Stay on top of our corporate warnings

EXPEDIENTE DO FERIADO (02/04) - SEXTA-FEIRA SANTA

29/03/2021

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil no dia 02/04, em função do feriado nacional (Sexta-feira Santa). Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes e entrega documental). Os fiscais da Receita Federal também estarão em recesso. Por esse motivo, o serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega estará suspenso nesta data. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que atracarão entre às 19h do dia 01/04 e às 12h59 do dia 05/04, deverá acontecer até às 11h30, de quinta-feira, 01/04. A operação de navios e gates funcionará normalmente. TEV Não haverá expediente dos(as) funcionários(as) administrativos(as). A operação funcionará apenas em caso de navio programado. Clias Santos e Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Haverá expediente de entrega e coletas normalmente, mediante programação antecipada. As solicitações para carregamento devem ser enviadas até às 14h, do dia 01/04 (quinta-feira). CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no dia 02/04 (sexta-feira). Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente, com pelo menos 24 horas (úteis) de antecedência. Em caso de dúvidas, fale com nossa área de Relacionamento com Clientes (disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto nos feriados nacionais): relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção três.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO (02/04) - SEXTA-FEIRA SANTA

29/03/2021

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 02/04, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, em função do feriado nacional (Sexta-feira Santa). A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO (02/04) - SEXTA-FEIRA SANTA

29/03/2021

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 02/04, não haverá expediente administrativo, de armazém e gate no Tecon Vila do Conde, em função do feriado nacional (Sexta-feira Santa). A operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ANTECIPAÇÃO DOS FERIADOS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

23/03/2021

Prezados clientes, A prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou várias medidas para conter a escalada da contaminação pelo Coronavírus na cidade, como a proposta de antecipação de cinco feriados municipais para os dias compreendidos entre 27/03 e 04/04. A Santos Brasil, desde o início da pandemia, adota diversas ações para mitigar o contágio do vírus. Entre elas, o home office para todos(as) os(as) funcionários(as) administrativos(as), com o objetivo de evitar e diminuir a circulação de pessoas entre as unidades da Companhia. Desta forma, informamos que o Centro de Distribuição(CD) em São Bernardo do Campo seguirá o expediente regular de trabalho. Em caso de dúvidas, fale com nossa área de Relacionamento com Clientes (disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto nos feriados nacionais): relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção três.

Leia mais

PROBLEMAS NO SERVIÇO DE TELEFONIA DO TECON VILA DO CONDE

22/03/2021

Prezados clientes, Informamos que o link de telefonia do Tecon Vila do Conde está temporariamente fora do ar. Estamos empenhando esforços junto à operadora para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado em Santos, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

ATENÇÃO: OS SETORES DE REGISTRO/AVERBAÇÃO E ADUANEIRO MUDARAM DE ENDEREÇO

16/03/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que os nossos setores de Registro/Averbação Importação, Averbação DTA e Aduaneiro estão atendendo em novo endereço. Para realização de cadastro biométrico, validação de registro sem e-CPF, retirada de Declaração Aduaneira e averbação de imagem de scanner, por favor, dirija-se ao escritório da Santos Brasil, localizado na Praça Antônio Teles, 12, CEP 11013-000 | Santos ¿ SP. Horários de atendimento Averbação de DTA e PCI ¿ de segunda a sexta, das 8h às 17h48. Processos de DI, DSI e envio de documentação por upload ¿ de segunda a sexta, das 8h às 19h30. Para cadastramento biométrico, agende o seu horário Como parte das medidas adotadas para mitigar o contágio da Covid-19, o cadastramento biométrico deverá ser agendado. Encaminhe um e-mail para relacionamento@santosbrasil.com.br informando o nome da sua empresa, CNPJ, quantas pessoas farão o cadastro, dia e horário pretendidos. Em caso de dúvidas, fale com nossa área de Relacionamento com Clientes (disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto nos feriados nacionais): relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção três.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO MONTEVIDEO EXPRESS EM REGIME EXTRA CALL

15/03/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MONTEVIDEO EXPRESS, com chegada prevista para a próxima quinta-feira (18/03), às 11h. A atracação dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Clique aqui e faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DO NAVIO HUNGARY EM REGIME EXTRA CALL

10/03/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio HUNGARY, com chegada prevista para amanhã (11/03), às 5h. A atracação dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

SANTOS BRASIL DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO NO TERMINAL SABOÓ

01/03/2021

Prezados clientes, É com alegria que informamos que a Santos Brasil começa a operar, neste final de semana, o terminal logístico Saboó, localizado na margem direita do Porto de Santos. Dispõe de 42 mil m² de área total dedicada ao recebimento, armazenamento e carregamento de carga geral e cargas de projeto, o terminal marca o início da nova fase de diversificação das atividades da companhia para setores que tenham sinergia com suas atuais operações. A primeira carga foi recebida no domingo. Trata-se de um transformador de 217 toneladas, com 12,4 m de largura por 3,82 m de comprimento e 4,7 m de altura. A carga é a primeira parte de um lote de duas unidades e ficará armazenada no Saboó por cerca de 30 dias até ser embarcada pelo cais público de Santos para a Flórida, nos Estados Unidos. Em janeiro deste ano, a Santos Brasil venceu outra licitação para exploração de mais uma área transitória no Saboó com 64 mil m², que será destinada à movimentação de contêineres vazios, além de carga geral e de projeto. O investimento nestes dois terminais faz parte do novo direcionamento da Santos Brasil que prevê a diversificação e expansão da atuação da companhia para setores desassistidos e que tenham sinergia com suas atuais operações, de forma a compor seu portfólio e reforçar sua participação no mercado portuário, ampliando a conectividade com os serviços logísticos ofertados a vocês, clientes. Em Santos, além dos terminais do Saboó, a Santos Brasil opera o Tecon Santos (Terminal de Contêineres) e o TEV (Terminal de Veículos), e conta com dois terminais alfandegados (Clias) estrategicamente posicionados em cada uma das margens do porto. Por meio da Santos Brasil Logística, a empresa atua na prestação de serviços de logística integrada in house e operações 3PL (Third-Party Logistics). Conta com uma frota de 130 caminhões e responde por toda a coordenação de fluxo de carga entre a fábrica dos clientes e o Porto de Santos; pela gestão de embarque e desembarque, do desembaraço aduaneiro, do estoque, dos armazéns que alimentam as linhas de produção, dos modais (com integração das atividades portuária, ferroviária e rodoviária) e a distribuição dos produtos.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DOS NAVIOS MAERSK LOTA E MSC SOFIA CELESTE EM REGIME EXTRA CALL

26/02/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, os navios Maersk Lota e MSC Sofia Celeste. O primeiro tem atracação prevista para amanhã (27/02), às 7h30. Já o segundo, tem chegada prevista para a próxima terça-feira (02/03), à 0h06. A atracação dessas embarcações na Santos Brasil evitará que sigam para outro estado e geram aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esses navios, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DO NAVIO SKYROS EM REGIME EXTRA CALL

18/02/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio SKYROS, com atracação prevista para a próxima segunda-feira (22/02), às 22h30. A chegada dessa embarcação à Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

18/02/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CSAV TRAIGUEN, com atracação prevista para este sábado (20/02), às 11h30. A chegada dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES COM DESTINO À EUROPA E ÁFRICA

27/01/2021

Prezado cliente, Conforme informamos no último ano, em 1º de janeiro de 2021, os custos relacionados à inspeção não invasiva dos contêineres com cargas destinadas à Europa e África foram reajustados para R$ 123,74 + impostos por contêiner escaneado. Relembramos que esse serviço atende a determinação da Alfândega do Porto de Santos, prevista na alínea C, do inciso II do artigo 2º da Portaria ALF/STS nº 229, de 06/09/12, na qual diz que todos os contêineres com cargas de exportação com destino à Europa e África devem, obrigatoriamente, ser submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

RETIFICAÇÃO - EXPEDIENTE DO FERIADO DE CARNAVAL NO TECON/TCG IMBITUBA

09/02/2021

Prezados clientes, Informamos que, por determinação da prefeitura de Imbituba/SC, os dias 15, 16 e 17/02 não são considerados pontos facultativos. Dessa forma, o Tecon e TCG Imbituba funcionarão em expediente normal. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL

03/02/2021

Prezados clientes, O Governo Estadual de São Paulo divulgou, na última sexta-feira, um comunicado cancelando o feriado e ponto facultativo do Carnaval de 2021, seguindo recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus para evitar aglomerações e circulação de pessoas. Dessa forma, haverá expediente normal das áreas administrativas e operacionais das unidades da Companhia localizadas no estado de São Paulo, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: E-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br Telefone: (13) 2102-9000

Leia mais