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ENVIO DE DECLARAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO PARA MOTORISTAS AUTÔNOMOS

24/01/2025

Prezado cliente, Em atendimento às orientações e regras da Companhia das Docas do Pará (CDP), informamos que é obrigatória a apresentação de declaração de prestação de serviço para motoristas autônomos. O documento deve ser assinado pelo condutor e registrado em cartório. O modelo da declaração pode ser solicitado e encaminhado já preenchido via e-mail para identificacao.tcv@santosbrasil.com.br, junto às demais documentações exigidas para solicitação de acesso, que deve ser realizada com, no mínimo, quatro dias de antecedência da data de acesso do condutor ao Porto de Vila do Conde. Além disso, caso o motorista possua alguma deficiência ou mobilidade reduzida, a Santos Brasil deve ser informada no mesmo e-mail utilizado para a solicitação de acesso. Ressaltamos que a não observância dessas normativas poderá incorrer no bloqueio de acesso do motorista ao Porto de Vila do Conde. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

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RECEBIMENTO DE NAVIOS EM REGIME EXTRA CALL

16/01/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos nos próximos dias dois navios em regime extra call. Confira abaixo as datas e horários: Brooklyn Bridge: 17/01, às 2h da manhã; MSC Gayane: 20/01, às 21h. Se sua carga está vindo nessas embarcações, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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PRAZO DE ENVIO DE PROGRAMAÇÃO FERROVIÁRIA

15/01/2025

Prezados clientes, Informamos que a programação ferroviária deve ser enviada ao terminal até o dia anterior à data prevista para a operação de carga ou descarga. Nos casos em que o operador ferroviário informar a disponibilidade de vagões no mesmo dia da operação, a programação deverá ser enviada ao terminal em até 3 (três) horas após o recebimento da oferta. Ressaltamos que não serão permitidas alterações na programação ferroviária quando o vagão já estiver posicionado no terminal para a realização da operação. As programações ferroviárias deverão ser enviadas para os seguintes endereços de e-mails: supervisores-itaqui@santosbrasil.com.br e Faturamento-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br O cumprimento dos prazos estabelecidos é fundamental para garantir o planejamento operacional adequado e reduzir possíveis erros durante as operações. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

13/01/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio ESL NHAVA SHEVA, com atracação prevista para quarta-feira, 15/1/25, às 21h30. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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EXPEDIENTE DO FERIADO MUNICIPAL DE 15/01 EM GUARUJÁ

09/01/2025

Informamos que dia 15/01 (quarta-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Tecon Santos e TEV Não haverá expediente nas áreas administrativas. Já as operações dos terminais funcionará normalmente. Faturamento e cobrança Não haverá expediente. Lembramos que a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Segurança Aduaneira: Receita Federal/Ministério da Agricultura/Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA Haverá expediente normalmente. CLIA Guarujá A entrega e recebimento de contêineres serão atendidos mediante janelas de agendamento disponíveis. O atendimento no armazém acontecerá somente para as fiscalizações de órgãos anuentes sem liberação de janelas de carregamento. As áreas de Relacionamento com Clientes, Transporte Rodoviário e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

06/01/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC KALAMATA VII, com atracação prevista para o hoje, 6/1/25, às 22h. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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Novidade no processo de aditivação de produto e ticket de descarga

30/12/2024

Prezado (a) cliente, Informamos que, a partir de agora, o portal de agendamento passa a apresentar a opção para carregamento rodoviário de produto aditivado. As seguintes opções de produtos estarão disponíveis para seleção: Diesel B S10 (DIE B S10–ADTV ), Diesel B S500 (DIE B S500–ADTV) e Gasolina C (GASO ADTV). Ressaltamos que o processo de aditivação permanece sob responsabilidade do cliente, e que o motorista deverá trazer o produto no momento da aditivação. Outra novidade é que as informações referentes ao volume a 20ºC da nota fiscal da usina e a diferença entre o volume a 20°C da nota da usina x volume a 20º C encontrado no terminal, serão enviadas automaticamente no segundo ticket de descarga, logo após a finalização da operação. Reforçamos que o ticket de descarga é o documento oficial de apuração do volume recebido pelo terminal, e que o motorista receberá uma via impressa do documento. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

27/12/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC CONTI MAKALU, com atracação prevista para o dia 31/12, à 1h da manhã. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO

27/12/2024

Prezado Cliente, Informamos que em 20 de dezembro de 2024 entrou em vigor a Portaria ALF/STS nº 188, na qual determina que, de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2025, deverão ser submetidos ao escaneamento todos os contêineres de exportação cujo porto de desembarque, de transbordo/baldeação ou de destino esteja situado nas seguintes localidades: I - Austrália; II- Indonésia; III- Hong Kong; IV- Turquia; V- Rússia; VI- Geórgia; VII- Síria; VIII- Líbano; IX- Israel; X- Arábia Saudita. Informamos ainda que os custos relacionados à inspeção não invasiva de contêineres serão os mesmos hoje aplicados aos contêineres com destinos à Europa e à África, cujos valores serão reajustados a partir de 1/1/2025 para R$ 173,49 + impostos. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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FUNCIONAMENTO DOS GATES DO TECON SANTOS E TEV NO DIA 24/12

20/12/2024

Prezado Cliente, Visando a agilidade e segurança das nossas operações, informamos que os agendamentos para entrada por gates poderão ser realizados até às 11h do dia 24/12 (terça-feira), uma vez que às 15h, as operações de gates, navios e processos documentais serão suspensas no Tecon Santos e no TEV devido a uma manutenção preventiva. Conforme previamente comunicado, em virtude do feriado de Natal, as operações de gates serão retomadas normalmente a partir das 7h do dia 25/12. Agradecemos pela compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

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NOVO EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON E TCG IMBITUBA

19/12/2024

Prezado cliente, Informamos que as operações no Tecon e TCG Imbituba funcionarão normalmente até as 19 horas dos dias 24/12 e 31/12, retornando às atividades operacionais às 19h dos dias 25/12 e 01/01/2025 para o Tecon. Já as operações do TCG e Depot serão retomadas às 7h dos dias 26/12 e 02/01/2025, conforme escala de navios. A área de Relacionamento com Clientes atenderá até às 12h dos dias 24/12 e 31/12 e retornará com as atividades às 8h dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Reforçamos que nos demais dias desse ano o terminal segue operando 24h por dia para retirada de cargas com objetivo de garantir a melhor eficiência e fluidez operacional. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

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NOVO RECURSO NA ÁREA DO CLIENTE SANTOS BRASIL: NOTIFICAÇÃO DE ABERTURA DO GATE

18/12/2024

Gostaria de ser notificado sempre que abrirmos o gate dos navios? Faremos isso por você! Comprometida em oferecer aos clientes soluções que agilizem o seu dia a dia, a Santos Brasil desenvolveu um novo recurso de comunicação com os seus clientes. Se você deseja receber nossos comunicados sobre abertura de gate, basta acessar a Área do Cliente e se cadastrar: Após o login, selecione a opção Cadastramento para recebimento de notificação de abertura do gate. Cadastre o e-mail no qual você deseja receber a notificação, escolha o tipo de gate (Liberação Dry e/ou Liberação Reefer) e clique em cadastrar. É possivel cadastrar mais de um e-mail para recebimento da notificação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

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REALIZE O CÁLCULO DE ARMAZENAGEM DE IMPORTAÇÃO PELO SITE DA SANTOS BRASIL

18/12/2024

Prezado(a) Cliente, Com o objetivo de oferecer mais agilidade e transparência às suas interações com a Santos Brasil, trouxemos mais uma facilidade para você. Você já pode efetuar os cálculos dos serviços de importação e consultar o seu demonstrativo diretamente pelo nosso site. Veja como é simples: Acesse: www.santosbrasil.com.br, clique em Área do Cliente e, na seção Conecte-se, selecione a unidade Tecon Vila do Conde. Faça o seu login, clique em Portal Financeiro e, em seguida, Efetuar Cálculo de Importação. Escolha o tipo de documento, insira o número do documento (sem pontos ou traços) e clique em Calcular. Pronto! O cálculo será realizado e o seu demonstrativo disponibilizado logo a seguir. Basta conferir as informações e seguir para o pagamento à vista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

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EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

09/12/2024

Prezado cliente, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2025. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente a partir das 7h dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2025. TEV A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2025. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente a partir das 7h dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Transporte: o setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2025, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025. Faturamento e Cobrança: Informamos que, para as unidades que já possuem a funcionalidade PIX QR Code (Tecon Santos, Logística e Tecon e TCG Imbituba), não haverá expediente da equipe de faturamento nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro. Para as unidades que não possuem a funcionalidade PIX QR Code (VDC e TEV), a equipe de faturamento estará disponível nos dias 24 e 30 de dezembro, até às 14h00. Aduaneiro: no Tecon Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12, As atividades retornam às 8h dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Não haverá expediente do Ministério da Agricultura e Receita Federal nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01. Captação: no setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. As redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 02/01/2025 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. CLIA Santos e CLIA Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2025 somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025. CD São Bernardo do Campo e Transporte Distribuição Natal: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã 24/12 até 25/12. As atividades serão retomadas às 7h30 da manhã do dia 26/12. Ano Novo: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã do 31/12 até 01/01. As atividades serão retomadas às 7h30 da manhã do dia 02/01/25. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até às 12h dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriad

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EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON VILA DO CONDE

09/12/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo, a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2025. Haverá expediente administrativo até às 17h dos dias 24/12 e 31/12, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Já as operações de gate e armazém irão até às 15h dos dias 24/12 e 31/12, respectivamente, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até às 12h dos dias 24/12 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2025, respectivamente. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

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