Stay on top of our corporate warnings

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

28/03/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CARDIFF, com atracação prevista para hoje, 28/3, às 19h. Se sua carga está sendo transportada por essa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login em nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA NO TECON VILA DO CONDE

21/03/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Sexta-feira Santa (29/03), na data não haverá expediente administrativo, armazém e de gates. As operações de navios funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA NOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

21/03/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Sexta-feira Santa (29/03), não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

21/03/2024

Prezado cliente, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o feriado nacional de Sexta-feira Santa (29/03): Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na sexta-feira, 29/03. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento no dia 29/03. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 28/03 (quinta-feira) e às 12h59 do dia 01/04 (segunda-feira), deve ocorrer até às 12h de quinta-feira, 28/03. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na sexta-feira, 29/03, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança Não haverá expediente. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá As operações de pátio seguirão regularmente, à exceção do CLIA Guarujá que não terá entrega e recebimento de cargas para armazém. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA NO TECON E TCG IMBITUBA

21/03/2024

Prezado cliente, Informamos que na sexta-feira, dia 29/03, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, devido ao feriado de Sexta-feira Santa. As operações de navios, recebimento e entrega de carga no Tecon funcionam normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

MANUTENÇÃO ELÉTRICA PREVENTIVA DO TGL 1

21/03/2024

Prezado cliente, Visando à integridade dos nossos equipamentos e outras melhorias operacionais, informamos que no dia 24/03/24 (domingo), das 07h30 às 13h30, não haverá operações de carga e descarga rodoviária e ferroviária de todos os produtos no terminal TGL1. O atendimento será integralmente retomado a partir das 13h30min do mesmo dia (24/03). Reforçamos que as operações do TGL3 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

PARADA OPERACIONAL DO TECON VILA DO CONDE

18/03/2024

Prezado cliente, visando o aprimoramento e aumento da agilidade das nossas operações, no dia 24/03 (domingo), das 13h às 19h, o Tecon Vila do Conde passará por uma parada programada para atualização do Sistema Operacional do Terminal (TOS), o principal sistema logístico da unidade. Para que a virada aconteça de forma segura e a qualidade na prestação de serviços seja mantida, não teremos janelas de atendimento disponíveis e as operações de navios ficarão paralisadas dentro do período da troca de versão. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

PARALISAÇÃO NOS ACESSOS AO PORTO DE VILA DO CONDE

14/03/2024

Prezados(as) clientes, Informamos que, em razão da paralisação realizada pelo Sindicato dos Estivadores, as vias de acesso ao Porto de Vila do Conde encontram-se bloqueadas, impactando a entrada e saída de veículos e pessoas nos terminais. A paralisação tem previsão de término às 19h. Assim que houver novidades, informaremos em nosso site. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

PAGAMENTO DE ARMAZENAGEM VIA PIX QR CODE – TECON IMBITUBA

13/03/2024

Prezado(a) Cliente, Para pagamentos à vista dos serviços de armazenagem do Tecon Imbituba, utilize a opção Pix QR Code. Com essa solução, você poderá ter a sua carga liberada para agendamento em até 15 minutos após o pagamento, sem a necessidade de nos enviar o comprovante via e-mail. Acesse nossa Central de ajuda para mais informações sobre a opção PIX QR Code.

Leia mais

NOVA LINHA DE LONGO CURSO REGULAR NO TECON IMBITUBA

06/03/2024

Prezado cliente, Gostaríamos de informar que fechamos uma parceria com as empresas CMA CGM e Cosco para atender o serviço de longo curso Brazex (que conecta o Golfo dos Estados Unidos, a América Latina e o Caribe) no Tecon Imbituba, localizado no porto de Imbituba, em Santa Catarina. A primeira escala tem início em 26 de fevereiro com o navio Hans Schutle. Alinhados ao compromisso com a eficiência operacional e a qualidade do nível de serviço prestado aos nossos clientes, reforçamos a obrigatoriedade do cumprimento da janela de atendimento, definida no momento do agendamento. A tolerância será de 4 (quatro) horas para acesso antecipado e até 6 (seis) horas para atrasos. O descumprimento desse prazo gerará a cobrança da taxa de não cumprimento de agendamento, sem prejuízo da cobrança dos demais serviços que incorram no período. Para agilizar o processo de liberação de cargas dos serviços de armazenagem do terminal, é possível utilizar a opção de pagamento via PIX QR Code, disponível 24 horas por dia, sem precisar nos encaminhar o comprovante via e-mail. Estamos investindo cerca de R$ 26 milhões em sistemas, equipamentos, novos contratos de serviços e ampliação da equipe no terminal de Imbituba, permitindo mais agilidade na recepção e na precisão dos contêineres no posicionamento de pátio. Todos os sistemas estão sendo ajustados para garantir uma perfeita integração do terminal com os órgãos intervenientes. A Santos Brasil é reconhecida pela sua expertise em operações portuárias e logísticas há mais de 26 anos e atende com elevado nível de qualidade linhas internacionais no maior terminal de contêineres do país, o Tecon Santos. Todos os investimentos e procedimentos estão sendo realizados com base na excelência operacional da Companhia. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone (48) 3513-1660 ou relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

AGENDAMENTO DE CARREGAMENTO DE MISTURA DE BIODIESEL EM 01/03/24

27/02/2024

Prezado cliente, Visando o atendimento do novo percentual de 14% da mistura de biodiesel ao diesel, aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), informamos que no dia 01/03/24 (sexta-feira), das 0h às 01h, haverá ajustes nos parâmetros do sistema de agendamento e nos equipamentos de carregamento dos terminais. Dessa forma, os agendamentos dos carregamentos dos produtos diesel B 500 e diesel B S10, programados para o dia 01/03/24 (sexta-feira), deverão ser feitos no Autoload após os ajustes, isto é, a partir de 01h. Destacamos que os agendamentos de carga e descarga dos demais produtos poderão ser realizados normalmente no Autoload. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

23/02/2024

Prezado Cliente, Informamos que recebemos, em regime extra call, o navio CMA CGM NIAGARA, o qual atracou em nosso terminal nessa quinta-feira (22/2), às 21h50. Caso sua carga tenha chegado por meio desse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

MANUTENÇÃO ELÉTRICA PREVENTIVA DO TGL 3

22/02/2024

Prezado  cliente, Visando a integridade dos nossos equipamentos, e outras melhorias operacionais, informamos que no dia 24/02/24 (sábado), das 07h às 16h, o TGL 3 ficará parado e, portanto, indisponível para as operações de carga e descarga rodoviária e ferroviária de todos os produtos. O atendimento será retomado a partir das 16h. Reforçamos que as operações no TGL1 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952. 

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS PARA AGENDAMENTO DE CAMINHÕES NO PORTO DE SANTOS

16/02/2024

Prezado Cliente, A Autoridade Portuária de Santos (APS) revogou, no dia 16/01/2024, as medidas provisórias para agendamento de caminhões no Porto de Santos, a fim de minimizar os impactos dos recorrentes registros de congestionamento nas vias portuárias. As medidas ficarão vigentes até o dia 31/03/2024, sendo elas: O período de chegada de caminhões destinados ao porto, transportando contêineres e carga solta, será de 1 (uma) hora ANTES da hora alvo da janela de agendamento e 2 (duas) horas DEPOIS da hora alvo da janela de agendamento. Já as alterações poderão ser realizadas até o momento da chegada do caminhão no gate; e os cancelamentos até 2 (duas) horas ANTES da hora alvo da janela de agendamento. Consulte a normativa completa no site oficial do Porto de Santos em Resoluções e Portarias. Importante: permanecem em vigor as disposições da NAP.SUPOP.OPR.011, de 26 de setembro de 2022. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

PARADA OPERACIONAL DO TGL 1

13/02/2024

Prezado cliente, Em virtude das atividades decorrentes da expansão dos terminais, informamos que no dia 18/02/24 (domingo), das 07h às 12h, o TGL1 ficará parado e, portanto, indisponível para as operações de carga e descarga rodoviária e ferroviária de todos os produtos. Retornaremos ao atendimento a partir das 12h, exceto para as operações com o produto S500, cujo retorno está programado para às 17h do mesmo dia.   Reforçamos que as operações no TGL3 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais