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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

20/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CMA CGM Coral, com atracação prevista para quarta-feira (20/09), às 19h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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EXPIRAÇÃO DE AGENDAMENTO NO AUTOLOAD DOS TERMINAIS DO ITAQUI

13/09/2023

Prezados(as) Clientes, Informamos que a tolerância para que os motoristas se apresentem nos postos de triagem é de 1h após o horário programado. Ao fim do prazo, o agendamento será cancelado automaticamente e será necessário efetuar uma nova programação no sistema Autoload, para realização da operação de carga ou descarga. Reforçamos que a responsabilidade pelo agendamento é do cliente e que a Santos Brasil não realiza os agendamentos. Em caso de dúvidas, contate nossa área operacional: Faturamento-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

12/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio Monte Pascoal - MSK, com atracação prevista para terça-feira (12/09), às 13h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: CFaça o seu login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

11/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que recebemos, em regime extra call, o navio MSC ALBANY, o qual atracou em nosso terminal na sexta-feira (8/9), às 4h da manhã. Se sua carga foi transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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A PARTIR DE HOJE (05/09) O TECON SANTOS PASSARÁ A OPERAR COM NOVO SISTEMA

05/09/2023

A Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos para o Opus (CyberLogitec), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que serão necessárias no futuro. O Opus vai abranger todos os processos de documentação e automação relativos ao fluxo de carga e navios de forma a integrar simultaneamente as operações de cais, gates e pátio, para que você, cliente, tenha à disposição um serviço ainda mais eficiente, ágil e seguro. Com o objetivo de concretizar essa modernização sistêmica, entre os dias 05 e 06, o terminal vai paralisar algumas de suas rotinas sistêmicas operacionais e restringi-las para testes por um período total de 48 horas. As atividades de cais, gate e pátio do TEV seguem normalmente e qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h). É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

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EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL NO TECON E TCG IMBITUBA

01/09/2023

Prezados clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 07/09, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, em função do feriado nacional de Independência do Brasil. A operação de gate (tanto para recebimento quanto expedição) e de navios funcionarão normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

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EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

31/08/2023

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de Independência Nacional, na quinta-feira (07/09), e municipal de Santos (Padroeira da cidade), na sexta-feira (08/09): Tecon Santos As operações de navios e Gates do Tecon Santos funcionarão de acordo com o planejamento da programação de implementação do novo sistema operacional. Os Gates serão abertos em 07/09, gradativamente, a partir das 07h. Os expedientes dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estarão suspensos na quinta-feira, 07/09, e na sexta-feira (08/09). Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente apenas em 07/09. Relacionamento com Clientes: haverá expediente das 8h às 19h em ambos os dias. Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente apenas em 07/09. Captação Não haverá atendimento no dia 07/09. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/09 (quarta-feira) e às 12h59 do dia 11/09 (segunda-feira), deve ocorrer até às 12h de quarta-feira, 06/09. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte Não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte no dia 07/09. As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Faturamento e cobrança Não haverá expediente apenas no dia 07/09. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerão única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pela Área do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá As operações de pátio seguirão regularmente tanto no dia 07/09 quanto 08/09, à exceção do CLIA Guarujá que no dia 07/09 não terá entrega e recebimento de cargas para armazém. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente apenas no dia 07/09. TEV Não haverá expediente administrativo no dia 07/09, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

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EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL E MUNICIPAL EM SÃO LUÍS

31/08/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que na quinta-feira e sexta-feira, dia 07/09 e 08/09, não haverá expediente das áreas administrativas nos Terminais de Granéis Líquidos do Itaqui, em função do feriado nacional de Independência do Brasil e municipal em comemoração ao aniversário de São Luís (MA). A operação, no entanto, transcorrerá normalmente durante as 24h nestes dias. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99214-6273.

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EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL NO TECON VILA DO CONDE

31/08/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 07/09, não haverá expediente Administrativo e de Armazém no Tecon Vila do Conde, em função do feriado nacional de Independência do Brasil. As operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais).

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NOVO PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE POSICIONAMENTO - CANAL VERMELHO

24/08/2023

Prezado(a) Cliente,    Alinhados ao propósito de oferecer a você serviços eficientes e interações cada vez mais ágeis, inovamos o procedimento para solicitação de posicionamento de carga em caso de Canal Vermelho. Agora, as solicitações deverão ser feitas diretamente pela Área do Cliente, por meio da ferramenta SAP – Sistema de Posicionamento.    Ao acessar esse autosserviço, clique em Solicitar Posicionamento > Preencha os campos (em MOTIVO, selecione a opção DRF) > ao fim, clique em Registrar. Receberemos sua solicitação e daremos andamento à programação, seguindo as prioridades e direcionamentos da Receita Federal.  Outra novidade é que você poderá acompanhar o status da liberação pelo próprio site. Para isso, consulte a página Monitorar Posicionamento, disponível no canto superior direito da ferramenta SAP – Sistema de Posicionamento.    Importante: visando o ordenamento e fluidez do processo, as solicitações recebidas por e-mail serão desconsideradas.    Em caso de dúvidas, contate a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais).  

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INDISPONIBILIDADE DO SISTEMA AUTOLOAD NOS TERMINAIS DO ITAQUI

24/08/2023

Prezados(as) Clientes, Informamos que o sistema de agendamento (Autoload) passará por manutenção e ficará indisponível das 08h às 10h do dia 04/09/23 (segunda-feira). O retorno do sistema ocorrerá a partir das 10h. Neste período, as programações de carga e descarga serão realizadas em contingência e para isso deverá ser enviada a planilha de programação manual anexa para os seguintes endereços de e-mail: faturamento-terminalitaqui@santosbrasil.com.br e Supervisores-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br Em caso de dúvidas, contate nossa área comercial: comercial-itaqui@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

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LEMBRE-SE: EM BREVE O TECON SANTOS PASSARÁ A OPERAR COM O SISTEMA OPUS

22/08/2023

Prezado(a) cliente, Conforme informado previamente, a Santos Brasil iniciou a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos para o Opus (CyberLogitec), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que serão necessárias no futuro. Lembramos que, a fim de concretizar essa alteração sistêmica, entre os dias 05/09 e 06/09 não haverá operação no Tecon Santos durante 48h. Desta forma, pedimos a sua colaboração para que realize as programações de retirada e entrega de cargas de acordo com a disponibilidade de janelas em nosso site. As atividades de cais, gate e pátio do TEV seguem normalmente e qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

21/08/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC Lausanne, com atracação prevista para esta terça-feira (22/08), às 20h. Se a sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Cliente e faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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PARADA PROGRAMADA NO TGL3

16/08/2023

Prezado(a) Cliente, Visando a integridade dos nossos equipamentos, e outras melhorias operacionais, informamos que no dia 20/08 (domingo), das 6h às 11h, o terminal TGL3 estará em manutenção e, portanto, indisponível para operações de carga e descarga. Retornaremos ao atendimento no terminal a partir das 11h. Reforçamos que as operações no terminal TGL1 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área operacional pelo telefone (98) 99214-6273.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

11/08/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio Ever Liberal, com atracação prevista para amanhã (12/08), às 3h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Cliente e faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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