Stay on top of our corporate warnings

EXPEDIENTE DA RECEITA FEDERAL E MAPA DE SANTOS NOS DIAS 12/10 E 13/10

11/10/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que nos dias 12/10 e 13/10 não haverá expediente da Receita Federal de Santos e do Ministério da Agricultura, devido ao ponto facultativo, de acordo com a portaria MGI Nº 6.142 de 09 de outubro de 2023. Por este motivo, não ocorrerá liberação de DTAs, conferência de contêineres de importação e exportação e inspeção de madeira no Armazém do Tecon Santos nesses dias. As atividades retornam normalmente na segunda-feira (16/10). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA NAS UNIDADES DE SÃO PAULO

05/10/2023

Prezados(as) clientes, Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no dia 12/10 (quinta-feira). Tecon Santos e Escritórios As operações de gates e navios do terminal funcionarão normalmente. Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, entrega documental e faturamento). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado, retornando dia 13/10. O envio das redestinações para fechamento de DTE (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 11/10 e às 13h do dia 13/10, deverá acontecer até às 11h30 da quarta-feira, 11/10. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br TEV Não haverá expediente administrativo no dia 12/10, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Clias Santos e Guarujá As operações de pátio seguirão regularmente no dia 12/10, à exceção do Clia Guarujá que não terá entrega e recebimento de cargas para armazém. Transporte Não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte no dia 12/10. As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente (24 horas úteis). Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

10/10/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC SOFIA CELESTE, com atracação prevista para terça-feira, 10/10, às 13h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

09/10/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CMA CGM ALMAVIVA, com atracação prevista para hoje, 09/10, às 23h30. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Clientel; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

PROBLEMAS NOS SERVIÇOS DE TELEFONIA DO TECON E TCG IMBITUBA

06/10/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que o link de telefonia do Tecon e TCG Imbituba está temporariamente fora do ar. Estamos empenhando esforços junto à operadora para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado em Santos pelo telefone (13) 2102-9000 ou e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br Agradecemos a compreensão.

Leia mais

CONFIRA O EXPEDIENTE DO FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA NO TECON VILA DO CONDE

05/10/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 12/10, não haverá expediente administrativo, atendimento de gate e armazém no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. A operação de navios e/ou balsas funcionará normalmente, caso haja operação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA NO TECON E TCG IMBITUBA

05/10/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 12/10, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A operação de navios funcionará normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA NOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

05/10/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 12/10, não haverá expediente das áreas administrativas nos Terminais de Granéis Líquidos do Itaqui, em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. A operação, no entanto, transcorrerá normalmente durante as 24h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99214-6273.

Leia mais

Confira os projetos selecionados no 2º Edital de Investimento Social Incentivado da Santos Brasil!

29/09/2023

LEI DO ESPORTE Projeto Ondas – Surfando Valores Ano III LEI ROUANET Assoc. Dos Artistas – Chorinho No Aquário - Temporada 2024 (17 Anos) Assoc. Dos Artistas - Guarujá SOUL JAZZ Festival Assoc. Ela Na Obra - Semente Crioula Caraminholas Estúdio - Douradinho 20 Anos Caraminholas Estúdio - Abraça O Mar 2º Edição DCOVAS Eventos, Marcas & Propósito - 12º Santos Jazz Festival Inst. Arte No Dique - Plano Bianual Do Instituto Arte No Dique - 2024/2025 PROMICULT SANTOS Assoc.Estrela Milinha - Incríveis Histórias Personalizadas Reverbere Produções Artísticas - Festival Mais 2023 PROMIFAE GUARUJÁ Assoc. De Melhoramentos Do Bairro Nova Primavera - Equipe De Competição Bjj – Soul Brothers I Assoc. De Melhoramentos Do Bairro Nova Primavera - Equipe De Competição Bjj – Soul Brothers Ii Assoc. Guarujaense De Bodyboarding - Festival Guarujaense De Bodyboard Outono Assoc. Guarujaense De Bodyboarding - Festival Guarujaense De Bodyboard Primavera Assoc. Lugar De Menina É No Tatame - Vanbora 2024 Fund. Settaport - Projeto Judô Na Conceçãozinha Fundação Settaport V - Alto Rendimento Fund. Settaport - Projeto Futebol Na Conceiçãozinha Fundação Settaport V - Alto Rendimento Inst. Asas - Bocha Adaptada Guarujá – Alto Rendimento – I Inst. Asas - Bocha Adaptada Guarujá – Alto Rendimento – Ii Inst. Casa De Luz - Copa Metropolitana De Jiu Jitsu – Cmjj – Etapa Infanto-Juvenil Inst. Casa De Luz - Copa Metropolitana De Jiu Jitsu – Cmjj – Etapa Juvenil-Adulto Inst. Cultural Esportivo Guarujá - Judô, Educação, Saúde, Disciplina, Cidadania Ll Inst. ELLO - Futsal Guarujá Inst. ELLO - Futsal Guarujá II – 2024 Inst. Kurokawa - Clínica & Torneio Kurokawa De Beach Tennis Inst. Kurokawa - Festival Kurokawa De Artes Marciais Inst. Novos Sonhos - Time Dos Sonhos 2024 Inst. Novos Sonhos - Equipe Novos Sonhos Ii 2024 Inst. Raios De Sol - Copa Metropolitana De Capoeira – Cmc Inst. Raios De Sol - Equipe Bg - Basquete Guarujá ONG CT Lugar Ao Sol - Mar Doce Lar 2024 ONG CT Lugar Ao Sol - Mar Em Movimento 2024 PROMIFAE SANTOS ADABS - Escola De Polo Aquático Juvenil ADABS - Escola De Polo Aquático Infantil ADABS - Copa Estrela Do Mar AMER - SK8RÃ AMER - Divas Na Pista AMER - Futebol Para Todos Assoc. Atletas Solidários - Jabaquara Futebol De Base SUB 11 Assoc. Cult. Raízes De Vila Nova - Santos Maré De Capoeira Assoc. Cult. Raízes De Vila Nova - Encanta Capoeira Assoc. Realizar - Projeto Base No Vôlei - Sub19 (Feminino) Assoc. Realizar - Base No Vôlei - Sub15 E Sub17 (Feminino) Assoc. Realizar - Base No Vôlei - Sub17 E Sub19 (Masculino) Assoc. Santos De Surf - Circuito Santista De Surf 2023 Assoc. Santos De Surf - Participação Da Equipe Santista De Surf No Circuito Paulista Amador 2023 Assoc. Santos De Surf - Equipamentos - Equipe Santista De Surf CBMB - Pedal Para Todos Da Saúde CBMB - Pedal Para Todos De Primavera CBMB - Pedal Para Todos De Verão Fund. Settaport - Projeto Pedro Crescenti II Fundação Settaport Fund. Settaport - Futsal Leonardo Nunes II Fundação Settaport Fund. Settaport - Projeto Futsal Saboó II Fundação Settaport Inst. Amigos Do Pacheco - Futebol Para Todos Inst. Amigos Do Pacheco - Escolinha De Futsal Liga Desp. Do Litoral Paulista - Copa Educativa De Futsal Aluno Nota 10 Liga Desp. Do Litoral Paulista - Copa Aberta De Futsal Da Cidade De Santos Liga Desp. Do Litoral Paulista - Copa Kids Gremetal De Escolinhas O não atendimento do envio de documentos, solicitados via Plataforma Prosas após a aprovação, poderá acarretar no não prosseguimento do incentivo.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

25/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CAPE PIONEER, com atracação prevista para terça-feira (26/09), às 16h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

20/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CMA CGM Coral, com atracação prevista para quarta-feira (20/09), às 19h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPIRAÇÃO DE AGENDAMENTO NO AUTOLOAD DOS TERMINAIS DO ITAQUI

13/09/2023

Prezados(as) Clientes, Informamos que a tolerância para que os motoristas se apresentem nos postos de triagem é de 1h após o horário programado. Ao fim do prazo, o agendamento será cancelado automaticamente e será necessário efetuar uma nova programação no sistema Autoload, para realização da operação de carga ou descarga. Reforçamos que a responsabilidade pelo agendamento é do cliente e que a Santos Brasil não realiza os agendamentos. Em caso de dúvidas, contate nossa área operacional: Faturamento-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

12/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio Monte Pascoal - MSK, com atracação prevista para terça-feira (12/09), às 13h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: CFaça o seu login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

11/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que recebemos, em regime extra call, o navio MSC ALBANY, o qual atracou em nosso terminal na sexta-feira (8/9), às 4h da manhã. Se sua carga foi transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

A PARTIR DE HOJE (05/09) O TECON SANTOS PASSARÁ A OPERAR COM NOVO SISTEMA

05/09/2023

A Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos para o Opus (CyberLogitec), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que serão necessárias no futuro. O Opus vai abranger todos os processos de documentação e automação relativos ao fluxo de carga e navios de forma a integrar simultaneamente as operações de cais, gates e pátio, para que você, cliente, tenha à disposição um serviço ainda mais eficiente, ágil e seguro. Com o objetivo de concretizar essa modernização sistêmica, entre os dias 05 e 06, o terminal vai paralisar algumas de suas rotinas sistêmicas operacionais e restringi-las para testes por um período total de 48 horas. As atividades de cais, gate e pátio do TEV seguem normalmente e qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h). É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais