteriosamente avaliadas e, sempre que possível, também adiada e/ou canceladas. - Eventos com aglomerações de pessoas estão sendo evitados. Vale dizer, eventos de grande porte, tais como feiras, conferências, congressos, simpósios, reuniões, etc. - Visitas de pessoas externas às unidades de negócio da Companhia estão sendo limitadas. - Monitoramento dos funcionários em férias, afastamento e em viagens ao exterior. - Aumento dos pontos de álcool em gel nas unidades. - Informações oficiais atualizadas transmitidas nos canais de comunicação e nas portarias dos escritórios e unidades de negócio da Companhia. - Concessão de home office temporário para todos os funcionários da sede de São Paulo/SP. Visitantes e fornecedores Em atenção ao bem-estar, saúde e integridade de todos, fica restrito o acesso às instalações da Santos Brasil de pessoas que: - Nos 14 dias anteriores à visita programada ao site da Santos Brasil tenham viajado para o exterior, em especial países que tenham registrado caso do Covid-19. - Apresentem sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, tosse ou dificuldades respiratórias. Medidas de proteção para todos Como medidas de precaução, baseadas nas recomendações das autoridades sanitárias e comunicados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a Santos Brasil recomenda as medidas abaixo: - Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar. - Se água e sabão não estiverem disponíveis, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 70% de álcool. Cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as juntas até que se sintam secas. - Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. - Limpe e desinfete diariamente as superfícies tocadas com frequência. Isso inclui volantes, maçanetas / maçanetas de portas de caminhões, ferramentas, telefones, tablets, teclados, bancadas, interruptores de luz. - Se as superfícies estiverem sujas, limpe-as: use detergente ou sabão e água antes da desinfecção. - Evite aglomerações. - Reduza interações sociais (cumprimentos físicos) entre motoristas e funcionários - por exemplo, evite apertar as mãos, abraços, etc. - Peça aos motoristas que esperem na cabine e não nas instalações. Desde já agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos durante esse período.

Leia mais

Funcionamento da câmara frigorífica do Tecon Vila do Conde

06/03/2020

Prezado Cliente, Informamos que, a câmara frigorífica do Tecon Vila do Conde tem uma nova data de previsão para normalização, que será no dia 09/03, após passar pela revitalização interna e externa em cumprimento as normas e boas práticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Atraso nas viagens devido às fortes chuvas

03/03/2020

Informamos que, devido às fortes chuvas da madrugada de hoje na Baixada Santista, que causaram quedas de barreiras em rodovias, alagamentos e deslizamentos em diversos pontos das cidades, as entregas das cargas programadas poderão sofrer possíveis impactos. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Serviços de inspeção na câmara frigorífica do Tecon Vila do Conde

21/02/2020

Prezado Cliente, Informamos que, entre os dias 22/02 e 02/03, haverá uma interrupção temporária dos serviços de inspeções na câmara frigorífica do Tecon Vila do Conde, devido à revitalização interna e externa, em cumprimento as normas e boas práticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Problemas nos links de telefonia e internet no Tecon Vila do Conde

19/02/2020

Prezados clientes, Informamos que os links de telefonia e internet do Tecon Vila do Conde estão temporariamente fora do ar. Estamos empenhando esforços junto à operadora para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado em Santos, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Paralisação de caminhoneiros autônomos

17/02/2020

Prezado cliente, Conforme divulgado pela imprensa, na madrugada de hoje, 17/02, iniciou-se a paralisação dos transportadores rodoviários na entrada de acesso ao Porto de Santos e, por este motivo, poderá haver impacto em nossos serviços de transporte. Ainda estamos avaliando os possíveis impactos e caso ocorram atrasos nas programações, os clientes serão prontamente comunicados. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços mitigando se possível, quaisquer impactos na programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

PROBLEMAS DE TELEFONIA E SISTEMAS NO TECON VILA DO CONDE

13/02/2020

Prezados clientes, Informamos que os serviços de telefonia e demais sistemas do Tecon Vila do Conde estão temporariamente fora do ar. Estamos empenhando esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado em Santos, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL

11/02/2020

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos Informamos que durante os dias de Carnaval (24, 25 e 26/03) as operações de navios do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal estará suspenso na segunda e terça-feira (24 e 25/02). Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, bem como o recebimento de documentação de registro (Segurança Aduaneira). Estes serviços serão retomados na quarta-feira (26/02). Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: Segunda e quarta-feira (24 e 26/02): funcionarão normalmente, a partir das 8h. Terça-feira (25/02): não haverá expediente. Captação: Não haverá atendimento nos dias 24/02 e 25/02 (segunda e terça-feira). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 21/02 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 27/02 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 21/02. Faturamento e cobrança: O setor não contará com expediente na segunda e terça-feira (24 e 25/02). Devido à ausência das atividades bancárias, com o fechamento dos bancos, o Faturamento não emitirá notas fiscais nestes dois dias, uma vez que os créditos e débitos somente são processados em datas úteis e, consequentemente, a liberação de carga à vista estará suspensa neste período. O atendimento da área retorna na quarta-feira, 26/02, às 8h. Transporte: As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 25/02, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Clia Santos e Clia Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 24/02 e na quarta-feira, 26/02. Na terça-feira, 25/02, serão recebidos apenas contêineres de importação. CD São Bernardo do Campo Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (24, 25 e 26/02). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL

11/02/2020

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (24, 25 e 26/02). O expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (24 e 25/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (26/02). Relacionamento com Clientes, Comercial e Documentação Segunda e quarta-feira (24 e 26/02): funcionarão normalmente. Terça-feira (25/03): não haverá expediente. Todas as atividades de apoio serão retomadas a partir das 8h de quarta-feira (26/02). Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL

11/02/2020

Prezados clientes, Informamos que durante os dias de Carnaval (24, 25 e 26/02), as operações de navios funcionarão normalmente. Entretanto, o Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (24 e 25/02). Devido à ausência das atividades bancárias, com o fechamento dos bancos, o setor não emitirá notas fiscais nestes dois dias, uma vez que os créditos e débitos somente são processados em datas úteis e, consequentemente, a liberação de carga à vista estará suspensa neste período. O expediente da área retorna na quarta-feira, 26/02, às 12h. Segunda-feira (24/02): as áreas administrativas funcionarão normalmente, com exceção do Faturamento. Terça-feira (25/02): não haverá expediente administrativo. Quarta-feira (26/02): as atividades retornarão às 12h. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

PROBLEMAS DE TELEFONIA NO TECON VILA DO CONDE

07/02/2020

Prezados clientes, Informamos que os serviços de telefonia na área de Relacionamento com Clientes do Tecon Vila do Conde estão temporariamente fora do ar. Os demais serviços da Santos Brasil operam normalmente. Estamos empenhando esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado em Santos, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

PORTAL CONFIDENCIAL: AGORA TAMBÉM POR TELEFONE!

05/02/2020

O compromisso da Santos Brasil de agir de acordo com os mais elevados padrões éticos e prezar pela transparência no relacionamento com todos os seus públicos ganhou um reforço: Agora você também pode acessar o Portal Confidencial por meio de ligações telefônicas. O Portal Confidencial está disponível 24 horas e tem como objetivo receber denúncias, dúvidas e sugestões de funcionários, fornecedores, prestadores de serviços ou terceiros, com total anonimato e integridade das informações, pelo site da Santos Brasil ou por meio de ligações telefônicas sigilosas e gratuitas. Denuncie atitudes inadequadas Pelo site: https://www.contatoseguro.com.br/santosbrasil Pelo telefone: 0800 8000 0818 Dúvidas? Em caso de dúvidas, envie um e-mail para compliance@santosbrasil.com.br

Leia mais

E-mails indisponíveis

29/01/2020

Informamos que o recebimento de e-mails externos estão temporariamente indisponíveis. Nosso departamento de TI já está em contato com a empresa prestadora do serviço para a retomada deste canal. Lembramos que nossa equipe de Relacionamento com Clientes pode ser contatada pelo telefone (13) 2102-9000 / Opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais