Stay on top of our corporate warnings

AGENDAMENTO DE CARREGAMENTO DE MISTURA DE BIODIESEL EM 01/03/24

27/02/2024

Prezado cliente, Visando o atendimento do novo percentual de 14% da mistura de biodiesel ao diesel, aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), informamos que no dia 01/03/24 (sexta-feira), das 0h às 01h, haverá ajustes nos parâmetros do sistema de agendamento e nos equipamentos de carregamento dos terminais. Dessa forma, os agendamentos dos carregamentos dos produtos diesel B 500 e diesel B S10, programados para o dia 01/03/24 (sexta-feira), deverão ser feitos no Autoload após os ajustes, isto é, a partir de 01h. Destacamos que os agendamentos de carga e descarga dos demais produtos poderão ser realizados normalmente no Autoload. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

23/02/2024

Prezado Cliente, Informamos que recebemos, em regime extra call, o navio CMA CGM NIAGARA, o qual atracou em nosso terminal nessa quinta-feira (22/2), às 21h50. Caso sua carga tenha chegado por meio desse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

MANUTENÇÃO ELÉTRICA PREVENTIVA DO TGL 3

22/02/2024

Prezado  cliente, Visando a integridade dos nossos equipamentos, e outras melhorias operacionais, informamos que no dia 24/02/24 (sábado), das 07h às 16h, o TGL 3 ficará parado e, portanto, indisponível para as operações de carga e descarga rodoviária e ferroviária de todos os produtos. O atendimento será retomado a partir das 16h. Reforçamos que as operações no TGL1 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952. 

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS PARA AGENDAMENTO DE CAMINHÕES NO PORTO DE SANTOS

16/02/2024

Prezado Cliente, A Autoridade Portuária de Santos (APS) revogou, no dia 16/01/2024, as medidas provisórias para agendamento de caminhões no Porto de Santos, a fim de minimizar os impactos dos recorrentes registros de congestionamento nas vias portuárias. As medidas ficarão vigentes até o dia 31/03/2024, sendo elas: O período de chegada de caminhões destinados ao porto, transportando contêineres e carga solta, será de 1 (uma) hora ANTES da hora alvo da janela de agendamento e 2 (duas) horas DEPOIS da hora alvo da janela de agendamento. Já as alterações poderão ser realizadas até o momento da chegada do caminhão no gate; e os cancelamentos até 2 (duas) horas ANTES da hora alvo da janela de agendamento. Consulte a normativa completa no site oficial do Porto de Santos em Resoluções e Portarias. Importante: permanecem em vigor as disposições da NAP.SUPOP.OPR.011, de 26 de setembro de 2022. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

PARADA OPERACIONAL DO TGL 1

13/02/2024

Prezado cliente, Em virtude das atividades decorrentes da expansão dos terminais, informamos que no dia 18/02/24 (domingo), das 07h às 12h, o TGL1 ficará parado e, portanto, indisponível para as operações de carga e descarga rodoviária e ferroviária de todos os produtos. Retornaremos ao atendimento a partir das 12h, exceto para as operações com o produto S500, cujo retorno está programado para às 17h do mesmo dia.   Reforçamos que as operações no TGL3 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

13/02/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC ILONA, com atracação prevista para terça-feira (13/2), às 14h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DO CARNAVAL NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

02/02/2024

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. Prontidão de carga exportação e importação não terá expediente na terça-feira (13/02), retornando quarta-feira (14/02), às 12h. Haverá plantão operacional. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/NVOCC/Controle Aduaneiro/FMA Não haverá atendimento no dia 13/02 (terça-feira). Apenas os setores de Averbação DTA/Registro e Controle Aduaneiro atenderão no dia 12/02 das 08h às 17h48. Os demais setores da Gerência de Segurança Aduaneira, NVOCC/FMA, retornarão no dia 14/02 às 08h. Em caso de dúvidas, entre em contato com as áreas por meio dos e-mails : averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br, nvocc.tcs@santosbrasil.com.br, supervisaoimportacao.tcs@santosbrasil.com.br O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02), retornando na quarta-feira, dia 14/02, a partir das 12h. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, retornando na quarta-feira dia 14/02 às 8h. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação Segunda e quarta-feira (12/02 e 14/02): funcionarão normalmente. Terça-feira (13/02): não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 12/02 e 13/02 (segunda e terça-feira). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 09/02 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 15/02 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 09/02. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail&nbsp remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 13/02, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 14/02, às 8h. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Clias Santos e Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 12/02 e na quarta-feira, 14/02. Na terça-feira, 13/02, o expediente também segue regularmente, com redução de janelas. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (12/02, 13/02 e 14/02). TEV Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (12/02, 13/02 e 14/02). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

06/02/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CORCOVADO, com atracação prevista para amanhã (7/2), às 13h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

SMART DI – MAIS AGILIDADE AO PROCESSO DE ENTREGA DAS CARGAS

06/02/2024

Prezado(a) Cliente, Temos na Santos Brasil a missão de cuidar da sua experiência e inovar sempre, a fim de que suas interações com os nossos serviços sejam cada vez mais simples, ágeis e eficientes. Orientados por esse propósito, apresentamos a você a SMART DI, a solução inteligente para que o seu processo de carregamento na Santos Brasil seja bem mais rápido. Confira essa novidade! Ao acessar a ferramenta de Registro Eletrônico e informar o número da DI, caso o documento tenha um lote de dois ou mais contêineres, exibiremos para você uma tabela com a sequência de quais unidades exigem menos remoções para serem carregadas. Você poderá priorizá-las e já selecioná-las para registro e agendamento. Lembre-se: quanto menos remoções, mais rápido será o seu carregamento! Outra novidade é que na Lista de Registro a Agendar também destacamos a sequência de contêineres, referentes à mesma DI, e o número de remoções necessárias para liberação. É a Santos Brasil trabalhando para oferecer agilidade ao seu dia a dia e competividade ao seu negócio. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL DOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

02/02/2024

Prezado cliente, Informamos que do dia 12/02 ao meio-dia de 14/02 não haverá expediente administrativo, em função do Carnaval. As operações dos terminais e o Atendimento ao Cliente seguem normalmente em todos os dias. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL NO TECON VILA DO CONDE

02/02/2024

Prezados clientes, Informamos que durante os dias de Carnaval (12/02, 13/02 e 14/02), as operações de navios e Armazém funcionarão normalmente, já as atividades de gate serão interrompidas apenas na terça-feira (13/02) . O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 14/02, às 8h. O expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (14/02). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL DO TECON E TCG IMBITUBA

02/02/2024

Prezados(as) clientes,  Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (12/02, 13/02 e 14/02), já o expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (14/02). Confira a escala completa:  Segunda e quarta-feira (12/02 e 14/02): as áreas de Relacionamento com Clientes, Comercial e Documentação irão funcionar normalmente.  Terça-feira (13/02): não haverá expediente administrativo.  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

02/02/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MAERSK LEON, com atracação prevista para hoje (2/2), às 19h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

PARADA PROGRAMADA DAS OPERAÇÕES DO TGL 1 NO DIA 28/01

24/01/2024

Prezado cliente, No próximo domingo, 28/01, está programada uma interrupção das atividades do TGL 1, das 7h às 17h, em razão das obras para expansão do terminal. Não será possível realizar: - Carregamento rodoviário de diesel S10B e S500B (com mistura de B100) - Descarga rodoviária ou ferroviária de diesel S500 A parada poderá ser postergada caso a unidade tenha operação marítima ou dutoviária (bombeio) de diesel S500. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: bruna.cavaretto@santosbrasil.com.br ou (13) 98173-0015.

Leia mais

MANUTENÇÃO PREVENTIVA PODE GERAR INSTABILIDADE NOS SISTEMAS DO TECON SANTOS NO DIA 23/01

22/01/2024

Prezado Cliente, Visando a agilidade e segurança das nossas operações, informamos que entre às 5h e 7h da manhã do dia 23/01 (terça-feira) os sistemas operacionais do Tecon Santos poderão passar por uma instabilidade, em razão de uma manutenção preventiva no terminal. Contamos com a sua compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais