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EXPEDIENTE DE CARNAVAL

20/02/2017

Informamos que terça-feira, 28/02, será ponto facultativo em virtude do carnaval e que, por este motivo, não haverá expediente no escritório administrativo da Santos Brasil. Haverá plantão operacional durante todos os dias de carnaval.

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EXPEDIENTE DE CARNAVAL

20/02/2017

Informamos que terça-feira, 28/02, será ponto facultativo em virtude do carnaval e que, por este motivo, não haverá expediente no escritório administrativo da Santos Brasil. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 01/03, às 12h. Os recebimentos de carga acontecerão normalmente na segunda-feira, 27/02. Haverá plantão operacional durante todos os dias de carnaval. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br

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Mudança do escritório administrativo da Santos Brasil

06/02/2017

Informamos que devido a uma reestruturação da Companhia, a partir do próximo dia 20/02/2017, os setores de registro, faturamento e cobrança, exportação, protocolo geral, DTE e DTA, localizados no escritório administrativo da Santos Brasil, na Rua Brás Cubas, 1ª andar ¿ Centro ¿ Santos/SP, serão transferidos para o 5º andar. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br

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Tecon Vila do Conde está sem energia

19/01/2017

Informamos que nesta quinta-feira, 19/01, os serviços de comunicação (internet e telefonia) no Tecon Vila do Conde estão suspensos, devido a uma queda de energia no município de Barcarena. O problema teve início pela manhã e a concessionária de energia está trabalhando para repará-lo, porém ainda não há previsão de retorno. Os acessos ao Porto de Vila do Conde estão comprometidos, pois a Companhia Docas do Pará (CDP) está sem sistema. No Tecon Vila do Conde, os carregamentos de importação também não estão liberados.

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Feriado em Guarujá

09/01/2017

Informamos que dia 15/01 (segunda-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Não haverá expediente na área administrativa do Tecon Santos. A operação e as lanchas que fazem o trajeto entre Alfândega/Tecon e vice-versa, funcionarão normalmente, assim como a fiscalização da Receita Federal e do MAPA. No Clia Guarujá, ocorrerá apenas o recebimento de contêineres de descargas de navios. A área de Relacionamento com Clientes e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ opção 3.

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Expediente de Natal e Ano Novo

22/12/2016

Informamos o expediente da operação da Santos Brasil, durante os feriados de Natal e Ano Novo: A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até as 19h dos dias 23 e 30/12 e retornará às atividades às 8 horas dos dias 26/12 e 02/01/2017, respectivamente. Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até as 19 horas dos dias 24 e 31/12, retornado às atividades às 7h dos dias 25/12 e 01/01/2017. Clia¿s Santos e Guarujá Nos dias 24 e 31/12, a entrega de carga solta será das 7h às 10h. Já a entrega de contêineres cheios será das 7h às 11h. Após estes horários, serão recebidos apenas contêineres de importação, respeitando o horário da operação. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no CD São Bernardo do Campo durante os feriados de natal e ano novo. As atividades serão retomadas às 5h dos dias 26/12 e 02/01/2017. Tecon Vila do Conde A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até às 17h48 dos dias 23 e 30/12 e retornará às atividades às 8 horas dos dias 26/12 e 02/01/2017, respectivamente. O recebimento de carga externa será feito até as 11h. Já a operação de navios funcionará até as 18h do dia 24/12 e até às 19h do dia e 31/12, retornando às atividades às 7h dos dias 25/12 e 01/01/2017. Tecon Imbituba e TCG A operação de navios funcionará normalmente até as 19 horas dos dias 24 e 31/12, retornado às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2017.

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Alteração no Expediente dos Fiscais da Receita Federal

16/12/2016

Informamos que devido à greve dos fiscais da Receita Federal, durante o mês de dezembro haverá alteração de expediente. Clia Santos e Clia guarujá: haverá conferência física todos os dias entre 26 e 30/12. As liberações de DTA´s também ocorrerão normalmente no mesmo período. Os processos no sistema da Receita Federal somente serão liberados as segundas e sextas-feiras. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

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Melhorias no processo de redestinação de cargas perigosas

22/12/2016

A partir dos feedbacks recebidos por nossos clientes, implementamos melhorias no processo de redestinação de cargas perigosas (com indicação IMO/ONU), feito por meio do Portal do Cliente. As cargas que trazem classificação incorreta de IMO/ONU no documento CE MERCANTE já podem ser corrigidas manualmente em nosso Portal e, nos casos em que a indicação de IMO/ONU estiver ausente do CE MERCANTE, também é possível incluir a informação de forma manual. Com a melhoria, o cliente tem autonomia para cadastrar essas informações complementares e, com isso, garantir maior agilidade ao seu processo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3, chat online, ou pelo NOVO e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br

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Controle de acesso e segurança no Tecon Santos está intensificado

22/12/2016

Informamos que o Porto de Santos prorrogou por tempo indeterminado a elevação para o Nível 2 de Segurança do ISPS Code. A mudança poderá causar reflexos no acesso ao terminal e nas operações de movimentação de carga, por conta da intensificação das ações de Controle de Acesso e Segurança. A medida atende à portaria nº 10, emitida pela Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos), do dia 22/12/16. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br

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Novidades no Relacionamento com Clientes

20/12/2016

Informamos que, a partir de hoje, a área de Relacionamento com Clientes terá um novo endereço de e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br. O email atual (cac@santosbrasil.com.br) será desativado até o final de janeiro de 2017. Com o objetivo de manter uma comunicação mais ágil e precisa, também desenvolvemos e-mails diretos para os analistas de relacionamento com clientes. A reestruturação em nosso modelo de atendimento é resultado dos feedbacks recebidos em nossas pesquisas de satisfação e do nosso compromisso com a excelência na prestação de serviços para os clientes.

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Mudanças no horário de atendimento do Tecon Vila do Conde

07/12/2016

Informamos que, a partir do próximo dia 02/01/2017, o horário de atendimento da área de Relacionamento com Clientes do Tecon Vila do Conde será alterado e, passará a ser das 7h as 16h48. O expediente das áreas administrativas também respeitará esse horário. A área de Relacionamento com Clientes está disponível para dúvidas pelo telefone (91) 3322-7551, ou pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br

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Feriado em Imbituba

06/12/2016

Informamos que na próxima quinta-feira, dia 08/12/16, devido ao feriado municipal do padroeiro da cidade de Imbituba, não haverá expediente na unidade administrativa do Tecon Imbituba. A área operacional funcionará normalmente para operação de navio, recebimento e expedição de cargas.

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Novos procedimentos para averbação

23/11/2016

Com o objetivo de trazer maior agilidade aos nossos processos e garantir conformidade das informações, informamos aos nossos clientes algumas atualizações no processo de averbação, realizado por meio do Portal do Cliente: Para todos os processos, será possível visualizar no sistema, o NCM manifestado no Siscomex Carga. No momento da averbação, o NCM aparecerá automaticamente no campo. Nos casos em que o NCM carregado esteja incompleto, ou com final 0000, o sistema permitirá a alteração do cadastro. Na lista de BL¿s atrelada ao documento, há duas novas colunas, com o código NCM e a indicação se é ou não controlado pela Anvisa. Ressaltamos que o correto preenchimento e a validação do NCM nos processos de averbação é fundamental, a fim de evitar cobranças indevidas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

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Novos procedimentos para averbação

23/11/2016

Com o objetivo de trazer maior agilidade aos nossos processos e garantir conformidade das informações, informamos aos nossos clientes algumas atualizações no processo de averbação, realizado por meio do Portal do Cliente: Para todos os processos, será possível visualizar no sistema, o NCM manifestado no Siscomex Carga. No momento da averbação, o NCM aparecerá automaticamente no campo. Nos casos em que o NCM carregado esteja incompleto, ou com final 0000, o sistema permitirá a alteração do cadastro. Na lista de BL¿s atrelada ao documento, há duas novas colunas, com o código NCM e a indicação se é ou não controlado pela Anvisa. Ressaltamos que o correto preenchimento e a validação do NCM nos processos de averbação é fundamental, a fim de evitar cobranças indevidas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

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Novos procedimentos para agendamento de contêiner cheio de exportação

18/11/2016

Com objetivo de promover maior agilidade no agendamento de depósito de contêineres cheios de exportação no Clia Santos e no Clia Guarujá, informamos algumas alterações realizadas neste processo: No momento do Agendamento, o Transportador deve informar a data da PREVISÃO DE CHEGADA. O Transportador poderá emitir o SAV logo após a realização do agendamento, já com a data confirmada, uma vez que não haverá mais a necessidade de aguardar validação. O cliente poderá consultar as quantidades de janelas disponíveis para agendamento no campo MONITORAMENTO DE GATES. Lembramos que o procedimento para agendamento de carga solta de exportação permanece inalterado, sendo necessária a validação da área responsável. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

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