Stay on top of our corporate warnings

ANTECIPE A RETIRADA E ENTREGA DAS SUAS CARGAS NO TECON VILA DO CONDE

18/08/2022

Prezado(a) cliente, Como você já sabe, a Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Vila do Conde para o Opus (Cyberlogitech), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres, abrangendo todos os processos de documentação e automação relativos a você, cliente, onde quer que esteja localizado. Além de todos esses benefícios, a interface do seu atendimento será a mesma! Para concretizar essa alteração de sistema, estimamos que entre às 23h59 do dia 19/08 (sexta-feira) e às 7h do dia 22/08 (segunda-feira) não haverá operação no Tecon Vila do Conde. Desta forma, pedimos a sua colaboração e programação para retirada e entrega de suas cargas antes dessa data. Em caso de impossibilidade de antecipação da retirada ou de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil reassumindo seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

PREENCHIMENTO DO NÚMERO CORRETO DE PLACA DE REBOQUE NO SAV

15/08/2022

Prezados(as) clientes, Visando a segurança das nossas operações e atuando em conformidade com as orientações da Receita Federal, informamos a obrigatoriedade da inserção correta do número das placas dos reboques de veículos que acessam as nossas unidades no Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) da Área do Cliente, conforme a Portaria Coana nº 80, de 23 de junho de 2022 Art. 2º. Desde o dia 8 de agosto de 2022 todas as placas passaram a ser verificadas nos gates de entrada do Tecon Santos e TEV. Caso haja alguma divergência entre os elementos da placa e aquelas inseridas em sistema, o(a) motorista deve solicitar a correção à transportadora e o acesso só será liberado após alteração. Lembramos também que outras informações como lacre, dados do(a) motorista, IMO/ONU, possíveis avarias, registro de excesso nas laterais ou altura do veículo, entre outras precisam ser inseridas também de forma correta. Contamos com a sua colaboração para mantermos o nível de agilidade e excelência das operações. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE ADESÃO DO PARÁ - 15/08

12/08/2022

Prezados clientes, Informamos que segunda-feira, dia 15/08, não haverá expediente nas áreas administrativas, Gate, Depot e Armazém no Tecon Vila do Conde, em razão do feriado estadual de Adesão do Pará. A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ADIAMENTO DA IMPLANTAÇÃO DO NOVO TOS NO TECON VILA DO CONDE

04/08/2022

Prezado(a) cliente, Como você já sabe, a Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Vila do Conde para o Opus (Cyberlogitech), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres, abrangendo todos os processos de documentação e automação relativos a você, onde quer que esteja localizado(a). Além de todos esses benefícios, a interface do seu atendimento será a mesma! Para concretizar essa alteração sistêmica, havíamos estimado que entre os dias 5 e 7 de agosto não haveria operação no Tecon Vila do Conde. No entanto, essa ação foi adiada e em breve informaremos a nova data de implantação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil reassumindo seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

EM BREVE O TECON VILA DO CONDE PASSARÁ A OPERAR COM O SISTEMA OPUS

22/07/2022

A Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos e no Tecon Vila do Conde para o Opus (Cyberlogitech), uma plataforma de ponta que vai substituir esses sistemas, modernizar e unificar as operações de contêineres, com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que venham a ser necessárias no futuro Com alcance de sobra para integrar simultaneamente as operações de pátio, cais e gates, o Opus vai abranger todos os processos de documentação e automação relativos a você, cliente, onde quer que esteja localizado. Para concretizar essa alteração sistêmica, estimamos que entre os dias 5 e 7 de agosto não haverá operação no Tecon Vila do Conde. Desta forma, pedimos a sua colaboração e programação para retirada e entrega de suas cargas antes dessa data. Qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de impossibilidade de antecipação da retirada ou de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil reassumindo seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO DOS(AS) TRABALHADORES(AS) PORTUÁRIOS(AS) NO PORTO DE VILA DO CONDE

18/07/2022

Prezado(a) cliente, Informamos que amanhã, 19/07, há a possibilidade de uma paralisação dos(as) trabalhadores(as) portuários(as) no Porto de Vila do Conde, com início previsto para às 7h da manhã. Por este motivo, as atividades de recebimento de cargas no Tecon Vila Vila do Conde poderão sofrer impactos. Em tempo, recomendamos que nenhum caminhoneiro acesse as dependências do CDP a partir das 5h da manhã. Manteremos todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços.

Leia mais

MUDANÇA DA ÁREA DE ATENDIMENTO DE CONTÊINER REEFER NO TECON SANTOS

15/07/2022

Prezados clientes, Informamos que, no dia 12/07/2022 (terça-feira), a área de atendimento para operações de contêiner reefer, antes localizada no Prédio Administrativo I, foi alocada no térreo do prédio Administrativo II do Tecon Santos, com guichê de acesso na lateral do edifício (ao lado da quadra do TRA). A mudança faz parte do desenvolvimento dos processos de reestruturação das operações em busca de mais integração entre as áreas e otimização operacional. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

SANTOS BRASIL FECHA PARCERIA COM REDEX EM SANTOS

05/07/2022

Com o objetivo de manter a qualidade e a segurança de seus serviços, reiterando a responsabilidade com suas operações, a Santos Brasil Logística comunica a clientes e transportadoras que, para melhor atendê-los, fechamos uma parceria com um terminal REDEX em Santos. A novidade é voltada para operações de recebimento de contêineres de Pré Stacking de exportação, com exceção para contêineres reefers ligados e containers químicos rotulados (IMO e ONU). O cadastro de Booking e Agendamento continuam o mesmo, por meio da Área do Cliente. Ao finalizar a solicitação, o sistema te informará o endereço de atendimento para a entrega do seu contêiner. Para mais informações, basta entrar em contato com nossa área de Relacionamento com Cliente no telefone: (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

14/06/2022

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento das nossas unidades de negócio durante o feriado nacional de Corpus Christi (16/06), quinta-feira: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas da Santos Brasil (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega documental, Faturamento e Importação e Exportação). A operação de navios funcionará normalmente. O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que atracarão entre às 19h do dia 15/06 (quarta-feira) e às 12h59 do dia 17/06 (sexta-feira), deverá acontecer até às 11h30 de quarta-feira, 15/06. TEV Não haverá expediente dos(as) funcionários(as) administrativos(as). A operação funcionará apenas em caso de operação de navios. CLIAs Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Não haverá expediente de fiscalização e de carregamento no transporte rodoviário. Caso necessário, o atendimento precisa ser agendado previamente. Transporte Todas as atividades acontecerão normalmente. A programação de carregamento para o dia 17/06, sexta-feira, deve ser feita até às 14h do dia 15/06, quarta-feira. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente no dia 16/06. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente (24 horas úteis). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). Sabia que a liberação de carga, para pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação, pode levar apenas 15 minutos? Faça um PIX via QR CODE.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI NO TECON VILA DO CONDE

14/06/2022

Prezados clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 16/06, haverá expediente normal no Tecon Vila do Conde, uma vez que o feriado de Corpus Christi é ponto facultativo no município de Barcarena/PA. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI NO TECON E TCG IMBITUBA

14/06/2022

Prezados clientes, Informamos que na quinta-feira, sexta-feira e sábado, dias 16, 17 e 18 de junho, respectivamente, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, em função do feriado nacional de Corpus Christi. A operação de gate (tanto para recebimento quanto expedição) e de navios funcionarão normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES NO TECON VILA DO CONDE

12/04/2022

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (15/04) e Tiradentes (21/04) não haverá expediente Administrativo e de Armazém. As operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NO TECON VILA DO CONDE

14/04/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que o fornecimento de água e energia elétrica está temporariamente interrompido no Tecon Vila do Conde, hoje (14/04), das 7h30 até 17h e das 8h às 10h, respectivamente. As operações de gate do terminal estão funcionando, mas podem apresentar lentidão, assim como possíveis impactos na telefonia e conexão à internet. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES

13/04/2022

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados nacionais de Sexta-feira Santa (15/04 - sexta-feira) e Tiradentes (21/04 - quinta-feira): Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na sexta-feira e quinta-feira (15/04 e 21/04, respectivamente). Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA Sexta-feira e quinta-feira (15/04 e 21/04, respectivamente): não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação Sexta-feira e quinta-feira (15/04 e 21/04, respectivamente): não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 15/04 e 21/04 (sexta e quinta-feira, respectivamente). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 14/04 (quinta-feira) e às 12h59 do dia 18/04 (segunda-feira), deve ocorrer até às 12h de quinta-feira, 14/04. Já no caso do feriado de Tiradentes, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 20/04 (quarta-feira) e às 12h59 do dia 22/04 (sexta-feira), deve ocorrer até às 12h de quarta-feira, 20/04. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Sexta-feira e quinta-feira (15/04 e 21/04, respectivamente): não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte Faturamento e cobrança Sexta-feira e quinta-feira (15/04 e 21/04, respectivamente): não haverá expediente. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerão única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá Sexta-feira e quinta-feira (15/04 e 21/04, respectivamente): o expediente segue regularmente, com redução de janelas. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Sexta-feira e quinta-feira (15/04 e 21/04, respectivamente): não haverá expediente. TEV Sexta-feira e quinta-feira (15/04 e 21/04, respectivamente): não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES NO TECON/TCG IMBITUBA

12/04/2022

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 15/04 e na quinta-feira (21/04), não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, devido aos feriados de Sexta-feira Santa e Tiradentes, respectivamente. A operação de navios funcionará normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais