Stay on top of our corporate warnings

NOVO RECURSO NA ÁREA DO CLIENTE SANTOS BRASIL: NOTIFICAÇÃO DE ABERTURA DO GATE

18/12/2024

Gostaria de ser notificado sempre que abrirmos o gate dos navios? Faremos isso por você! Comprometida em oferecer aos clientes soluções que agilizem o seu dia a dia, a Santos Brasil desenvolveu um novo recurso de comunicação com os seus clientes. Se você deseja receber nossos comunicados sobre abertura de gate, basta acessar a Área do Cliente e se cadastrar: Após o login, selecione a opção Cadastramento para recebimento de notificação de abertura do gate. Cadastre o e-mail no qual você deseja receber a notificação, escolha o tipo de gate (Liberação Dry e/ou Liberação Reefer) e clique em cadastrar. É possivel cadastrar mais de um e-mail para recebimento da notificação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

REALIZE O CÁLCULO DE ARMAZENAGEM DE IMPORTAÇÃO PELO SITE DA SANTOS BRASIL

18/12/2024

Prezado(a) Cliente, Com o objetivo de oferecer mais agilidade e transparência às suas interações com a Santos Brasil, trouxemos mais uma facilidade para você. Você já pode efetuar os cálculos dos serviços de importação e consultar o seu demonstrativo diretamente pelo nosso site. Veja como é simples: Acesse: www.santosbrasil.com.br, clique em Área do Cliente e, na seção Conecte-se, selecione a unidade Tecon Vila do Conde. Faça o seu login, clique em Portal Financeiro e, em seguida, Efetuar Cálculo de Importação. Escolha o tipo de documento, insira o número do documento (sem pontos ou traços) e clique em Calcular. Pronto! O cálculo será realizado e o seu demonstrativo disponibilizado logo a seguir. Basta conferir as informações e seguir para o pagamento à vista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

09/12/2024

Prezado cliente, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2025. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente a partir das 7h dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2025. TEV A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2025. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente a partir das 7h dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Transporte: o setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2025, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025. Faturamento e Cobrança: Informamos que, para as unidades que já possuem a funcionalidade PIX QR Code (Tecon Santos, Logística e Tecon e TCG Imbituba), não haverá expediente da equipe de faturamento nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro. Para as unidades que não possuem a funcionalidade PIX QR Code (VDC e TEV), a equipe de faturamento estará disponível nos dias 24 e 30 de dezembro, até às 14h00. Aduaneiro: no Tecon Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12, As atividades retornam às 8h dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Não haverá expediente do Ministério da Agricultura e Receita Federal nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01. Captação: no setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. As redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 02/01/2025 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. CLIA Santos e CLIA Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2025 somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025. CD São Bernardo do Campo e Transporte Distribuição Natal: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã 24/12 até 25/12. As atividades serão retomadas às 7h30 da manhã do dia 26/12. Ano Novo: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã do 31/12 até 01/01. As atividades serão retomadas às 7h30 da manhã do dia 02/01/25. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até às 12h dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriad

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON VILA DO CONDE

09/12/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo, a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2025. Haverá expediente administrativo até às 17h dos dias 24/12 e 31/12, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Já as operações de gate e armazém irão até às 15h dos dias 24/12 e 31/12, respectivamente, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até às 12h dos dias 24/12 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON E TCG IMBITUBA

09/12/2024

Prezado cliente, Informamos que as operações no Tecon e TCG Imbituba funcionarão normalmente até as 19 horas dos dias 24/12 e 31/12, retornando às atividades operacionais às 7h dos dias 25/12 e 01/01/2025 para o Tecon. Já as operações do TCG e Depot serão retomadas às 7h dos dias 26/12 e 02/01/2025, conforme escala de navios. A área de Relacionamento com Clientes atenderá até as 12h dos dias 24/12 e 31/12 e retornará com as atividades às 8h dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Reforçamos que nos demais dias desse ano o terminal segue operando 24h por dia para retirada de cargas com objetivo de garantir a melhor eficiência e fluidez operacional. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NOS TERMINAIS DO ITAQUI

09/12/2024

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Natal (25/12) e Ano Novo (01/01) não haverá expediente administrativo nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01/2025. As operações seguem normalmente, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até às 12h dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

PARADA PROGRAMADA NA DESCARGA E CARREGAMENTO RODOVIÁRIOS DO TGL1

05/12/2024

Prezado Cliente, Informamos que realizaremos uma manutenção programada na plataforma de carregamento rodoviário do TGL1, no dia 08/02 (domingo), das 08h às 17h. Durante esse período, as operações de carregamento rodoviário e descarga de biodiesel no terminal ficarão temporariamente suspensas. A operação de descarga de etanol anidro funcionará normalmente no TGL1. Além disso, as operações de carga e descarga poderão ser realizadas pelo TGL3, com limite para caminhões bitrem de até 46 m³. A operação no TGL1 será retomada a partir das 17h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SÃO FRANCISCO XAVIER - TECON VILA DO CONDE

28/11/2024

EXPEDIENTE DO FERIADO DE SÃO FRANCISCO XAVIER - TECON VILA DO CONDE Prezado cliente, Informamos que na próxima terça-feira, dia 03/12, não haverá expediente nas áreas administrativas, Depot e Armazém no Tecon Vila do Conde, em razão do feriado municipal de São Francisco Xavier em Barcarena. A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

BLOQUEIO TEMPORÁRIO DE ACESSO AO PORTO DO ITAQUI EM 30/11

28/11/2024

Prezados clientes, Informamos que no dia 30/11 (sábado), das 2h às 8h, o acesso ao Complexo Portuário do Itaqui estará bloqueado e as operações temporariamente suspensas devido à 2ª Corrida do Porto do Itaqui. Após o horário indicado, o acesso será liberado e as operações retomadas. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

PARADA NA DESCARGA E CARREGAMENTO RODOVIÁRIOS DO TGL1

27/11/2024

Prezado Cliente, Informamos que realizaremos uma manutenção programada na plataforma de carregamento rodoviário do TGL1, no dia 01/02 (domingo), das 07h às 17h. Durante esse período, as operações de carregamento rodoviário e descarga de biodiesel no terminal ficarão temporariamente suspensas. A operação de descarga de etanol anidro funcionará normalmente no TGL1. Além disso, as operações de carga e descarga poderão ser realizadas pelo TGL3, com limite para caminhões bitrem de até 46 m³. A operação no TGL1 será retomada a partir das 17h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

ATENDIMENTO DE GATE, EXCEPCIONALMENTE NESTE DOMINGO 24/11, EM VILA DO CONDE

22/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, excepcionalmente neste domingo (24/11), o terminal fará atendimento de gate para recebimento e entrega de cargas. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

PARADA DO CARREGAMENTO RODOVIÁRIO DO TGL 1

22/11/2024

Prezado(a) Cliente, Em virtude da obra de expansão do TGL1, informamos que no dia 24/11 (domingo), das 08h às 10h, a operação de carregamento rodoviário do TGL1 ficará temporariamente suspensa. Durante esse período, as demais operações continuarão funcionando normalmente no TGL1 e TGL3. A operação de carregamento rodoviário no TGL1 será retomada a partir das 10h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

NOVO HORÁRIO PARA ATENDIMENTO DE CANCELAMENTO DE EMBARQUE

19/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, a partir do dia 18/11/2024, os processos de cancelamento de embarque passam a ser efetuados de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Confira as instruções para agilizar seu processo de retirada de cancelamento de embarque: 1 - Acesse o Portal Único Siscomex e faça o cancelamento da DUE pertinente ao contêiner. 2 - Preencha o formulário PCI- Cancelamento de embarque. Você pode solicitar o modelo de formulário pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br. 3 - Envie o formulário PCI preenchido, a documentação do veículo e CNH do motorista em PDF para o e-mail registro.tci@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVAS NORMAS PARA EMBARQUES DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

14/11/2024

Prezado(a) cliente, Informamos que, em 13/11/2024, entrou em vigor o ofício de número 110/2024/GAB/ALF/BEL – RFB, o qual revoga o ofício nº 46/2020/GAB/ALF/BEL-RFB. Este novo documento desobriga a necessidade de apresentação do Certificado Sanitário Internacional (CSI) para embarque de produtos de origem animal. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

ERRATA: EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NO TECON VILA DO CONDE

14/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo, Gate e de Armazém. Já as operações de navios funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais