Stay on top of our corporate warnings

LIBERAÇÃO DE CARGAS DO SISTEMA SHIVA

19/04/2024

Informamos que a partir de hoje, 19/04, as cargas do Tecon Imbituba que antes passavam pela liberação do SIGVIG serão triadas pelo sistema SHIVA. Por esse motivo, solicitamos que siga os passos abaixo para a liberação da carga no sistema. Importante: será necessário enviar a tela de liberação para que possamos realizar as validações. 1º passo: Acesse o nosso site www.santosbrasil.com.br > Área do cliente> Conecte-se > Selecionar a unidade Tecon Imbituba > Faça o seu login e senha. Caso seja seu primeiro acesso, por favor, clique aqui para o procedimento. 2º passo: clique no ícone CE NAVEGANTES – ENVIO DE ARQUIVO, e anexe a tela de liberação do SHIVA e aguarde a liberação. A liberação poderá ser consultada na Área do Cliente no campo “consulta de contêiner > status”. Você também pode contatar nosso time de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (48) 3513-1660 ou pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08:00 às 19:00, exceto feriados nacionais. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

EXTRA CALL TECON IMBITUBA – NAVIO COSCO PRINCE RUPERT

19/04/2024

Prezado cliente, Informamos que recebemos hoje no Tecon Imbituba, e em regime extra call, o navio Cosco Prince Rupert. Para respondermos com agilidade aos clientes, cujas cargas chegaram por meio desse navio, preparamos uma série de orientações. Confira-as em nossa FAQ, copiando e colando o link a seguir no seu navegador: https://santosbrasil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/21708413003923-ORIENTA%C3%87%C3%95ES-PARA-PROCESSOS-REFERENTES-%C3%80S-OPERA%C3%87%C3%95ES-NO-PORTO-DE-IMBITUBA Você também pode contatar nosso time de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (48) 3513-1660 ou pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

15/04/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que recebemos, em regime extra call, o navio CMA CGM COLUMBIA, o qual atracou em nosso terminal no último sábado (13/4), às 4h45. Caso sua carga tenha chegado por meio desse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login em nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

NOVO NÚMERO DE TELEFONE DA ÁREA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES - TECON VILA DO CONDE

10/04/2024

Prezado Cliente, Informamos o novo número de telefone da área de Relacionamento com Clientes para o Tecon Vila do Conde: 55 (91) 4042-9300. Você também pode entrar em contato pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br. Atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h40, exceto em feriados nacionais.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

09/04/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio PALENA, com atracação prevista para quarta-feira, 10/4, às 12h. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

02/04/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CAPE PIONEER, com atracação prevista para quarta-feira, 3/4, às 9h. Se sua carga está sendo transportada por essa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login em nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

28/03/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CARDIFF, com atracação prevista para hoje, 28/3, às 19h. Se sua carga está sendo transportada por essa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login em nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA NO TECON VILA DO CONDE

21/03/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Sexta-feira Santa (29/03), na data não haverá expediente administrativo, armazém e de gates. As operações de navios funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA NOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

21/03/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Sexta-feira Santa (29/03), não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

21/03/2024

Prezado cliente, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o feriado nacional de Sexta-feira Santa (29/03): Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na sexta-feira, 29/03. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento no dia 29/03. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 28/03 (quinta-feira) e às 12h59 do dia 01/04 (segunda-feira), deve ocorrer até às 12h de quinta-feira, 28/03. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na sexta-feira, 29/03, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança Não haverá expediente. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá As operações de pátio seguirão regularmente, à exceção do CLIA Guarujá que não terá entrega e recebimento de cargas para armazém. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SEXTA-FEIRA SANTA NO TECON E TCG IMBITUBA

21/03/2024

Prezado cliente, Informamos que na sexta-feira, dia 29/03, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, devido ao feriado de Sexta-feira Santa. As operações de navios, recebimento e entrega de carga no Tecon funcionam normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

MANUTENÇÃO ELÉTRICA PREVENTIVA DO TGL 1

21/03/2024

Prezado cliente, Visando à integridade dos nossos equipamentos e outras melhorias operacionais, informamos que no dia 24/03/24 (domingo), das 07h30 às 13h30, não haverá operações de carga e descarga rodoviária e ferroviária de todos os produtos no terminal TGL1. O atendimento será integralmente retomado a partir das 13h30min do mesmo dia (24/03). Reforçamos que as operações do TGL3 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

PARADA OPERACIONAL DO TECON VILA DO CONDE

18/03/2024

Prezado cliente, visando o aprimoramento e aumento da agilidade das nossas operações, no dia 24/03 (domingo), das 13h às 19h, o Tecon Vila do Conde passará por uma parada programada para atualização do Sistema Operacional do Terminal (TOS), o principal sistema logístico da unidade. Para que a virada aconteça de forma segura e a qualidade na prestação de serviços seja mantida, não teremos janelas de atendimento disponíveis e as operações de navios ficarão paralisadas dentro do período da troca de versão. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

PARALISAÇÃO NOS ACESSOS AO PORTO DE VILA DO CONDE

14/03/2024

Prezados(as) clientes, Informamos que, em razão da paralisação realizada pelo Sindicato dos Estivadores, as vias de acesso ao Porto de Vila do Conde encontram-se bloqueadas, impactando a entrada e saída de veículos e pessoas nos terminais. A paralisação tem previsão de término às 19h. Assim que houver novidades, informaremos em nosso site. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

PAGAMENTO DE ARMAZENAGEM VIA PIX QR CODE – TECON IMBITUBA

13/03/2024

Prezado(a) Cliente, Para pagamentos à vista dos serviços de armazenagem do Tecon Imbituba, utilize a opção Pix QR Code. Com essa solução, você poderá ter a sua carga liberada para agendamento em até 15 minutos após o pagamento, sem a necessidade de nos enviar o comprovante via e-mail. Acesse nossa Central de ajuda para mais informações sobre a opção PIX QR Code.

Leia mais