Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Processos de liberação para as cargas de exportação

05/11/2018

Prezado cliente, Para a melhoria dos processos de liberação junto aos órgãos fiscalizadores, informamos que todas as cargas de exportação que precisem da liberação de órgãos anuentes (MAPA, Exército, etc), além da Receita Federal do Brasil, devem entregar a liberação protocolada na área de Registro, no Tecon Imbituba, antes do deadline do navio. Vale lembrar que não é necessário protocolar a liberação da DUE emitida pela Receita Federal do Brasil, pois essa informação já está disponível para as equipes de Imbituba. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mai relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Feriado Finados

30/10/2018

Informamos que na sexta-feira, dia 02/11, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado de Finados. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 05. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo email relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Feriado Finados

30/10/2018

Informamos que na sexta-feira, dia 02/11, não haverá expediente administrativo no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado de Finados. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 05. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Feriado Finados

30/10/2018

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços na sexta-feira, dia 02 de novembro, em função do feriado de Finados: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega Documental, Faturamento e Importação/Exportação). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. A operação de navios do Terminal funcionará normalmente, bem como os gates de entrada e saída para recebimento e entrega de contêineres. O envio das redestinações para fechamento de DTE (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 01/11, e às 12h59 do dia 05/11, deverá acontecer até às 15h30 de quinta-feira, 01/11. Clias Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Sistema de Upload de Documentos Averbados - Tecon Imbituba

25/10/2018

Para a melhoria dos processos documentais de importação, estará disponível o Sistema de Upload de Documento Averbados. O cliente poderá realizar o carregamento (upload) dos documentos, dando preferência ao formato de imagem (JPEG e PNG), diretamente no App Cliente, por meio das câmeras de dispositivos móveis (celular ou tablet), e em nosso site. Vale observar que documentos em doc e xls. não são compatíveis ao sistema. O serviço ficará disponível 24 horas por dia. A validação dos arquivos por parte da área de Registro acontecerá de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, exceto feriados. É importante ressaltar que os processos realizados no TCG Imbituba ainda não contam com esse sistema, por esse motivo, todos os documentos ainda devem ser entregues fisicamente ao Registro. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Energia reestabelecida em Vila do Conde

24/10/2018

Informamos que a energia do Tecon Vila do Conde foi reestabelecida. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa área de Relacionamento com Clientes pelo email cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Tecon Vila do Conde está sem energia

23/10/2018

Informamos que os serviços no Tecon Vila do Conde estão suspensos, devido a uma queda de energia no complexo portuário. Os acessos ao Porto de Vila do Conde estão comprometidos, pois a Companhia Docas do Pará (CDP) está sem sistema. A concessionária de energia está trabalhando para reparar o problema. Ainda não há previsão de retorno.

Leia mais

Novo e-mail da área de Relacionamento com Clientes

19/10/2018

Informamos que, a partir do dia 15/11, a área de Relacionamento com Clientes terá um novo endereço de e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br. O email atual (cac.tcv@santosbrasil.com.br) será desativado após a data. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo telefone: (91) 3322-7551.

Leia mais

Sistema SAV - Despachantes

19/10/2018

Prezado Despachante, Em continuidade ao plano de desenvolvimento do Tecon Vila do Conde, que inclui a automatização de entrega e recebimento de cargas através de sistema de agendamentos, informamos que, a partir de 29 de Outubro de 2018, as cargas conteinerizadas de importação DI/DA/DTA e de cabotagem serão entregues apenas para os veículos agendados. O Sistema de Agendamento de Importação e Cabotagem é composto das etapas listadas abaixo e, para realizá-las acesse nosso site: www.santosbrasil.com.br. 1ª ¿ Solicitação de Remoção de Contêiner No menu, selecione ¿Solicitação de Remoção Para Carregamento¿. 2ª - Averbação da Carga Para realizar a averbação da carga, no menu selecione ¿Solicitação de Averbação¿. 3ª - Entrega Documental Após a Averbação da Carga, no menu selecione ¿Upload Documentos Averbados¿ e envie os documentos obrigatórios para registro e liberação da carga. 4ª ¿ Registro da Carga e Agendamento do Veículo Após a averbação da carga e a entrega documental, a transportadora que foi registrada na averbação da carga estará apta a realizar o registro da Carga e o Agendamento do Veículo, acessando no menu ¿Registro Eletrônico e SAV ¿ Sistema de Agendamento de Veículos¿. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Cliente pelo e-mail cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Sistema SAV - Transportadores

19/10/2018

Prezado Transportador, Em continuidade ao plano de desenvolvimento do Tecon de Vila do Conde, que inclui a automatização de entrega e recebimento de cargas por meio do sistema de agendamentos, informamos que, a partir de 29 de Outubro de 2018, a entrada de veículos no porto e no Tecon Vila do Conde para carregamento de contêineres de importação e cabotagem será permitido, somente, aos veículos que se encontrarem agendados em nosso sistema. Para realizar o agendamento de veículos para transporte de cargas de importação e cabotagem, as seguintes etapas devem ser cumpridas: 1º - Compareça ao Tecon Vila do Conde e realize o Cadastro Biométrico dos funcionários autorizados a utilizar nosso sistema de registro de carga e agendamento; 2º - Acesse nosso site www.santosbrasil.com.br e selecione ¿Registro Eletrônico¿ no menu. As informações estarão disponíveis quando o despachante finalizar a averbação da carga; 3º Aprovado o registro da carga, acesse o nosso site, no menu ¿ Sistema de Agendamento de Veículos¿ e efetue o agendamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Cliente pelo e-mail cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Feriado

09/10/2018

Informamos que na quinta-feira, dia 12/10, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 15. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo email relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3255-0290.

Leia mais

Feriado

09/10/2018

Informamos que na sexta-feira, dia 12/10, não haverá expediente administrativo no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 15. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Feriado

09/10/2018

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços na sexta-feira, dia 12 de outubro, em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil: Clias Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Feriado

09/10/2018

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços na sexta-feira, dia 12 de outubro, em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega Documental, Faturamento e Importação/Exportação). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. A Operação do Terminal funcionará normalmente. O envio das redestinações para fechamento de DTE (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 11/10, e às 12h59 do dia 15/10, deverá acontecer até às 15h30 de quinta-feira, 11/10. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Serviço de telefonia normalizado em Santos

02/10/2018

Informamos que o serviço de telefonia do Escritório de Santos, incluindo a área de Relacionamento com Clientes, já está normalizado. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais