Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

RETOMADA DA OPERAÇÃO DE DESCARGA MARÍTIMA DE GASOLINA NO TGL1

13/11/2025

Prezado cliente, Informamos que a operação de descarga marítima de gasolina no terminal TGL1 foi retomada. O processo esteve temporariamente suspenso em razão de atividades de manutenção nos tanques de gasolina do referido terminal, período em que as operações foram conduzidas pelo TGL3. Com a conclusão dos serviços, as descargas de gasolina voltam a ocorrer normalmente pelo TGL1. Ressaltamos que, caso haja necessidade de novo redirecionamento para o TGL3, comunicaremos previamente, a fim de evitar impactos nas programações marítimas. Em caso de dúvidas, nossa área de Relacionamento com Clientes está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (exceto feriados nacionais), pelos contatos: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou (98) 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NO TECON VILA DO CONDE

12/11/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo, de Armazém e de Gate. Já as operações de navios funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

11/11/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo. Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estarão suspensos nos dias 15/11 e 20/11. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 15/11 e 20/11. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 14/11 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 17/11 (segunda-feira) e entre às 19h do dia 19/11 (quarta-feira) e às 12h59 do dia 21/11 (sexta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 14/11, e 12h de quarta-feira, 19/11, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na sexta-feira, 15/11, e quarta-feira, 20/11, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança Não haverá expediente nos dias 15/11 e 20/11. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pela Área do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá Não haverá expediente administrativo. As operações de pátio seguirão regularmente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente administrativo e operacional. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NO TECON E TCG IMBITUBA

11/11/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente administrativo, operações de DEPOT e operações de pátio no TCG. As operações de navios de contêiner e carga geral, além do recebimento e entrega de carga no Tecon funcionam normalmente.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

11/11/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DIA DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL

22/10/2025

Prezados clientes, Informamos que na segunda-feira, dia 27/10, não haverá expediente da Receita Federal do Brasil e do Ministério da Agricultura, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público Federal. Desta forma, não ocorrerá liberação de processos de DTA e conferência no armazém pela Receita Federal, bem como as atividades do MAPA (madeira, LI/LPCO e LI) e da DRF permanecerão suspensas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

MANUTENÇÃO ELÉTRICA PROGRAMADA NO TECON VILA DO CONDE

15/10/2025

Prezado Cliente, Em virtude da manutenção elétrica programada no Tecon Vila do Conde, informamos que, amanhã (16/10), das 08h às 10h, o terminal ficará sem energia elétrica, gerando indisponibilidade nos atendimentos de Armazém, Entrega e Recebimento e Depot. Contamos com a sua compreensão e colaboração. Em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE DESLIGAMENTO DE CONTÊINER REFRIGERADO (REEFER) DE IMPORTAÇÃO

06/10/2025

Prezado Cliente, Informamos que, para solicitar o desligamento de contêiner refrigerado, cujo fechamento junto aos armadores prevê a temperatura, é necessário encaminhar a sua solicitação para o e-mail remocaosbsa@santosbrasil.com.br, acompanhada dos seguintes documentos: *Declaração assinada pelo representante legal do cliente (Acesse este link: https://santosbrasil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/45309863654291-Modelo-de-carta-para-solicita%C3%A7%C3%A3o-de-desligamento-de-cont%C3%AAiner-reefer e consulte o modelo a ser preenchido); *Procuração válida, que comprove o vínculo do representante com o cliente responsável. A solicitação deve ser enviada com antecedência mínima de 24 horas antes da atracação do navio e dentro do horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Atenção: para cargas IMO e contêineres refrigerados com descarga direta para rua, não será possível atender à solicitação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

DISPONIBILIDADE DAS OPERAÇÕES DE ETANOL ANIDRO NO TGL3

01/10/2025

Prezado cliente, Informamos que as operações de carga de Etanol Anidro e Gasolina C, bem como a descarga de Etanol Anidro, foram retomadas no TGL3. Desta forma, as programações rodoviárias e ferroviárias já estão disponíveis. Agradecemos a compreensão durante o período de interrupção. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

PARALISAÇÃO DE TRABALHADORES PORTUÁRIOS NA CDP - DIAS 30/09 E 01/10

29/09/2025

Prezado cliente, Informamos que, na terça-feira e quarta-feira, 30/09 e 01/10, respectivamente, está prevista uma paralisação de trabalhadores portuários, com início às 7h do dia 30/09 e término às 7h do dia 01/10, podendo impactar as operações na Companhia de Docas do Pará, incluindo as atividades do Tecon Vila do Conde. Manteremos a todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). Reforçamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossas operações e a qualidade na prestação de nossos serviços. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

PARALISAÇÃO DE TRABALHADORES PORTUÁRIOS NO PORTO DE SANTOS - DIAS 30/09 E 01/10

29/09/2025

Prezado cliente, Informamos que, na terça-feira e quarta-feira, 30/09 e 01/10, respectivamente, está prevista uma paralisação de trabalhadores portuários, com início às 7h do dia 30/09 e término às 7h do dia 01/10, podendo impactar as operações no Porto de Santos, incluindo as atividades do Tecon Santos e do TEV. Manteremos a todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). Reforçamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossas operações e a qualidade na prestação de nossos serviços. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

NOVAS REGRAS PARA IMPORTAÇÃO DE VEÍCULOS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS USADOS

25/09/2025

Prezado cliente, Informamos que foi publicada a Portaria SDA/MAPA nº 1.366, de 12 de setembro de 2025, que estabelece novos requisitos para a importação de veículos, máquinas e equipamentos usados, incluindo os de uso agrícola. Entre as principais exigências, destacamos: - Apresentação obrigatória de Certificado Fitossanitário, emitido pela Organização Nacional de - Proteção Fitossanitária (ONPF) do país exportador; - Os bens usados deverão estar limpos e livres de solo ou resíduos vegetais; - O Certificado Fitossanitário deverá detalhar o tratamento fitossanitário aplicado, incluindo o produto utilizado, concentração, método e demais informações técnicas; - Os veículos, máquinas e equipamentos usados passarão por inspeção no ponto de entrada no Brasil, para verificar a ausência de solo e resíduos vegetais. Reforçamos, ainda, que continua vigente o MEMO/ALF/STS/DIDAD/EQCOF nº 034, de 11 de abril de 2012, o qual determina que a entrega de veículos à pessoa física (exceto diplomatas, representantes estrangeiros e pessoas jurídicas) somente será realizada mediante apresentação do extrato do sistema RENAVAM, assinado por servidor do EQCOF. Pedimos especial atenção ao cumprimento dessas exigências, a fim de evitar atrasos, retenção da carga ou recusa de entrada no país. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ACESSO SUSPENSO AO PORTO DO ITAQUI - 27/09, DAS 4H ÀS 8H

25/09/2025

Prezado Cliente, Informamos que no dia 27/09 (sábado), em virtude da realização da Corrida do Porto do Itaqui, o acesso ao Complexo Portuário estará bloqueado e as operações temporariamente suspensas das 4h às 8h. Após o horário informado, o acesso será normalizado e as operações retomadas. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

AGENDAMENTO DE CARREGAMENTO RODOVIÁRIO DE TRANSFERÊNCIA

18/09/2025

Prezado cliente, O período entre 14h e 20h concentra o maior fluxo de carregamento rodoviário no terminal, o que pode impactar o atendimento das programações nesses horários. Para garantir maior fluidez operacional e reduzir eventuais esperas, recomendamos que os carregamentos de transferência sejam preferencialmente agendados entre 0h e 11h. Essa medida contribui para uma melhor distribuição das janelas de carregamento ao longo do dia, proporcionando mais agilidade e previsibilidade nas operações rodoviárias. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DO DIA DA PADROEIRA DA CIDADE DE SANTOS (08/09)

04/09/2025

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado municipal do Dia da Padroeira Nossa Senhora do Mont Serrat, não haverá expediente administrativo no Clia Santos. As operações de pátio seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais