Stay on top of our corporate warnings

E-mails indisponíveis

29/01/2020

Informamos que o recebimento de e-mails externos estão temporariamente indisponíveis. Nosso departamento de TI já está em contato com a empresa prestadora do serviço para a retomada deste canal. Lembramos que nossa equipe de Relacionamento com Clientes pode ser contatada pelo telefone (13) 2102-9000 / Opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

AJUSTE NA COBRANÇA DA INSPEÇÃO NÃO INVASIVA DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO

09/01/2020

Informamos que, a partir de 01/01/2020, os custos inerentes à inspeção não invasiva dos contêineres com cargas de exportação com destino à Europa / África, aplicados pela Santos Brasil desde 11/02/2016, serão reajustados para R$ 103,56 + impostos por contêiner escaneado. A cobrança atende a determinação da Alfândega do Porto de Santos, prevista na alínea C, do inciso II do artigo 2º da Portaria ALF/STS nº 229, de 06/09/12, na qual todos os contêineres com cargas de exportação com destino à Europa / África devem, obrigatoriamente, ser submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Lembramos que, finalizada essa determinação, a cobrança será realizada de acordo com os valores vigentes publicados na tabela disponível em nosso site. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Cliente pelo e-mail relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

EXPEDIENTE FERIADO EM GUARUJÁ - 15/01

09/01/2020

Prezados clientes, Informamos que dia 15/01 (quarta-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Tecon Santos Não haverá expediente na área administrativa. A Operação do Terminal funcionará normalmente. Clia Guarujá Não haverá recebimento e entrega de contêineres. Já o atendimento aos despachantes na conferência e a fiscalização do MAPA e Receita Federal acontecerão regularmente. As áreas de Relacionamento com Clientes, Transporte Rodoviário e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

19/12/2019

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. Transporte: O setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2019, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Faturamento e Cobrança: O atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Aduaneiro: No escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação: Captação: No setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial.  A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 02/01/2019 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Clia Santos Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2019, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 06 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Clia Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2019, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no CD São Bernardo do Campo nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2019. As atividades serão retomadas a partir das 05 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

COMUNICADO - ATENDIMENTO AO CLIENTE 20/12

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 20/12, exclusivamente das 12h às 13h30, devido à programação de Fim de Ano, o atendimento ao cliente será temporariamente interrompido e realizado apenas em caráter de urgência por meio dos telefones (13) 98204-0036 ou (13) 98204-1747.  A partir das 13h30 o atendimento será normalizado nos canais oficiais da Companhia. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 21 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO PARA CARGAS SCANEADAS

06/12/2019

De acordo com a Portaria nº 241 da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos, publicada em 02 de dezembro, que altera o art. 1º da Portaria ALF/STS n° 27, de 06/04/2016, todas as unidades de carga de exportação cujo porto de desembarque (de transbordo ou destino final) se situe na Europa ou na África devem ser escaneadas no recinto onde ocorrerá o embarque.

Leia mais

PROBLEMAS DE TELEFONIA E SISTEMAS NO ESCRITÓRIO ANTÔNIO TELLES

05/12/2019

Prezados clientes, Informamos que, devido à interferência externa em nosso escritório localizado na praça Antônio Telles, no Centro de Santos, os serviços de telefonia e sistemas de Relacionamento com Clientes estão temporariamente fora do ar. Os demais serviços da Santos Brasil operam normalmente. Visando a normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO MUNICIPAL EM BARCARENA

29/11/2019

Prezados clientes, Informamos que na terça-feira, dia 03/12, não haverá expediente administrativo, bem como atendimento de Gate e Armazém, no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado municipal de São Francisco Xavier. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO NACIONAL DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

15/11/2019

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 15/11, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado nacional da Proclamação da República. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADOS DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA E CONSCIÊNCIA NEGRA

14/11/2019

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços na sexta-feira, dia 15 de novembro, e na quarta-feira, 20 de novembro, em função dos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra, respectivamente. Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega Documental, Faturamento e Importação/Exportação). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso nos feriados. A operação de navios, recebimento e entrega de contêineres do Terminal funcionará normalmente. As redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) deverão seguir os seguintes prazos: - As redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19hs do dia 14/11 e às 13hs do dia 18/11, deverão ser cadastradas até às 11h da quinta-feira, 14/11. - As redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19hs do dia 19/11 e às 13hs do dia 21/11, deverão ser cadastradas até às 11h de terça-feira, dia 19/11.* Observação: As redestinações que forem enviadas fora destes prazos serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. *Informação sujeita a alteração pela autoridade portuária. Clias Santos e Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte A área de execução administrativa funcionará normalmente. Em caso de dúvidas nos dias 15/11 e 20/11, entre em contato pelo telefone: (13) 3209-6039. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente nos dias 15/11 e 20/11. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO NACIONAL DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

12/11/2019

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 15/11, não haverá expediente administrativo, bem como atendimento de Gate e Armazém, no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado nacional da Proclamação da República. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

ALTERAÇÃO NO PROCESSO DE TRIAGEM DO TECON IMBITUBA

30/10/2019

Prezados(as) clientes, Durante mais de dois anos a Santos Brasil realizou a triagem dos veículos direcionados aos Terminais de Contêineres e Carga Geral no Pátio de Triagem, localizado no trevo de acesso Norte ao Município e Porto de Imbituba. Verificamos que, neste período, tivemos diversas melhorias do processo de triagem, bem como a redução das inconsistências entre o físico, SAV e Nota Fiscal. Neste sentido, a Santos Brasil informa que a partir de 4 de novembro (segunda-feira) de 2019 as Triagens da Santos Brasil Imbituba serão realizadas pelo setor documental, por meio dos seus respectivos e-mails. Com isto, o atendimento físico na Triagem, localizado no Posto Sim (Nova Brasília), não será mais necessário a partir de 2 de Dezembro de 2019. Desta forma, o motorista poderá se direcionar diretamente para o Porto de Imbituba. Instruções para a Triagem de Container via e-mail: - Cada e-mail enviado deverá se referir a apenas 1 (um) único motorista; - O e-mail deverá conter todos os agendamentos inerentes ao mesmo motorista em formato PDF, salvo diretamente do site Santos Brasil. Não serão aceitos arquivos escaneados; - As solicitações de triagem deverão ser enviadas sempre com 2 horas de antecedência da apresentação do motorista no Porto de Imbituba. Instruções para a Triagem de Carga Solta via e-mail: - As solicitações de carregamento de carga solta deverão ser enviadas sempre até às 15h30 do dia que antecede o carregamento (agendamentos referentes à segunda-feira deverão ser enviados até sexta-feira às 15h30), por meio da Planilha de Carregamento Padrão e é necessário aguardar a confirmação do setor documental com as janelas programadas, para apresentação do motorista no Porto de Imbituba; - As solicitações de descarga de carga solta deverão ser agendadas em site e é necessário aguardar a sua liberação de horário, antes do envio do e-mail com o agendamento em formato PDF, salvo diretamente do site Santos Brasil. Não serão aceitos arquivos escaneados. Instruções Gerais: - O assunto do e-mail deverá seguir o padrão: SOLICITAÇÃO DE TRIAGEM | TIPO DA OPERAÇÃO* ¿ NOME DO MOTORISTA *TIPO DA OPERAÇÃO: DESCARGA OU CARGA OU DESCARGA E CARGA - Todos os e-mails serão respondidos com a confirmação da liberação da Triagem. Caso não tenha retorno ou tenha algum problema na triagem, entrar em contato pelo telefone: (48) 3255-0700 (Tecon) ou (48) 3255-3495 (TCG); - Os agendamentos devem ser enviados até, no máximo, às 11h aos sábados. O horário de expediente do Tecone TCG é das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado; - É obrigatório o uso de EPIs (calçado fechado, capacete e colete refletivo) para entrada no Terminal; - Todos os motoristas deverão apresentar seus agendamentos impressos; - Para cadastro dos veículos e motorista que farão uso das instalações da Santos Brasil pela primeira vez, devem enviar no e-mail a cópia da CNH e Documentos do veículo; - A transportadora que fará uso das instalações da Santos Brasil pela primeira vez deve enviar no e-mail cópia do cartão CNPJ; - Inserir os dados corretos nos agendamentos será fundamental para liberação do veículo junto à Portaria da Autoridade Portuária. Em caso de dados incorretos, o veículo não será autorizado pela Autoridade Portuária a acessar as dependências do Porto de Imbituba e deverá ser enviado novo e-mail com a retificação do agendamento, que estará sujeito à nova aprovação. - É obrigatório o cumprimento do horário agendado. E-mails de envio: Triagem de Container Cheio ou Cheio + Vazio Setor documental Tecon: registro.tci@santosbrasil.com.br + priscilla.melo@santosbrasil.com.br + gate.tci@santosbrasil.com.br Triagem Carga Geral Setor documental TCG: documentacaoarmazem.tci@santosbrasil.com.br Triagem de Container Vazio Setor Documental Depot: depot

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE FINADOS

28/10/2019

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços em função do feriado nacional de Finados, dia 02/11 (sábado). Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega Documental, Faturamento e Importação/Exportação). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. A Operação do Terminal funcionará normalmente. O envio das redestinações para fechamento de DTE (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 01/11 (sexta-feira), e às 12h59 do dia 04/11 (segunda-feira), deverá acontecer até às 11h30 de sexta-feira, 01/11. Clias Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Dúvidas? Entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais