Stay on top of our corporate warnings

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

13/02/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC ILONA, com atracação prevista para terça-feira (13/2), às 14h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DO CARNAVAL NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

02/02/2024

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. Prontidão de carga exportação e importação não terá expediente na terça-feira (13/02), retornando quarta-feira (14/02), às 12h. Haverá plantão operacional. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/NVOCC/Controle Aduaneiro/FMA Não haverá atendimento no dia 13/02 (terça-feira). Apenas os setores de Averbação DTA/Registro e Controle Aduaneiro atenderão no dia 12/02 das 08h às 17h48. Os demais setores da Gerência de Segurança Aduaneira, NVOCC/FMA, retornarão no dia 14/02 às 08h. Em caso de dúvidas, entre em contato com as áreas por meio dos e-mails : averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br, nvocc.tcs@santosbrasil.com.br, supervisaoimportacao.tcs@santosbrasil.com.br O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02), retornando na quarta-feira, dia 14/02, a partir das 12h. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, retornando na quarta-feira dia 14/02 às 8h. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação Segunda e quarta-feira (12/02 e 14/02): funcionarão normalmente. Terça-feira (13/02): não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 12/02 e 13/02 (segunda e terça-feira). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 09/02 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 15/02 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 09/02. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail&nbsp remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 13/02, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 14/02, às 8h. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Clias Santos e Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 12/02 e na quarta-feira, 14/02. Na terça-feira, 13/02, o expediente também segue regularmente, com redução de janelas. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (12/02, 13/02 e 14/02). TEV Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (12/02, 13/02 e 14/02). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

06/02/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CORCOVADO, com atracação prevista para amanhã (7/2), às 13h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

SMART DI – MAIS AGILIDADE AO PROCESSO DE ENTREGA DAS CARGAS

06/02/2024

Prezado(a) Cliente, Temos na Santos Brasil a missão de cuidar da sua experiência e inovar sempre, a fim de que suas interações com os nossos serviços sejam cada vez mais simples, ágeis e eficientes. Orientados por esse propósito, apresentamos a você a SMART DI, a solução inteligente para que o seu processo de carregamento na Santos Brasil seja bem mais rápido. Confira essa novidade! Ao acessar a ferramenta de Registro Eletrônico e informar o número da DI, caso o documento tenha um lote de dois ou mais contêineres, exibiremos para você uma tabela com a sequência de quais unidades exigem menos remoções para serem carregadas. Você poderá priorizá-las e já selecioná-las para registro e agendamento. Lembre-se: quanto menos remoções, mais rápido será o seu carregamento! Outra novidade é que na Lista de Registro a Agendar também destacamos a sequência de contêineres, referentes à mesma DI, e o número de remoções necessárias para liberação. É a Santos Brasil trabalhando para oferecer agilidade ao seu dia a dia e competividade ao seu negócio. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL DOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

02/02/2024

Prezado cliente, Informamos que do dia 12/02 ao meio-dia de 14/02 não haverá expediente administrativo, em função do Carnaval. As operações dos terminais e o Atendimento ao Cliente seguem normalmente em todos os dias. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL NO TECON VILA DO CONDE

02/02/2024

Prezados clientes, Informamos que durante os dias de Carnaval (12/02, 13/02 e 14/02), as operações de navios e Armazém funcionarão normalmente, já as atividades de gate serão interrompidas apenas na terça-feira (13/02) . O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 14/02, às 8h. O expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (14/02). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL DO TECON E TCG IMBITUBA

02/02/2024

Prezados(as) clientes,  Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (12/02, 13/02 e 14/02), já o expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (12/02 e 13/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (14/02). Confira a escala completa:  Segunda e quarta-feira (12/02 e 14/02): as áreas de Relacionamento com Clientes, Comercial e Documentação irão funcionar normalmente.  Terça-feira (13/02): não haverá expediente administrativo.  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

02/02/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MAERSK LEON, com atracação prevista para hoje (2/2), às 19h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

PARADA PROGRAMADA DAS OPERAÇÕES DO TGL 1 NO DIA 28/01

24/01/2024

Prezado cliente, No próximo domingo, 28/01, está programada uma interrupção das atividades do TGL 1, das 7h às 17h, em razão das obras para expansão do terminal. Não será possível realizar: - Carregamento rodoviário de diesel S10B e S500B (com mistura de B100) - Descarga rodoviária ou ferroviária de diesel S500 A parada poderá ser postergada caso a unidade tenha operação marítima ou dutoviária (bombeio) de diesel S500. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: bruna.cavaretto@santosbrasil.com.br ou (13) 98173-0015.

Leia mais

MANUTENÇÃO PREVENTIVA PODE GERAR INSTABILIDADE NOS SISTEMAS DO TECON SANTOS NO DIA 23/01

22/01/2024

Prezado Cliente, Visando a agilidade e segurança das nossas operações, informamos que entre às 5h e 7h da manhã do dia 23/01 (terça-feira) os sistemas operacionais do Tecon Santos poderão passar por uma instabilidade, em razão de uma manutenção preventiva no terminal. Contamos com a sua compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

PARADA PROGRAMADA DAS OPERAÇÕES DO TGL 1 NO DIA 21/01

17/01/2024

Prezado cliente, No próximo domingo, 21/01, haverá uma parada programada na linha de incêndio do TGL 1, devido a um serviço requerido para a expansão da unidade, de forma que as operações serão interrompidas das 07h às 17h. A parada poderá ser postergada caso o terminal tenha operação marítima ou dutoviária (bombeio) de diesel S500. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: bruna.cavaretto@santosbrasil.com.br ou 13 98173-0015.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO MUNICIPAL DE SANTOS EM 26/01

12/01/2024

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados municipais de janeiro: Quinta-feira, 25/01: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operações funcionarão normalmente nesta data. Sexta-feira, 26/01: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo apenas no Clia Santos. Já as demais operações da unidade funcionarão em escala reduzida. A área de Relacionamento com Clientes funcionará normalmente. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: relacionamento@santosbrasil.com.br ou telefone para o número (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO NÚMERO DE TELEFONE DA ÁREA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES

11/01/2024

Prezado Cliente, Informamos o novo número de telefone da área de Relacionamento com Clientes para o Tecon e TCG Imbituba: 55 (48) 3513 – 1660. Você também pode entrar em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br. Atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto em feriados nacionais.

Leia mais

NOVIDADES NA ALTERAÇÃO DO AGENDAMENTO NO AUTOLOAD

11/01/2024

Prezado cliente, Informamos que agora é possível alterar o horário, motorista e caminhão do agendamento no Autoload. No caso da alteração do caminhão, é necessário que o veículo possua as mesmas características do agendamento original. Isso inclui o tipo, a quantidade e o volume dos compartimentos, que devem ser iguais.  Essas modificações podem ser efetuadas antes do pré-check do motorista, sem precisar cancelar ou refazer o agendamento. A mudança visa proporcionar maior autonomia ao usuário, além de minimizar a necessidade de reagendamento. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO EM GUARUJÁ (15/01)

08/01/2024

Informamos que dia 15/01 (segunda-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Tecon Santos Não haverá expediente nas áreas administrativas. Já a operação do Terminal funcionará normalmente. No armazém, o atendimento aos despachantes na conferência e a fiscalização do MAPA e Receita Federal também acontecerão regularmente. Clia Guarujá A entrega e recebimento de contêineres serão atendidos mediante janelas de agendamento disponíveis. O atendimento no armazém acontecerá somente para as fiscalizações de órgãos anuentes sem liberação de janelas de carregamento. As áreas de Relacionamento com Clientes, Transporte Rodoviário e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais