Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI NOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

13/06/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado de Corpus Christi (19/06), não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

13/06/2025

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o feriado nacional de Corpus Christi, na quinta-feira (19/06): Tecon Santos: Não haverá expediente administrativo no dia 19/06. Já as operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso nos dias 19/06 e 20/06. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação: Não haverá atendimento no dia 19/06. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte: não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Faturamento e cobrança: Não haverá expediente no dia 19/06. Os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pela Área do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá: Não haverá expediente administrativo no dia 19/06. Já as operações de pátio funcionarão normalmente. CD São Bernardo do Campo: Não haverá expediente administrativo e operacional na unidade no dia 19/06.  TEV: Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga no dia 19/06. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI NO TECON E TCG IMBITUBA

13/06/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado de Corpus Christi (19/06), não haverá expediente administrativo e de DEPOT. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI NO TECON VILA DO CONDE

13/06/2025

Prezado cliente, Informamos que o expediente administrativo e operacional do Tecon Vila do Conde seguirá normalmente, conforme escala de trabalho, durante o ponto facultativo de Corpus Christi (19/06). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pela Área do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia mais

MANUTENÇÃO CIVIL PROGRAMADA DO TGL1

13/06/2025

Prezados clientes, Informamos que realizaremos uma manutenção civil TGL1, no dia 15/06 (domingo). Durante todo o dia, a operação de descarga de Etanol Anidro do terminal ficará suspensa. Reforçamos que as demais operações funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE AGENDAMENTO PARA ACESSO AO PORTO DE IMBITUBA NESTA SEXTA (06/06)

05/06/2025

Prezados clientes, Informamos que, nesta sexta-feira (06/06), das 10h às 17h, haverá pausa no sistema de agendamento do gate do Porto de Imbituba em virtude de uma manutenção a ser realizada pela SCPAR. Sendo assim, neste intervalo de sete horas, apenas o DEPOT continuará com movimentação normal, enquanto não será possível efetuar o recebimento de cargas no TECON e TCG. Reforçamos que o agendamento de carretas para carga e descarga do navio ENSEADA deve ser realizado com horário prévio ao da manutenção para cumprimento do deadline da embarcação, marcado para o meio-dia.

Leia mais

PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL EM IMBITUBA

04/06/2025

Informamos que, devido à paralisação das atividades dos auditores fiscais da Receita Federal no Porto de Imbituba, entre os dias 04 e 05 de junho, alguns serviços serão diretamente impactados: - Desembaraço e despacho de mercadorias - Atendimento ao público relacionado aos assuntos aduaneiros - Análise e retificação de Conhecimento Eletrônico (CE) - Baixa de pendências do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) - Autorizações para embarque antecipado e descarga direta. Durante esse período, serão mantidas apenas as liberações de cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consumo a bordo, além do cumprimento de decisões judiciais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL EM IMBITUBA

27/05/2025

Informamos que, devido à paralisação das atividades dos auditores fiscais da Receita Federal no Porto de Imbituba, entre os dias 28 e 29 de maio, alguns serviços serão diretamente impactados: - Desembaraço e despacho de mercadorias - Atendimento ao público relacionado aos assuntos aduaneiros - Análise e retificação de Conhecimento Eletrônico (CE) - Baixa de pendências do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) - Autorizações para embarque antecipado e descarga direta. Durante esse período, serão mantidas apenas as liberações de cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consumo a bordo, além do cumprimento de decisões judiciais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

MANUTENÇÃO ELÉTRICA PROGRAMADA DO TERMINAL TGL3 / SCHEDULED MAINTENANCE AT TGL3 Terminal

22/05/2025

Prezados clientes, Informamos que realizaremos uma manutenção elétrica programada no terminal TGL3, no próximo domingo, 25/05, das 07h às 15h. Durante esse período, todas as operações do terminal serão interrompidas, inclusive o carregamento rodoviário do produto diesel marítimo. Reforçamos que as operações do TGL1 funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273. --- Dear customers, We would like to inform you that a scheduled electrical maintenance will take place at the TGL3 terminal on Sunday, May 25, from 7:00 AM to 3:00 PM. During this period, all operations at the terminal will be suspended, including the road loading of marine diesel. Please note that operations at the TGL1 terminal will continue as normal. If you have any questions, please contact our Customer Relations team, available Monday to Friday, from 8:00 AM to 7:00 PM (except on national holidays): ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br, or +55 98 99214-6273.

Leia mais

ATUALIZAÇÃO SOBRE PONTO DE FORNECIMENTO DE ÁGUA NO TECON VILA DO CONDE

20/05/2025

Prezado cliente, Informamos que, a partir do dia 20/05, o bebedouro localizado na parte de trás do prédio do armazém será desmobilizado. Para garantir a continuidade do fornecimento de água potável aos motoristas e demais públicos, será disponibilizado um bebedouro de coluna com água mineral no contêiner do pré-gate – Pátio D.

Leia mais

PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL EM IMBITUBA

19/05/2025

Informamos que, devido à paralisação das atividades dos auditores fiscais da Receita Federal no Porto de Imbituba, entre os dias 20 e 22 de maio, alguns serviços serão diretamente impactados: - Desembaraço e despacho de mercadorias - Atendimento ao público relacionado aos assuntos aduaneiros - Análise e retificação de Conhecimento Eletrônico (CE) - Baixa de pendências do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) - Autorizações para embarque antecipado e descarga direta. Durante esse período, serão mantidas apenas as liberações de cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consumo a bordo, além do cumprimento de decisões judiciais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL EM IMBITUBA

13/05/2025

Informamos que, devido à paralisação das atividades dos auditores fiscais da Receita Federal no Porto de Imbituba, entre os dias 13 e 16 de maio, alguns serviços serão diretamente impactados: - Desembaraço e despacho de mercadorias - Atendimento ao público relacionado a assuntos aduaneiros - Análise e retificação de Conhecimento Eletrônico (CE) - Baixa de pendências do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) - Autorizações para embarque antecipado e descarga direta. Durante esse período, serão mantidas apenas as liberações de cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consumo a bordo, além do cumprimento de decisões judiciais. Seguimos acompanhando a situação junto às autoridades competentes e manteremos nossos canais atualizados assim que houver novas informações. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

DIRETRIZES E REGRAS DE SEGURANÇA PARA MOTORISTAS

08/05/2025

Prezado cliente, Com o objetivo de garantir a segurança de todas as pessoas que acessam os Terminais de Granéis Líquidos da Santos Brasil, estabelecemos um Manual, com as regras de Segurança, Saúde e Meio Ambiente que todos os motoristas devem seguir. Os condutores receberão o material impresso a partir do dia 12/05 (segunda-feira), na Portaria da unidade. Informamos que a liberação de entrada nos Terminais está condicionada ao cumprimento das diretrizes e que qualquer comportamento que vá em desencontro com as orientações poderá implicar em sanções administrativas. Agradecemos a compreensão e contamos com a sua colaboração para continuar fazendo da Santos Brasil uma Companhia segura para todos(as). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

LIBERAÇÃO DE MOTORISTA APÓS DESEMBARAÇO DA DTA

02/05/2025

Buscando maior celeridade e sempre garantindo a eficiência em nossas liberações, comunicamos que o motorista estará liberado, e informado via aplicativo, logo após o desembaraço da DTA. Não é obrigatório a apresentação do Certificado para nossa liberação via gate. Ainda visando a melhoria contínua em nosso atendimento, estamos em produção da inclusão, por parte da transportadora, do Certificado de Desembaraço em nosso site (via upload) e este será disponibilizado no aplicativo Caminho Ágil para guarda do motorista.

Leia mais

Alteração no processo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em Imbituba

02/05/2025

Prezado cliente, No dia 15/04/25, a Prefeitura de Imbituba alterou o processo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, adotando novas regras de segurança digital. Com isso, a Santos Brasil não pode mais enviar os arquivos dos documentos emitidos aos clientes, como era feito até essa data. Agora, o download da Nota Fiscal Eletrônica deve ser feito diretamente no site da Prefeitura de Imbituba. Você continuará recebendo normalmente o Kit Portal, com o boleto e o demonstrativo de cálculo. A única mudança é que, em vez do arquivo da nota fiscal eletrônica, enviaremos o link correspondente do documento. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais