Stay on top of our corporate warnings

EXPEDIENTE - FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO

17/12/2020

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente no sábado das 08:00 até 12:00, retornando posteriormente nas segundas-feiras, dias 28/12 e 04/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021. Transporte: o setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2021, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021. Faturamento e Cobrança: o atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021. Aduaneiro: no escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação: no setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 28/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 04/01/2021 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Clia Santos Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2021, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 06 horas dos dias 26/12 e 02/01/2021. Clia Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2021, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2021. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no CD São Bernardo do Campo nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2021. As atividades serão retomadas a partir das 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2021, respectivamente. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021, respectivamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO

17/12/2020

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 19 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 04/01/2021, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO

17/12/2020

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo, a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021. Haverá expediente administrativo até às 12h dos dias 24/12 e 31/12, com retorno às 7h dos dias 28/12 e 04/01, respectivamente. Já as operações de gate e armazém irão até às 15h dos dias 24/12 e 31/12, respectivamente, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 07 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO, RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

11/12/2020

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos hoje (11/12), em regime extra call, o navio CMA CGM Magdalena, com previsão de chegada às 13h. A atracação dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga irá embarcar neste navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login no nosso portal; - Após indicação do gate aberto, clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Somente realizando os procedimentos acima será possível captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: E-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br Telefone: (13) 2102-9000

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

10/12/2020

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio Zhong Yuan Hai Yun Jin Qu, com previsão de chegada em 17/12, às 23h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga a orientação abaixo: - Acesse a aba Unidades, selecione a opção Tecon Santos e faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Realizando o procedimento acima, iremos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: E-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br Telefone: (13) 2102-9000

Leia mais

NOVAS NORMAS PARA EMBARQUES DE MINÉRIO DE MANGANÊS

10/12/2020

Prezados clientes,  Informamos que, em observância à nota veiculada pela Alfândega da Receita Federal do Brasil, de Belém/PA (Ofício Nº 047/2020), passam a ser autorizados apenas o recebimento, armazenamento e embarque de minério de manganês que tenha sido precedido da anuência da ANM - Agência Nacional de Mineração, a ser encaminhada para Autoridade Aduaneira pelo representante e/ou exportador. Após o recebimento, o recinto alfandegado deverá ser informado, autorizando a operação.  Desta forma, todo e qualquer fechamento cuja mercadoria seja minério de manganês, antes do início da transferência da planta do cliente para o recinto alfandegado, deve ser precedida da concessão de lavra, nota fiscal de origem com fins de exportação, e a nota de venda para o exterior com a anuência da ANM de Belém, e vista da IRF-Barcarena.  O não cumprimento das normas exigidas impedirá o recebimento, armazenamento e embarque do minério de manganês.  Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO MUNICIPAL EM IMBITUBA NO DIA 08/12

04/12/2020

Prezados clientes, Informamos que na terça-feira, dia 08/12, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado municipal de Nossa Senhora Imaculada Conceição. A operação de navios funcionará normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: recebimento de navio em regime extra call

01/12/2020

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC Lily, cuja previsão de chegada é em 02-12, às 19h. A atracação dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Acesse a aba Unidades, selecione a opção Tecon Santos e faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Somente realizando os procedimentos acima será possível captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: E-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br Telefone: (13) 2102-9000

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO MUNICIPAL EM BARCARENA

26/11/2020

Prezados clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 03/12, não haverá expediente administrativo, bem como atendimento de Gate e Armazém, no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado municipal de São Francisco Xavier, em Barcarena/PA. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADOS DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA E CONSCIÊNCIA NEGRA

17/11/2020

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços no domingo, dia 15 de novembro, e na sexta-feira, 20 de novembro, em função dos feriados de Proclamação da República e Consciência Negra, respectivamente. Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Entrega Documental, Faturamento e Importação/Exportação), exceto a área de Relacionamento com Clientes, que terá expediente normal no dia 20/11. O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso nos feriados. A operação de navios, recebimento e entrega de contêineres do Terminal funcionará normalmente. As redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) deverão seguir os seguintes prazos: - As redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19hs do dia 13/11 e às 13hs do dia 16/11, deverão ser cadastradas até às 13h da sexta-feira, 13/11. - As redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19hs do dia 19/11 e às 13hs do dia 23/11, deverão ser cadastradas até às 13h de quinta-feira, dia 19/11.* Observação: As redestinações que forem enviadas fora destes prazos serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. *Informação sujeita a alteração pela autoridade portuária. Clias Santos e Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Não haverá expediente de carregamento no transporte rodoviário nos dias 15/11 e 20/11. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente nos dias 15/11 e 20/11. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

11/11/2020

Prezados clientes, Informamos que no domingo, dia 15/11, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado de Proclamação da República. A operação de navios funcionará normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

PAUSA PROGRAMADA DO BANCO DE DADOS

06/11/2020

Prezados clientes, Informamos que hoje (06), às 22h, o banco de dados do sistema de faturamento ficará indisponível pelo período de três horas, em razão de uma atualização para aumento da capacidade de processamento e armazenamento. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

Instabilidade nos links de telefone e rede

04/11/2020

Prezados clientes, Informamos que os serviços de telefonia, e-mail e chat online estão temporariamente fora do ar. Visando à normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações junto ao fornecedor sejam feitas o quanto antes. Contamos com a compreensão de todos.

Leia mais

NOVAS NORMAS PARA EMBARQUES DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

28/10/2020

Prezados clientes,  Informamos que, em observância à nota veiculada pela Alfândega da Receita Federal do Brasil, de Belém/PA (Ofício Nº 046/2020), passam a ser autorizados apenas os embarques de produtos de origem animal que tenham Certificado Sanitário Internacional (CSI), emitido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), independentemente do canal de parametrização.   Desta forma, solicitamos o envio, com 48 horas de antecedência da atracação do navio em dias úteis, de uma cópia (frente e verso) do CSI original para o email cad.tcv@santosbrasil.com.br. Em caso de feriados ou finais de semana, o Certificado deve ser encaminhado com 72 horas de antecedência da atracação.  O não envio do CSI dentro do prazo estipulado implicará no cancelamento da programação de embarque. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). .

Leia mais

RETIFICAÇÃO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

28/10/2020

Prezados clientes, informamos que, em portaria publicada na data de ontem, a Presidência da República comunicou que o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, previsto para hoje, foi postergado para o dia 30 de outubro de 2020 (sexta-feira). Desta forma, hoje e quinta-feira haverá expediente normal da Receita Federal do Brasil e do Ministério da Agricultura. Não ocorrerá inspeção de madeira nem desembaraço por parte da fiscalização apenas na próxima sexta-feira. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais